5 modos de aumentar a Sensibilidade do Free Fire

Aprenda o que é e como aumentar a sensibilidade do Free Fire em seu celular Android, iPhone e também de emuladores como o BlueStacks e Smart Gaga!

Aumentar a sensibilidade do Free Fire é uma das formas mais eficazes de facilitar subir capa. Depois de configurar a melhor sensibilidade, se sua mira ainda está lenta, continue lendo para aprender como acelerar ainda mais.

Nesse post vamos aprender um pouco mais sobre como a sensibilidade funciona e como aumentar o seu valor no seu PC, no celular Android e também no iPhone (iOS).

O que é Sensibilidade e como ela funciona

É fácil entender o que é sensibilidade quando lembramos que toda imagem que vemos na tela do celular ou PC é formada por pixels.

A sensibilidade é a velocidade com que o ponteiro (seta do mouse, por exemplo) “caminha” entre esses pixels.

Quando você aumenta ela dentro de jogo, você está aumentando a rapidez com que a mira vai se mover.

Esse assunto interessa ao jogador de Free Fire porque aumentar a sensibilidade ajuda a subir capa.  Controles mais rápidos facilitam levar a mira até a cabeça.

Como aumentar a Sensibilidade do Free Fire

Você pode aumentar a sensibilidade de seu dispositivo de várias maneiras. Além de configurar dentro do Free Fire, você também pode alterar as opções do celular.

Quem joga no PC também pode aumentar com ajustes no mouse, no Windows e também nas configurações do emulador, como veremos abaixo.

1 – Nas configurações do Android

Se o modo desenvolvedor não está ligado no seu Android, ative-o. Nas configurações do sistema, vá em Sistema > Avançado. Ative o modo desenvolvedor clicando algumas vezes em “Número da Versão do Android”.

Agora, procure por “Idiomas e entrada” e aumente a velocidade do ponteiro para o máximo. Essa é a forma mais simples de aumentar a sensibilidade no celular Android.

2 – Utilizando um Aplicativo (APK)

Existem aplicativos que podem aumentar a sensibilidade do celular. Só é preciso tomar um pouco de cuidado e usar somente aplicativos que não modifiquem o Free Fire, ok?

-> Um exemplo é o app Nova Launcher, disponível lá na Google Play. Abra o apk, procure por “Aparência” e altere o valor de duas configurações “Velocidade da animação” e “Velocidade de rolagem” para “Mais rápido que a luz”.

Outro aplicativo para aumentar sensibilidade é o KSTeam. Depois de baixar e abrir, configure ele experimentando com os valores. Comece com FOV = 50 e a barra de sensibilidade para o máximo.

ksteam sensibilidade free fire
Não esqueça de selecionar sua versão do Android!

3 – Com o Mouse (em PC)

Muitos modelos de mouse vêm com um botão adicional que permite regular o DPI e basta utilizar esse botão para aumentar o DPI e consequentemente a sensibilidade. Você também pode mudar o DPI do mouse dentro do Windows.

Pra isso, inicie a Central de Mouse e Teclado da Microsoft, selecione o mouse que você está usando, clique em configurações básicas, localize Sensibilidade e faça as alterações.

4 – No Emulador (Windows e MAC)

Por fim, você também pode aumentar a sensibilidade dentro do emulador, caso jogue no PC. No Bluestacks 4, isso é feito ao iniciar o Free Fire e clicar no ícone de teclado. Basta alterar o valor de “Sensibilidade do Mouse”.

bluestacks 4 sensibilidade
No BlueStacks 4 é possível ajustar a sensibilidade

Alterar “Sensibilidade Y” só afeta o eixo vertical e também pode ajudar a subir capa. No Bluestacks, você pode aumentar a sensibilidade da seguinte forma:

Abra o Free Fire e depois teclado do emulador e clique com o botão direito no botão a seguir. (A letra, no seu caso, talvez seja diferente).

botão mira bluestacks
Reconheça o botão pelo desenho!

Aumente levemente a sensibilidade Y para facilitar levantar a mira. O valor padrão é 2. Experimente 5. Veja um exemplo de configuração:

Sensibilidade do Mouse: 0,2.
Ajustes: 10.
Sensibilidade Y: 5.
Aceleração do Mouse: False.
Demais opções: Padrão.

sensibilidade bluestacks

5 – Aumentar a Sensibilidade no iPhone (iOS)

Para aumentar a sensibilidade no iOS, abra as Configurações de seu Iphone. Vá em “Geral” e em seguida em “Acessibilidade” e  “Controle Assistivo”.

Aqui você tem que ajustar a velocidade do cursor móvel para 120 e deixar o “Modo de Seleção” como “Refinado”. A tela do iPhone é naturalmente muito sensível e não precisa de tantos ajustes.

Inscrever
Notificar
guest
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais sobre

Free Fire