Carregando página...
Início » Free Fire » DPI para Free Fire: Como aumentar e melhores configurações

DPI para Free Fire: Como aumentar e melhores configurações

Entenda o que é DPI e como ela impacta o seu Free Fire. Veja como aumentar e as melhores DPIs para Samsung, Motorola e Xiaomi.

O ajuste de DPI do celular é um dos artifícios que os jogadores de Free Fire têm utilizado para aumentar a sensibilidade da tela ao toque dos dedos e facilitar a subida de capa. Jogadores que não se sentem confortáveis com a velocidade de resposta de seus dispositivos podem se beneficiar desse ajuste de DPI para Free Fire.

O que é o DPI?

DPI significa “dots per inch” ou pontos por polegada. Basicamente, quanto maior o DPI, mais “concentrada” ficam as informações na tela, ou seja, é como se coubesse mais coisas em um mesmo espaço. Em outras palavras, aumentar o DPI fará com que todas as coisas da tela fiquem menores, visualmente falando.

Uma consequência de aumentar o DPI é que, durante as partidas do seu Free Fire, a tela ficará mais sensível ao seu toque. Embora isso possa ajudar na subida de capa, é importante ter cuidado com essa configuração, conforme explicamos mais adiante.

Como aumentar o DPI

É possível aumentar o DPI do celular alterando o valor da largura mínima da tela. Siga os passos abaixo para fazer isso. O processo pode variar um pouco dependendo do modelo do celular.

Como aumentar a DPI do celular

  1. Acesse as “Configurações” do seu celular e procure por “Sobre o telefone” ou algo assim.

  2. Procure por “Informações do Software” e em seguida por “Número de Compilação”. Clique nele várias vezes até que o celular exiba uma mensagem de que “Opções do desenvolvedor” foi liberado.

  3. Retorne a tela de “Configurações” do seu dispositivo e procure por “Opções do desenvolvedor” e acesse-a.

  4. Dentro das “Opções do desenvolvedor”, comece a rolar sua tela lentamente para baixo em busca de uma aba escrita “Desenho”.

  5. Nessa aba, procure pela opção “Largura mínima” e clique nela. Para aumentar o DPI, aumente esse valor, e para diminuir, diminua-o.

  6. Lembre-se do valor original para caso você precise redefinir essa configuração.

Esse processo pode variar um pouco de celular para celular. Em um aparelho Xiaomi, o modo desenvolvedor é desbloqueado acessando Configurações -> Sobre o Telefone -> Clicar várias vezes em “Versão do MIUI”. Feito isso, as opções de desenvolvedor estarão nas “Configurações Adicionais”.

Já em um emulador, geralmente é só acessar o menu e procurar pela opção de alterar DPI.

Perguntas Frequentes sobre DPI para Free Fire

Alterar a DPI dá ban no Free Fire?

Não. Como a alteração acontece no seu dispositivo e não nos arquivos do jogo, não existe risco de banimento ao alterar a DPI do celular.

Quais são as melhores DPIs para Free Fire?

A escolha da melhor DPI depende do modelo do celular e de suas preferências pessoais. Assim, não existe um valor específico que sirva para todos os modelos. Teste valores e vá ajustando aos poucos.

Qual a melhor DPI para celular Samsung?

Novamente depende do modelo do celular. Em modelos como Galaxy A10, Galaxy A20 e até mesmo Galaxy S10, comece com 711 de DPI e vá ajustando conforme necessidade.

Qual a melhor DPI para celular Xiaomi?

Em modelos como Redmi Note 9 e Redmi Note 8, comece aumentando seu valor para 480. Ajuste conforme necessário.

Qual o melhor DPI para celular Motorola?

Em dispositivos Motorola, experimente 669 de DPI em modelos como Moto G6, G7, G8 e G9.

Existe algum risco em alterar o DPI do meu celular?

Os relatos de problemas são raros, mas existem. Uma procura no YouTube te levará a alguns depoimentos de gente que teve problemas com o celular depois de alterar a DPI. No Redmi Note 9 Pro que usei para teste, o Free Fire teve bastante perdas de FPS após a mudança, além de aumentar o consumo de bateria. Use com cautela.

Inscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima