Carregando página...

Free Fire: Como criar Logos de Guildas pelo Celular

A principal maneira de criar logos para guildas de Free Fire pelo celular se baseia em escolher uma imagem de mascote e adicionar um texto (letreiro) com o nome do clã. Os logos também podem ser detalhados com escudos, fogos, partículas e efeitos especiais baixados separadamente.

O caminho mais fácil seria usar um logotipo que já está quase pronto e só falta adicionar o nome da guilda. Foi o que fizemos nesse post. Hoje vamos criar do zero. Criaremos uma imagem em branco e adicionaremos mascotes, textos, efeitos e fundos. Bora começar?

Mascotes de Guildas

Um mascote de guilda é um animal, personagem ou criatura que aparece em destaque no logo. Geralmente se usa leões, águias, lobos, ursos e afins. Também há logos que usam personagens, ninjas, qualquer coisa na verdade.

Eu upei pro meu Google Drive um pack de imagens de mascotes em PNG que são ótimos para logos de guildas. Baixe o pack e dê uma conferida :)

Escolha um mascote para usar em sua logo. Há quase 200 deles no pacote que você baixou. Como exemplo, eu escolhi esse:

1510923308193 Free Fire
Mascote 🐅

O pacote inclui também efeitos, fundos e fontes.

Você vai precisar do PixelLab, disponível na PlayStore, e do PS CC disponível aqui.

Abra o PS CC e crie um novo documento em branco de tamanho 1600*1600px.

Adicione uma camada de foto contendo a imagem PNG do mascote que você escolheu pra sua guilda.

Nova Camada Foto Free Fire
Adicione o mascote

Minimize o PS por enquanto. Abra o PixelLab para criarmos o texto que será adicionado ao logo junto com o mascote.

Criando o texto

Primeiro escolha uma fonte para usar. O pacote que você baixou acima inclui algumas fontes de texto, mas se preferir você pode escolher uma no DaFont.

Para adicionar uma fonte ao PixelLab clique no “A” na parte de baixo do aplicativo e depois vá em “Fonte“.

adicionar fonte pixellab Free Fire

Vou usar a fonte Regensburg nesse tutorial.

Na aba “Minhas Fontes” você encontra as fontes externas que você já adicionou ao aplicativo. Para adicionar uma nova, clique no botão de + e procure por elas em seu dispositivo. Você pode adicionar várias de uma vez.

pixellab logotipo para guildas pelo celular

Aproveite para definir o fundo da imagem como transparente. Pra isso clique no botão assinalado na imagem abaixo e depois em “Transparente”.

fundo transparente PixelLab Free Fire

Criar o letreiro da guilda vai muito da sua criatividade. O PixelLab te dá bastantes opções de personalzacão e o PS CC também.

Pro nosso exemplo simples, vou simplesmente adicionar o texto, mudar a cor para laranja e definir um contorno. Escolha cores que combinem com seu mascote!

PhotoCollage 20200601 030432463 Free Fire
Crie um texto com cores que combinem com seu mascote

Quando seu texto estiver pronto, volte para o PS CC e adicione-o como uma nova camada de foto. Posicione o texto onde você quer e faça os ajustes que precisar.

mascote e texto em logo de guilda

O próximo passo é adicionar um fundo para o logo da guilda. Há várias maneiras de fazer isso e novamente você tem que ser criativo.

Uma prática comum é criar uma cópia do mascote no fundo da imagem e torná-lo parcialmente transparente. Veja o exemplo:

criar logo guilda free fire celular

Pra fazer esse efeito é bem simples: Crie uma nova camada de foto com a imagem do mascote e mova ela pra baixo das outras camadas. Depois estique ela bastante e aplique o efeito atenuar, disponível no menu &.

Outra coisa que você pode fazer é adicionar efeitos e fogos especiais no fundo do logo. O pacote que você baixou aqui contém vários deles. Experimente!

free fire logo de guilda pronta
Logo criado facilmente no PixelLab e PS.

No exemplo acima eu utilizei um efeito de partículas de fogo que vem no pacote. Inseri ele como nova camada de imagem, coloquei-a por baixo das outras. Simples assim!

É isso galera. O pack tem quase 200 mascotes, algumas fontes e vários efeitos para usar Espero que consigam criar a logo da guilda de vocês! Se precisarem de ajuda comentem abaixo.

Em breve vou trazer um guia completo do PS. Até lá!

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Veja mais: