XePlayer: Como baixar e Configurar para jogar Free Fire

Conheça o emulador XePlayer, veja os requisitos mínimos e aprenda como baixar e configurar o XePlayer 6 para jogar Free Fire no PC.

O XePlayer é um emulador de Android baseado no conhecido Nox Player, que já mostramos aqui no blog. Seu sistema roda com Android 4.4 é uma opção leve para jogar Free Fire, PUBG, CoD Mobile e muitos outros até mesmo em um computador fraco.

Ficou curioso? Veja abaixo como fazer o download, como instalar e configurar o emulador XePlayer no seu PC.

Requisitos Mínimos do XePlayer

  • Windows 7 ou superior
  • Intel or AMD CPU (com Virtualização Ativa)
  • GPU com suporte a OpenGL 2.0+
  • Pelo menos 1GB de RAM
  • Pelo menos 2GB de espaço em disco

Requisitos semelhantes ao do Nox. Como sempre, é necessário ter a virtualização ativa, e nós mostramos como ativar a virtualização aqui.

Como baixar e instalar

O download do XePlayer pode ser feito direto pelo site oficial, no link abaixo:

>> DOWNLOAD XEPLAYER

Depois de baixar, execute o arquivo e ele fará o download do emulador. É preciso ficar atento pois várias ofertas (anúncios) serão feitas durante esse download, então tome cuidado para não instalar nada indesejado.

Depois disso o instalador irá iniciar, e você só precisa esperar:

como instalar o

Como configurar o XePlayer

Com o XePlayer aberto, abra a pasta “Others” e em seguida a Google Play Store. Faça login com sua conta do Google e baixe o Free Fire ou o jogo de sua preferência.

Depois disso, procure na barra de notificações por possíveis atualizações do Android. Especialmente a Google Play Games, essencial para a maioria dos jogos no Android.

atualizar xeplayer - atualizações disponíveis

Desinstale o Facebook Lite e instale a versão normal dele. Isso resolve alguns problemas de autenticação que você poderia ter.

Depois disso, clique no botão que fica na parte superior direita para abrir as configurações do emulador. Verifique por atualizações e mude o idioma se necessário. Marque a opção “Boot Root” para ativar root no sistema.

Em Avançado, você pode escolher uma configuração de desempenho entre as disponíveis e testar. Se as opções não te agradarem, selecione “Personalizado” e configure da seguinte forma:

Em CPU, deixe configurado 2 núcleos do processador. Utilize mais que isso somente se seu PC for antigo e com mais de dois núcleos. Nesse caso utilizar mais que dois podem ajudar a compensar o baixo hardware em geral.

Para a quantidade de memória RAM:

Memória do PCQuantia Recomendada
PC com 6GB de Memória ou mais3072MB
PC com 4GB de RAM2800MB
PC com 3GB de RAM2000MB
PC com 2GB de RAM1048MB
como configurar xeplayer para Free Fire
Configuração para um PC moderno com 4GB de RAM

Deixe o “Modo de Renderização” em OpenGL e a resolução de 1280×720. Em um PC fraco você pode diminuir aos poucos a resolução para tentar ganhar uns FPS a mais.

Em um PC fraco, experimente reduzir “Frames” para 30.

Configuração do Teclado e Controles

Abra o Free Fire, vá nas configurações e procure por HUD Personalizado. Depois é só clicar no ícone de teclado e configurar do seu jeito! O XePlayer vem preconfigurado e basta você customizar!

configurar teclado no xeplayer
Inscrever
Notificar
guest
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima