Falha ao Salvar Arquivo: Como corrigir o erro do Free Fire

Veja como corrigir o erro "Falha ao salvar Arquivo". O erro é comum após atualizações do jogo, e nesse post nós mostramos como corrigir!

Falha ao salvar arquivo ou Failed to save file é um erro que pode acontecer ao iniciar o Free Fire, assim como o erro de Falha no Download. Ele ocorre tanto em celulares quanto no PC.

As causas podem variadas e nesse post veremos como corrigir essa falha.

O que causa o erro Falha ao salvar arquivo?

O erro geralmente ocorre quando alguma atualização chega no Free Fire. No processo, jogo não consegue armazenar os novos dados corretamente.

O problema é que além das atualizações grandes de conteúdo, o Free Fire também realiza pequenas mudanças com muita frequência. E quanto mais mudanças, maior a chance de erros!

Ele também pode ocorrer por conflitos de permissões do aplicativo e por conflitos de emuladores.

Como corrigir o erro de “Falha ao salvar arquivo”

Anda tendo esse problema? Fizemos uma lista de possíveis soluções e esperamos que alguma delas resolva o seu erro!

1 – Primeiros Passos

Por mais estranho que possa parecer, há casos em que a falha ao salvar arquivo é causada por um bloqueio temporário nas permissões de escrita e gravação do seu celular ou de seu emulador.

Pode ser, por exemplo, que os arquivos estivessem em uso naquele momento e um conflito ocorreu.

Clique insistentemente no botão “Ok” (ou “tentar novamente”) para ver se em algum momento o jogo inicia. Todas as vezes que tive esse erro, resolvi assim!

Além disso, a falha ao salvar arquivo pode ser causada por hora e fuso horário mal configurados e por falta de espaço em disco. Verifique essas coisas antes de tentar os passos a seguir.

2 – Limpe o Cache

Vá nas configurações do sistema e procure pelo aplicativo do Free Fire. Vá em “Armazenamento” e Limpe o Cache do jogo. O processo deve ser parecido no Android e no iOS.

Depois disso reinicie o celular e tente abrir o jogo. Se não deu certo, tente limpar o cache manualmente com os passos a seguir.

Tanto em emuladores quanto no seu celular, você tem acesso a um Gerenciador de Arquivos do sistema. No BlueStacks, o Gerenciador de Mídia serve e já vem instalado.

Se não encontrar esse gerenciador, baixe qualquer gerenciador de arquivos na loja de aplicativos.

É através desse gerenciador é que vamos excluir a pasta cache do Free Fire para ver se resolve o problema.

Abra o Gerenciador e abra as pastas Android -> Data -> com.dts.freefireth

falha salvar arquivo
O Gerenciador de Mídia já vem instalado no BlueStacks

Dentro da pasta com.dts.freefireth, você verá as pastas FILES e CACHE. Delete a pasta cache. Feche completamente o Free Fire e depois tente iniciar o jogo.

3 – Verifique as permissões do Aplicativo

Abra as configurações -> Apps e procure pelo Free Fire. Nas Permissões certifique-se de que o jogo tem todos os direitos de acesso.

Depois disso, se você joga no PC, feche o emulador que estiver usando. Desative seus aplicativos de segurança momentaneamente (especialmente o Windows Defender). Em seguida execute o emulador como administrador.

Se joga no celular, force a parada do Free Fire (novamente nas configurações) e depois reinicie o celular.

4 – Utilize um VPN: Talvez seja um erro de conexão

Se nada deu certo até aqui, a gente precisa verificar se não é a sua internet que está causando a falha ao salvar arquivo.

A maneira mais fácil de a gente fazer isso é utilizando um VPN (app que desvia sua rota de conexão). Baixe um VPN e abra-o.

Encerre todas as outras aplicações do Android (ou iOS) e clique em ativar. Depois tente iniciar o Free Fire. Se funcionar, desconecte o VPN durante as partidas para evitar lag.

5 – Apague os Dados

Se nada resolveu até aqui, então vamos apagar todos os dados do jogo e depois baixar os arquivos novamente.

Pra isso, vá nas configurações do sistema e procure pelo aplicativo do Free Fire. Vá em “Armazenamento” e Limpe os Dados do jogo. Depois force a parada do app e tente iniciar.

6 – Reinstalando o jogo

Se nada resolveu até aqui, há boas chances de que o problema seja em arquivos do jogo para além das atualizações. Nesse caso, reinstale o jogo.

No celular, desinstale o Free Fire. Depois utilize algum app de limpeza e depois baixe o jogo novamente.

Se você joga no PC, em um emulador como o BlueStacks, siga os passos abaixo. Se utiliza outro emulador, o processo é bem semelhante:

  1. Vá para a página inicial do emulador
  2. Passe o mouse por perto de “Aplicativos instalados” e ele mostrará as outras opções “Instalar apk” e “Excluir aplicativos”. Clique neste último.
  3. Clique no “X” que apareceu em cima do Free Fire e confirme a desinstalação.
  4. Se quiser, reinicie o emulador. Em seguida, basta ir na Google Play e instalar o jogo novamente.
  5. Não se esqueça de ter o app do Facebook instalado também, caso faça login no jogo através dele.

Espero que algo tenha resolvido o erro pra você!

Inscrever
Notificar
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima