BluPapa Download 2020 + Tradução PT-BR

Um guia do BluPapa, um novo emulador leve para jogar Free Fire em PC fraco. Faça o download, veja como baixar, colocar em português, e mais!

O BluPapa, chamado por alguns de BluePapa, é um emulador de Android para Windows desenvolvido pela equipe do BlueStacks para o mercado chinês. Nesse post você encontrará tudo que precisa pra baixar e configurar esse emulador que, sem dúvidas, é um dos melhores para pc fraco atualmente.

Requisitos Mínimos

O Blupapa tem sua engine baseada no framework do BlueStacks 4.40, e assim os requisitos mínimos são bem semelhantes:

  • Sistema Operacional: Microsoft Windows 7 e superior, 32bits ou 64bits
  • Processador: processador Intel ou AMD.
  • RAM: Seu PC deve ter pelo menos 2 GB de RAM
  • HDD: 5 GB de espaço livre em disco

Assim como o Smart Gaga, o emulador BluPapa aparentemente não precisa de virtualização ativa para rodar sem travamentos.

Como baixar o Blupapa

Você pode baixar o Blupapa atualizado pelo site oficial, mas a velocidade de download pode ser afetada porque o servidor deles se encontra distante e, aparentemente, eles não usam uma CDN muito boa.

Por isso, upei ele pro meu Drive e você pode fazer o download pelo link abaixo.

Instalar o Blupapa é simples: Depois de baixar o arquivo no link acima, execute-o como administrador e seguir os passos. Se não conseguir iniciar a instalação, marque a caixinha no canto inferior direito da primeira tela para concordar com os termos de uso.

Configuração

Vamos dar início a configuração do emulador. Ao abrir o Blupapa pela primeira vez, você verá uma tela como a abaixo:

tela inicial do emulador blupapa

Note que a interface é bem semelhante ao do Bluestacks, como já era de se esperar.

Você pode trocar as cores e o tema do emulador clicando no ícone de camisa na barra superior.

Idioma

A primeira coisa que vamos fazer é colocar o Blupapa em português. No caso, me refiro ao sistema Android em si. A interface do emulador não tem tradução oficial ainda.

Abra “Aplicativos do Sistema” e depois clique no ícone de engrenagem . Procure pela opção de linguagem, facilmente reconhecida pelo símbolo de um globo:

mudar idioma para portugues no emulador

Depois de abri-la, clique no primeiro item da tela seguinte, que corresponde a configuração de idioma. Feito isso, clique no botão de + e escolha Português e em seguida Brasil.

Agora você verá os dois idiomas em uma lista: o chinês em cima e o português em baixo. Arraste o Português para a primeira posição para concluir a troca de linguagem.

Geral

Abra as Configurações do Blupapa. Você verá uma tela como essa abaixo, em que são mostradas algumas opções básicas.

configuração básica blupapa

As duas primeiras podem ser de seu interesse: “Abrir barra lateral” vem ativada por padrão e faz com que o menu fique no lado direito em vez de ficar na parte de baixo. “Esconder barra de ferramentas no modo tela cheia” é recomendado a não ser que você faça uso dela enquanto joga.

Resolução

A parte de resolução depende do seu gosto e do seu PC. Escolha a resolução que quiser, mas usar uma baixa como 960×540 pode render uns FPS a mais em PC fraco.

Motor / Engine

Configurar motor e engine é a parte mais importante. Veja as opções:

configuração desempenho blupapa free fire

Uma boa configuração do BluPapa para PC fraco é deixar o número de núcleos da CPU em 2 e alocar 1800MB de memória RAM. Esse número pode ser aumentado para até 3037MB, se você sentir que pode alocar memória extra.

Eu sempre recomendo deixar o modo de renderização em OpenGL por ela ser uma tecnologia mais otimizada para renderização. Porém, em computadores mais antigos você pode ter velocidades maiores usando DirectX, que já vem habilitado por padrão no BluPapa.

Ative a opção de gráficos avançados somente se você tiver uma placa dedicada da NVIDIA.

Ainda nessa mesma tela você pode ativar Root com um simples clique no botão marcado na imagem. Pra que isso seja feito automaticamente toda vez que iniciar o emulador, marque a caixinha ao lado.

Por fim, em “Modelo do celular”, escolha S8PLUS e salve a configuração.

Backup

Aqui você pode fazer um backup de suas configurações e aplicativos atuais do Blupapa ou pode usar um desses backups para restaurar o emulador.

backup e restauração no bluepapa

Essa opção pode ajudar muito caso tenha que formatar seu computador ou se você quiser importar as configurações de controles de um amigo, por exemplo!

PlayStore e download de jogos

Na página inicial do BluPapa, abra a pasta “Aplicativos do Sistema” e abra a Google Play. Faça login normalmente e procure pelo Free Fire na barra de pesquisas.

Depois da instalação, ele já estará disponível na tela inicial.

aparencia e tema bluepapa

Abra ele pra gente já configurar os controles.

Mapeamento de Teclas no BluPapa

Pro caso do Free Fire, a melhor maneira de mapear as teclas de qualquer emulador é abrir as configurações de HUD Personalizado antes de abrir o editor de teclas.

Pra abrir o editor é só clicar no ícone de teclado que fica na barra inferior (com o jogo aberto). Assim que abrir, clique no botão azul na parte de baixo e no lado esquerdo, para então abrir as configurações avançadas. Você verá uma tela assim:

mapeamento de tecla blupapa

Configure as teclas do seu jeito e use o HUD personalizado do Free Fire como guia. Note que eu marquei dois botões na imagem: o do mouse e o olhinho na parte de baixo.

Clique no botão do mouse para configurar as opções mostradas. “Suspender Mira” é o botão que você usa pra fazer a setinha aparecer ou desaparecer enquanto joga.

Você pode deixar todas as teclas mais ou menos visíveis ajustando sua transparência usando o olhinho da parte de baixo. Ao clicar nele, uma pequena barra de ajuste de opacidade aparece.


Inscrever
Notificar
guest
39 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima