Carregando página...

DPI para Free Fire: Como aumentar e melhores configurações

O ajuste de DPI do celular é um dos artifícios que os jogadores de Free Fire têm utilizado para aumentar a sensibilidade da tela ao toque dos dedos e facilitar a subida de capa. Jogadores que não se sentem confortáveis com a velocidade de resposta de seus dispositivos podem se beneficiar desse ajuste de DPI para Free Fire.

O que é o DPI?

DPI significa “dots per inch” ou pontos por polegada. Basicamente, quanto maior o DPI, mais “concentrada” ficam as informações na tela, ou seja, é como se coubesse mais coisas em um mesmo espaço. Em outras palavras, aumentar o DPI fará com que todas as coisas da tela fiquem menores, visualmente falando.

Uma consequência de aumentar o DPI é que, durante as partidas do seu Free Fire, a tela ficará mais sensível ao seu toque. Embora isso possa ajudar na subida de capa, é importante ter cuidado com essa configuração, conforme explicamos mais adiante.

Como aumentar o DPI

É possível aumentar o DPI do celular alterando o valor da largura mínima da tela. Siga os passos abaixo para fazer isso. O processo pode variar um pouco dependendo do modelo do celular.

Como aumentar a DPI do celular

Acesse as “Configurações” do seu celular e procure por “Sobre o telefone” ou algo assim.

Desca ate o final das configuracoes e ative as opcoes do desenvolvedor no seu telefone Free Fire

Procure por “Informações do Software” e em seguida por “Número de Compilação”. Clique nele várias vezes até que o celular exiba uma mensagem de que “Opções do desenvolvedor” foi liberado.

Clique em numero de complicacao ate receber a mensagem que foi liberado Free Fire

Retorne a tela de “Configurações” do seu dispositivo e procure por “Opções do desenvolvedor” e acesse-a.

Dentro das “Opções do desenvolvedor”, comece a rolar sua tela lentamente para baixo em busca de uma aba escrita “Desenho”.

Procure por Largura minima lembre se de anotar qual esta configurada atualmente Free Fire

Nessa aba, procure pela opção “Largura mínima” e clique nela. Para aumentar o DPI, aumente esse valor, e para diminuir, diminua-o.

Voce ira aumentar o dpi conforme se sentir mais confortavel assim que alterar esse valor a tela do seu celular ira ficar menor mas o jogo nao Free Fire

Lembre-se do valor original para caso você precise redefinir essa configuração.

Esse processo pode variar um pouco de celular para celular. Em um aparelho Xiaomi, o modo desenvolvedor é desbloqueado acessando Configurações -> Sobre o Telefone -> Clicar várias vezes em “Versão do MIUI”. Feito isso, as opções de desenvolvedor estarão nas “Configurações Adicionais”.

Já em um emulador, geralmente é só acessar o menu e procurar pela opção de alterar DPI.

Perguntas Frequentes sobre DPI para Free Fire

Alterar a DPI dá ban no Free Fire?

Não. Como a alteração acontece no seu dispositivo e não nos arquivos do jogo, não existe risco de banimento ao alterar a DPI do celular.

Quais são as melhores DPIs para Free Fire?

A escolha da melhor DPI depende do modelo do celular e de suas preferências pessoais. Assim, não existe um valor específico que sirva para todos os modelos. Teste valores e vá ajustando aos poucos.

Qual a melhor DPI para celular Samsung?

Novamente depende do modelo do celular. Em modelos como Galaxy A10, Galaxy A20 e até mesmo Galaxy S10, comece com 711 de DPI e vá ajustando conforme necessidade.

Qual a melhor DPI para celular Xiaomi?

Em modelos como Redmi Note 9 e Redmi Note 8, comece aumentando seu valor para 480. Ajuste conforme necessário.

Qual o melhor DPI para celular Motorola?

Em dispositivos Motorola, experimente 669 de DPI em modelos como Moto G6, G7, G8 e G9.

Existe algum risco em alterar o DPI do meu celular?

Os relatos de problemas são raros, mas existem. Uma procura no YouTube te levará a alguns depoimentos de gente que teve problemas com o celular depois de alterar a DPI. No Redmi Note 9 Pro que usei para teste, o Free Fire teve bastante perdas de FPS após a mudança, além de aumentar o consumo de bateria. Use com cautela.

Inscrever
Notificar
guest
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Veja mais: