Carregando página...

Memu Play 7.2.2 – Download e Configuração para Free Fire 2020

Os desenvolvedores do emulador de android Memu Play finalmente liberaram o download da versão 7.2.2 para o público. Quem joga Free Fire, Call of Duty ou outros jogos de tiro através desse emulador pode comemorar: A nova versão adiciona, além de muitas correções de bugs, o tão pedido ajuste de sensibilidade vertical da mira (sensibilidade Y).

O Memu é um dos melhores emuladores para PC fraco atualmente, e neste post você verá onde baixar essa nova versão atualizada do Memu e verá também um passo a passo da configuração do emulador para jogar com o melhor desempenho possível.

Requisitos Mínimos do Memu Play

Esses são os requisitos mínimos do Memu, de acordo com os desenvolvedores oficiais:

  • Processador da Intel ou AMD (a desenvolvedora não especifica)
  • Windows XP SP3 / Windows 7 / 8 / 8.1 ou 10
  • DirectX 11 ou uma placa de vídeo com OpenGL 2.0
  • Tecnologia de Virtualização por Hardware ativa na BIOS
  • Mínimo de 2GB de memória RAM
  • Mínimo de 2GB de espaço no HD

Como baixar e Instalar o Memu Play

O download da mais nova versão do Memu Play pode ser feita diretamente pelo link abaixo.


Quando acabar de baixar, você terá um arquivo chamado Memu-Installer.exe. Execute-o para iniciar a instalação do emulador e, ao fazer isso, você verá a tela abaixo:

instalação do emulador memu play

Clique em “Install Now” e, na tela seguinte, clique em “Accept” para concordar com os termos de uso do emulador.

accept memu install Emuladores

Na próxima tela, tenha atenção: Clique em “Decline” para negar a instalação do software promocional (é um malware).

memu decline ads Emuladores

Depois disso o download vai começar e nenhum programa indesejado será instalado.

Versões Antigas:

Se por algum motivo você precisar de versões antigas do Memu, saiba que elas estão disponíveis no site oficial, no histórico de todas as versões do emulador.

Como configurar o Memu

Quando o seu Memu iniciar pela primeira vez, abra a Google Play Store localizada na tela inicial. Faça login com sua conta do Google e baixe o Free Fire ou jogo de sua preferência.

Depois disso é importante conferir todas as configurações do emulador pra não esquecer de nada.

A primeira coisa a se fazer é ir no Menu e em seguida em Configurações.

configuração de performance do emulador memu play em pc fraco

Nessa primeira aba, “Mecanismo”, você pode alterar as configurações de memória e renderização. Marque Personalizado e em seguida especifique o número de núcleos da CPU e a quantia de Memória RAM que o emulador deve usar.

Para a CPU, metade dos núcleos de seu processador são suficientes, mas use pelo menos 2. Para a memória, usar entre 2000MB e 3200MB costuma ser o suficiente, mas você precisa ir testando os valores.

Quanto ao modo de renderização, é o que eu sempre digo: OpenGL é mais estável e tem menos problemas de serrilhados. Porém, algumas placas de vídeo não suportam a versão mínima necessária, especialmente se for um PC fraco. Tente com o OpenGL e mude para DirectX se tiver problemas.

Experimente ativar “Otimização de memória da GPU”, para melhorar um pouco o FPS. Desative caso tenha problemas com as cores dos jogos.

exibir memu Emuladores

Na aba “Exibir” você pode alterar a resolução e a taxa de FPS do Memu. Use a resolução de sua preferência mas lembre-se que, quanto menor for a resolução, mais leve ficará o jogo e pior ficarão os gráficos.

Mude a taxa de quadros para 30 FPS se seu PC for fraco. O Free Fire só usa 30 a não ser que você ative a opção “Alto FPS” dentro de jogo – o que, em um PC fraco, não faz muito sentido.

Controles, Teclas e Mouse

Com o jogo aberto, clique no ícone de teclado na lateral do emulador para iniciar o mapeamento de teclas. No caso do Free Fire, é recomendado abrir o HUD Personalizado antes de começar a configurar.

configuração teclas e controles do memu play

Nessa tela você pode mover os botões e adicionar novos comandos, usando como base o HUD do Free Fire no fundo.

sensibilidade y Emuladores

Esse botão no meio da tela (Ctrl, nesse caso) é o que você vai usar para suspender a mira (fazer a seta do mouse aparecer e desaparecer, conforme necessário).

Você também pode ajustar a sensibilidade da mira (quanto maior, menos você precisa mover o mouse para que a seta percorra a mesma distância). A sensi X é para a horizontal e a sensi Y é para a vertical.

Configurações Extras

Além do que foi dito até agora, há algumas opções disponíveis no Memu Play que podem ser úteis pra você em algum momento:

  • Mostrar FPS: Para ativar, vá em Menu > Configurações de Janela > Exibir taxa de quadros. O contador de FPS aparecerá no canto superior esquerdo.
  • Atualizar o Memu: No menu, vá em “Verificar por atualizações”.
  • Ativar Root: Você pode ativar ou desativar a função Root do Memu acessando Menu > Configurações > Mecanismo, no mesmo lugar onde se configura a memória.
  • Ativar o Microfone: Pode ser que o microfone venha desativado por padrão. Nesse caso, vá no Menu > Configurações > Dispositivo e ative-o.

Correção de Erros: O Memu pode apresentar diversos erros em diferentes computadores. Se você tiver problemas, comente abaixo que a gente tenta te apontar um caminho, beleza?


Por enquanto é só pro nosso guia do Memu Play. Tem dúvidas? Não deixe de comentar e até a próxima!

Subscribe
Notify of
guest
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Veja mais: