GameLoop Free Fire – Como baixar e Configurar

Vale a pena usar o emulador GameLoop para jogar Free Fire no PC? Baixe o emulador, veja como configurar e tire suas conclusões!

O GameLoop é o emulador de Android oficial da Tencent Games. Antigamente chamado de Gaming Buddy, ele é um dos emuladores mais conhecidos pelos jogadores de Free Fire, mesmo que inicialmente ele tenha sido desenvolvido para jogos da Tencent, como CoD Mobile e PUBG.

Na comunidade, ele é conhecido como um dos melhores emuladores para jogar em PC fraco, mas claro que o ideal é você mesmo testar! Nesse post você verá como baixar o GameLoop e como configurá-lo para jogar Free Fire em um PC fraco.

Requisitos Mínimos

  • Sistema Operacional Windows 7 ou superior;
  • Processador Dual Core de 1.8Ghz ou mais
  • GPU GeForce 8600/9600GT ou ATI/AMD Radeon 2600/3600. (a maioria das placas integradas são suficientes!)
  • 2GB de RAM
  • 5GB de espaço em disco
  • Virtualização Ativa na BIOS

O requisito mínimo de Memória RAM pode variar bastante de acordo com o modelo de seu computador e com o jogo que pretende jogar. Jogos bem leves podem sim rodar com apenas 2GB de RAM. Free Fire também, desde que com todas as configurações no mínimo e que seu PC esteja devidamente otimizado.

Como baixar e Instalar o Game Loop

Para baixar o emulador Game Loop atualizado, acesse o site oficial e clique em “Baixar”. Execute o arquivo baixado e clique em INSTALL. A instalação não costuma demorar muito.


instalar game loop emulador
Instalação do emulador Game Loop

Depois de aberto, o download da engine especial do Game Loop começará. Veja o progresso na parte inferior.

É recomendado que você clique em “Login” e entre com sua conta do Facebook ou do Google. Dessa forma você mantém suas configurações salvas.

Localize o botão mostrado abaixo (canto superior direito) e clique em “Atualizar” para atualizar seu emulador para a última versão. Como o emulador ainda está em desenvolvimento, cada atualização pode ser muito importante e resolver um monte de bugs.

update Emuladores

Instalando Jogos e a PlayStore no GameLoop

Para instalar jogos no GameLoop, você pode usar a loja de aplicativos do próprio emulador. Na página inicial você já vê sugestões de jogos, e os mais jogados, como Free Fire e CoD Mobile, estão lá.

free fire game loop
Download do Free Fire através da loja do Game Loop

Caso você precise instalar um jogo ou aplicativo que não esteja nessa loja, então ative a Google Play e faça o download de seus apps através dela.

Se prepare pra passar um bocado de raiva tentando usar a Google Play no Game Loop. O processo costuma dar erro do nada – parece até que houve um esforçozinho da Tencent pra te fazer usar a loja pré-instalada.

Enfim, para ativá-la, basta abrir “Configurações” (no canto superior direito) e marcar a caixinha “Google Installer” na janela que se abrir. Salve a configuração e reinicie o emulador

Agora, em MEUS JOGOS > Outros você verá “Google Installer” na lista de aplicativos. Clique em Instalar para completar o processo. Depois disso a “Google Play Games” aparecerá na lista de aplicativos. Abra-a e clique no símbolo da Play Store para acessá-la.

instalar google play Emuladores
play store gameloop Emuladores

Como Configurar o Game Loop para jogar Free Fire

As configurações ideais para esse emulador foram separadas de acordo com a capacidade do seu PC. Antes disso, porém, certifique-se de que os gráficos de dentro do jogo estejam configurados.

O Free Fire tem uma opção dentro jogo (opções > gráficos) para aumentar ou diminuir a qualidade gráfica. Escolher “Suave” quase sempre vai melhorar o desempenho.

Configurações para PC Fraco

  • Abra o emulador e vá até as configurações.
  • Vá até a aba “Motor” (engine) e na seção “Renderizar” mantenha marcado “Cache de Renderização” e “Reforçar o Cache de Renderização Global”. Deixe a renderização em “OpenGL+”.
  • Se tiver problemas com a opção OpenGL+, use o modo inteligente.
  • Na opção “Anti-Aliasing”, deixe “Fechar”.
  • Na opção “Memória”, 2048MB costuma ser suficiente, mas você pode aumentar pra até 3072MB caso sinta lentidão.
game loop print free fire

Game Loop: Mapeamento de Teclas

Para mapear as teclas no emulador GameLoop, basta clicar no ícone de teclado presente no lado direito da tela do emulador (depois de abrir o jogo).

Pro caso do Free Fire , é recomendado antes ir até as configurações dentro do jogo , depois em “Controles” e em seguida “HUD Personalizado.” Sem clicar em mais nada, clique no ícone de teclado do Emulador para começar a configurar. Assim você vê exatamente onde fica cada coisa, como na imagem abaixo:

mapeamento de teclas free fire game loop

O botão azul de mira (com a tecla Ctrl na imagem acima) é o que define qual tecla bloqueia e desbloqueia o mouse.

Arraste, crie novos botões, crie sua própria configuração. Para adicionar um novo botão basta clicar na tela e arrastar.

O GameLoop é bom para Free Fire?

O GameLoop roda o Free Fire em condições boas, mas pra um emulador que precisa de virtualização, isso não passa de obrigação.

Em questão de desempenho, ele perde muitos frames e fica muito atrás do MSi por exemplo. O Smart Gaga não precisa de virtualização e é muito melhor.

Na minha experiência, o GameLoop buga muito o analógico e o editor de controles é péssimo. Ele vira e mexe não salva as configurações ou buga o mouse. Isso sem contar que não há nenhum ajuste de sensibilidade e muito menos sensibilidade y.

Há uns anos atrás eu recomendaria esse emulador. Agora ele aparentemente parou no tempo, enquanto outros como o Memu vem evoluindo bem, e novas opções como o BluPapa começam a aparecer.

Essas é a nossa análise final sobre o GameLoop:

PROS

  • Bom desempenho
  • Baixo consumo de memória
  • Muitos jogos na loja da Tencent

CONTRAS

  • Lento para iniciar
  • FPS instável
  • Não tem sensibilidade geral
  • Não tem sensibilidade Y
  • Editor de teclas tem recursos limitados
  • Muitos bugs de mouse e analógicos
  • Instalar a PlayStore é uma luta.

Tem dúvidas sobre o GameLoop? Comente abaixo!

Inscrever
Notificar
guest
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais sobre

Emuladores