Carregando página...
Início » Emuladores » Os 7 melhores emuladores de Android para PC FRACO (2020)

Os 7 melhores emuladores de Android para PC FRACO (2020)

Lista de Emuladores para PC fraco
Qual é o melhor emulador de Android para PC fraco em 2020? Quais os mais leves para jogar Free Fire no PC? Veja a resposta neste post!

Sempre que eu posto aqui no blog sobre algum emulador de Android, eu encontro comentários perguntando: “Será que meu PC fraco roda?”. Isso chamou minha atenção pro fato de que muitos de vocês tem um computador ou notebook muito fraco, e com isso qualquer megabyte de memória economizado pode fazer a diferença na hora de jogar Free Fire no PC, por exemplo.

Tendo isso em mente, escolher um emulador leve e otimizado é essencial, e pra te ajudar a fazer uma boa escolha, eu listei abaixo os 7 melhores emuladores de Android para PC fraco em 2020. Cada um deles tem um guia completo aqui no site pra te ajudar a extrair cada gota de FPS que for possível. Bora lá?

TC Games

Começando com o TC Games, que não é exatamente um emulador, mas é a opção ideal para quem tem um PC muito fraco (tipo 1GB de RAM) mas tem um celular bom o bastante para rodar Free Fire. Com esse aplicativo você pode espelhar o jogo do seu Android na tela do PC e controlar todos os movimentos através do mouse e teclado.

Como todo o processamento é feito pelo celular, o consumo de memória no computador é quase nulo! Além do celular, você precisará apenas do seu cabo USB.

Smart Gaga

smart gaga emulador leve para pc fraco

Entre os jogadores de Free Fire que tem PC fraco, o Smart Gaga é quase uma unanimidade. O principal motivo é que ele não faz uso de virtualização, pois foi construído do zero com uma engine própria chamada TitanEngine.

Mesmo consumindo poucos recursos, o cisne azul garante ótimo desempenho e oferece configurações bem úteis – ajuste de sensibilidade Y, por exemplo.

Um ponto negativo, porém, é que ele não recebe atualizações há um tempo, o que tem levado a alguns problemas de compatibilidade – ainda assim um excelente emulador.


BluPapa

Ganhando cada vez mais adeptos entre os jogadores de Free Fire, o BluPapa é uma versão modificada do BlueStacks 4.40 feita para o mercado chinês, que digamos que não é conhecido por ter máquinas muito potentes.

Ou seja: O BluPapa é o BlueStacks sem virtualização e otimizado para rodar em computadores fracos. Ele é todo em chinês, mas não se preocupe com a língua: a gente mostra como configurar tudo passo a passo no post dele aqui no site!


Mumu App Player

emulador mumu app player para pc fraco

O Mumu é o emulador oficial da NetEase, desenvolvedora famosa no oriente. Diferente do SmartGaga e do BluPapa, o Mumu exige virtualização ativa no PC, mas isso em momento algum o faz deixar de ser super leve, o que surpreende bastante.

Além de iniciar rapidamente o Mumu (pelo menos a versão chinesa) recebe atualizações com frequência e tem renderização bem eficiente. Ele também tem ajuste de sensibilidade da mira e já vem com root habilitado.


Bluestacks 3N, MSI e BlueStacks 4

bluestacks msi app player

O Bluestacks 3N é uma das versões antigas do emulador mais famoso do mundo. O Bluestacks 4 sempre foi criticado pelo consumo elevado de memória, mas a situação até que melhorou bastante nas suas últimas versões. Já o MSI App Player é uma versão modificada da versão 3N, com poucas diferenças.


MEmu Play

memu play emulador pc fraco

Outro que dispensa apresentações, o MEmu já se estabeleceu no mercado e tem uma gama fiel de usuários. No fim do ano passado ele foi atualizado para a versão 7, que se saiu muito bem em testes de benchmark.


LDPlayer 4

ldplayer emulador para pc fraco free fire

O LDPlayer, que já era popular, ganhou ainda mais após o lançamento da versão 4, com android 7.1. A versão 3 continua disponível com android 5.

Ele também recebe atualizações com frequência e recentemente incluiu opções de ajuste de sensibilidade.


Eaí, escolheu seu emulador para pc fraco? Tem alguma dúvida? Fala pra gente!

Inscrever
Notificar
guest
20 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima