Carregando página...
Início » Free Fire » Como Subir Capa no Free Fire e melhorar sua taxa de HS

Como Subir Capa no Free Fire e melhorar sua taxa de HS

Aprenda de uma vez por todas como subir capa no Free Fire, melhorar sua taxa de HS e subir nos ranks do jogo!

Saber como subir capa no Free Fire provavelmente é a habilidade mais importante para quem busca subir nas classificações do jogo, seja no modo tradicional ou no Contra Squad. Enquanto tiros dados no corpo dos adversários causam uma pequena quantidade de dano, disparos na cabeça são frequentemente letais.

Subir capa no Free Fire significa exatamente isso: Dar tiros na cabeça, os famosos “hs“, do inglês headshot. Também chamada de “dar capa” ou “puxar capa“, essa técnica pode ser difícil de ser executada se não for feita de modo correto. Nesse post, reunimos as dicas mais valiosas para quem quer melhorar o seu puxadão.

Entendendo a Mira Padrão

Ao acessar as configurações do Free Fire, você verá que é possível alterar entre diferentes tipos de mira. A Mira Padrão é a mais utilizada atualmente, e funciona da seguinte forma:

  • Ao atirar com a mira branca (“sem dar zoom”), você controla a direção dos seus tiros até o momento em que acertar um inimigo pela primeira vez. Depois do primeiro acerto, os próximos disparos acertarão o alvo automaticamente, priorizando a região do peito.
  • Já quando você puxa a mira (zoom usando o escopo), sua arma é automaticamente apontada para o peito do inimigo mais próximo do centro de sua tela (antes mesmo de atirar). Depois de acertá-lo pela primeira vez, a mira continuará acertando automaticamente assim como na mira branca.

De forma resumida, ao mesmo tempo em que a mira padrão te ajuda a acertar mais tiros, ela tenta direcionar seus disparos para a região do peito dos inimigos, o que vai contra nosso objetivo. Subir capa no Free Fire nada mais é do que driblar esse sistema, mantendo os benefícios de uma mira automática quando for conveniente.

Escolha as armas certas

Como dissemos acima, dar capa no Free Fire basicamente é driblar a mira padrão evitando que ela puxe as balas todas para o peito dos inimigos. Nesse processo, digamos que algumas armas são mais “rebelbes” que as outras, ou seja, elas tem uma chance maior de “desobedecer” a mira padrão. Elas são as melhores armas para subir capa no Free Fire, e estão listadas abaixo:

  • Rifles de Assalto: AN94, ParaFAL, Scar, AK-47, M249
  • Submetralhadoras (SMG): Thompson > MP40 > MP5
  • Escopetas (SG): M1887 principalmente
  • Pistolas: Desert Eagle

Capa com a mira branca

A maior parte dos seus puxadões de capa será com a mira branca, especialmente em combates a curtas e médias distâncias. Comentamos acima que, ao usá-la, você tem total controle da mira até o momento em que acerta um disparo. Fica fácil entender então que o mais importante é onde você acerta os seus primeiros tiros.

A principal dica pra subir capa usando a mira branca é posicionar a mira acima da cabeça do inimigo já nos seus primeiros disparos. Dê rajadas curtas sempre puxando a mira pra cima. Dessa forma, é bem provável que algumas das primeiras balas acertem a cabeça do alvo.

Treine sua subida de capa na Ilha de Treinamento

Se depois de alguns tiros o capa não vier, é melhor pegar cover ou usar um gel. Isso te permitirá controlar o recuo da arma ao mesmo tempo em que planeja uma nova investida.

Capa com a mira puxada (x2 ou x4)

Embora seja o ideal, nem sempre dá pra usar a mira branca. Contra inimigos distantes, vale mais a pena usar o escopo e puxar a mira mesmo. Aliás a mira aumenta o dano, lembra?

Como já dissemos, ao mirar com o escopo, a mira é automaticamente posicionada no corpo do inimigo mais próximo do centro da tela. Embora nosso instinto seja o de atirar imediatamente, o segredo aqui é mover a mira para acima da cabeça antes de atirar.

Em outras palavras, você abre a mira, move ela pra cabeça bem rapidinho, e depois começa a atirar. Para isso funcionar, é preciso ser ágil e estar bastante confortável com sua sensibilidade.

Outras dicas para subir capa

  • Mira alta: Acostume-se a deixar a mira branca apontando pra frente, em vez de apontar pro chão. Isso pode poupar tempo na hora de mover a mira pra cabeça dos adversários.
  • Não exagere na movimentação: Em uma trocação, ficar parado nunca é bom, mas cuidado pra não exagerar na movimentação e se esquecer do objetivo principal.
  • Espere o inimigo parar: Subir capa é muito mais fácil se o inimigo estiver parado. Por isso, pode ser uma boa ideia esperar o inimigo atirar primeiro e aproveitar que ele parou de se mover.
  • Considere usar o Alto FPS: O modo alto FPS do Free Fire reduz significativamente o atraso do jogo e pode tornar a subida de capa mais fluida. Ele pode ser ativado mesmo com os gráficos no suave.
  • High Ground: Sempre que possível, procure atirar de um terreno mais elevado. Atirando de cima pra baixo a chances de conseguir capas é bem maior.
  • Treine muito: Aprender a subir capa requer muito treino e prática. A Ilha de Treinamento é um local excelente pra treinar combates, e o modo CS Ranqueado é ótimo para testar suas habilidades.

Outra coisa que pode influenciar na sua capacidade de subir capa é a sua concentração no jogo. Por mais que pareça óbvio, é comum perder o foco em momentos de desespero. É como se nosso primata interior assumisse o controle e atirasse de qualquer jeito.

Sempre que for atirar, lembre-se que você precisa subir capa. Você precisa ser frio, foque nisso, repita isso pra si mesmo em todas as trocações que fizer. Aos poucos você se acostuma.

E claro, por mais que você treine bastante, tem vezes que o capa simplesmente não vem mesmo. Nesses momentos, é importante não se desesperar e saber recuar em vez de insistir em uma trocação que já começou mal. Bons treinos e muitos HS pra você!

Inscrever
Notificar
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima