Carregando...
loader image
Início » Free Fire » Free Fire: Guia dos Acessórios e Anexos das armas

Free Fire: Guia dos Acessórios e Anexos das armas

anexos e acessórios
Entenda de uma vez por todas pra que serve cada um dos acessórios das armas do Free Fire: Coronha, Mira, Bipod, Empunhadura e muito mais!

Cada uma das armas do Free Fire possui atributos únicos que as diferenciam uma das outras. Entre esses atributos estão o alcance, recuo, estabilidade, precisão, entre outros. Os atributos base de cada arma podem ser melhorados ao equipá-las com acessórios disponíveis pelo mapa.

Também chamados de anexos, cada acessório do jogo melhora um aspecto específico da arma, e deve ser equipado em um espaço reservado para ele. Por isso, é importante conhecer a verdadeira função de cada um desses anexos para que você possa priorizar aqueles que forem mais importantes para a sua arma ou estratégia.

Onde fica cada anexo de arma

Cada anexo possui diferentes versões de diferentes níveis, sendo o nível 3 o maior deles. Uma boca de nível 3, por exemplo, é bem mais efetiva do que uma de nível 1.

Boca de Arma

Boca de Arma
Boca de Arma nv3

A boca de arma tem uma função bem simples: Aumentar o alcance da arma. Quando alvejamos alguém que está fora do alcance da arma que estamos usando, o dano causado é consideravelmente reduzido. Assim, pode-se dizer que a boca de arma aumenta o seu dano contra inimigos distantes.

Silenciador

silenciador
Silenciador

O silenciador é equipado no mesmo slot que a boca de arma, o que significa que você deve escolher entre os dois. Quando equipado, o silenciador reduz o barulho causado pelos seus disparos e impede que a sua localização seja exibida no mapa ao atirar. Ele pode ser muito útil para quem joga se escondendo em guaritas e torres, mas a não utilização de uma boca de arma pode resultar em um dano menor.

Empunhadura

empunhadura
Empunhadura nv3

A empunhadura no Free Fire tem a função de reduzir o recuo da arma na qual ela está equipada, diminuindo o recuo e melhorando a precisão ao disparar várias vezes seguidas enquanto mira.

É muito importante deixar isso claro aqui: A empunhadura no Free Fire diminui o recuo das armas se você estiver com a mira puxada! Se você estiver usando a mira branca, o efeito será bem pequeno.

O exemplo clássico para explicar sua utilidade envolve a arma AK-47. Conhecida por seu altíssimo recuo, ela rapidamente se torna instável e começa a espalhar muito as balas durante uma rajada de tiros. A empunhadura, então, reduz esse efeito e dá maior precisão ao disparar com a arma.

A não ser que você seja muito corajoso, não se joga de AK sem uma empunhadura nível 3, por exemplo.

Bipod

bipod
Bipod

O Bipod exerce a mesma função que a empunhadura, de reduzir o recuo, mas somente tem efeito se o usuário estiver agachado ou deitado no momento dos disparos. Isso reduz bastante a sua utilidade na prática, tornando-o útil apenas para quem joga se escondendo ou se camuflando (ou quem gosta de atirar agachado).

As melhores candidatas a usar um Bipod são a AK47 e a FAMAS, ambas dependentes de controle de recuo. Nunca use esse acessório em uma SMG por exemplo, afinal você não vai ficar agachado e facilitar o capa do seu inimigo né?

Coronha

coronha
Coronha nv3

A coronha (antes chamada de “estoque”) é um anexo que pode ser equipado nas armas para melhorar sua estabilidade e velocidade de movimento. Ela funciona de forma análoga a empunhadura: Em vez de diminuir seu recuo com a mira puxada, a coronha diminui seu recuo ao atirar enquanto se movimenta.

Em outras palavras, ao usar uma arma equipada com coronha, você será capaz de se mover mais rapidamente enquanto atira ao mesmo tempo em que esses tiros serão mais precisos.

Se você sobe seus capas com a mira branca, ter uma boa coronha é essencial.

Cartucho

cartucho
Cartucho Aumentado

O cartucho aumentado, como o nome já diz, aumenta a quantidade de munição que pode ser armazenada no cartucho de sua arma. Isso permite que você dispare mais vezes antes que seja necessário recarregar. Além disso, o cartucho aumentado também aumenta levemente sua velocidade de recarga.

O cartucho aumentado é recomendado para todas as armas que o suportam, mas é ainda mais importante para armas com poucas balas no pente, como a MP40 e as espingardas.

Além dos cartuchos de nível 1, 2 e 3, também há o Cartucho Duplo, um acessório especial que aumenta muito a velocidade de recarga, mas somente se seu pente de munições estiver vazio.

Mira

mira no ff
Mira x4

As miras são acessórios de imensa utilidade no Free Fire. Elas não são simplesmente um “zoom” para atirar em inimigos distantes – elas aumentam consideravelmente o seu dano contra eles. Uma mira x4 aumenta drasticamente o seu dano a longa distância.

Esse é um fato bem curioso, já que a Garena não menciona isso nas descrições do jogo. Pra confirmar isso, eu fiz uns testes no modo de treinamento. Usando uma MP5, verifiquei o dano causado pela arma em um alvo imóvel, usando diferentes tipos de mira.

Relação entre Mira e Alcance
A mira aumenta o dano contra inimigos distantes.

Os danos causados por mira foram:

  • 14 de dano usando a mira nativa “Red Dot”
  • 14 de dano usando a Mira Térmica
  • 17 de dano usando uma Mira x2
  • 19 de dano usando uma mira x4

Isso prova que a mira aumenta o alcance e o dano a longas distâncias, sendo a Mira X4 a que mais traz melhorias. Em distâncias maiores, a Mira Térmica também melhora o dano, embora menos que as demais.

A mira térmica também tem um zoom de x4, com a diferença de que detecta os inimigos pelo calor. Como você viu, ela aumenta menos o dano do que a x4.

Acessórios Lendários

Além desses anexos comuns, a Garena tem introduzido cada vez mais acessórios lendários (ou dourados) ao jogo. Cada um deles foi feito exclusivamente para uma arma, com o objetivo de fortalecê-las e trazê-las para o meta.

Âmago da Raiva (M14)

O acessório lendário da M14 traz melhorias incríveis para ela: Com ele equipado, a M14 se torna uma arma automática e aumenta drasticamente a sua velocidade de disparo (mais que dobra). Se você tiver a oportunidade de testar, pode se surpreender com o potencial de dano dessa combinação.

Carregador Espiral (M60)

m60 carregador espiral

O carregador espiral é outro acessório poderoso: Quando equipado a uma M60, ele aumenta o dano ao atirar continuamente, podendo eventualmente até dobrá-lo. Além disso, ele aumenta muito a precisão da arma, reduzindo seu recuo para quase zero.

Descarga Elétrica (MP5)

A descarga elétrica é o acessório da MP5. Ele aumenta consideravelmente a sua taxa de tiros, tornando-a a SMG mais rápida do jogo. Além disso, esse item também aumenta o alcance da arma a medida em que o pente vai sendo descarregado.

Bala Serrote (VSS)

A bala serrote faz com que os tiros da VSS apliquem um efeito de sangramento no alvo, causando 7 de dano a cada segundo após o disparo. O dano se acumula, ou seja, se você der três tiros, o alvo terá sofrerá três sangramentos ao mesmo tempo.

O dano do segundo sangramento é um pouco menor que o primeiro, o dano do terceiro sangramento é um pouco menor que o segundo, e assim por diante. Até quatro sangramentos podem ocorrer ao mesmo tempo no mesmo alvo.

Esse efeito faz com que o dano da VSS com bala serrote seja realmente devastador – e o item tem sido bastante criticado por isso.

Mira Biométrica (Kar98k)

O acessório lendário Mira Biométrica talvez seja o item mais apelão do Free Fire. Basicamente, ela ativa a mira padrão para a Kar98k, fazendo com que os tiros que você dá quando puxa a mira acertem automaticamente o peito do alvo.

Sim. Uma sniper. Que acerta automaticamente. A arma foi banida do modo Contra Squad e não é muito difícil adivinhar o porquê, né?

Munição Perfurante (AWM)

A munição perfurante é o item lendário da AWM. Basicamente, ele faz com que a arma destrua todo e qualquer colete que o inimigo estiver utilizando com um único tiro. A única exceção é o Colete nv4 blindado, que perde “apenas” 80% da sua durabilidade. O dano causado ao inimigo não é alterado.

Pessoalmente, não acho que a AWM precisava de um item lendário. Mas já que a Garena quis assim, prepare-se para se frustrar um pouco com seus coletes indo embora.

Conversor Térmico (Arma de Plasma)

Por fim, o conversor térmico é o item lendário feito para a Arma de Plasma, que foi removida do jogo recentemente. O item fazia com que a arma se superaquecesse mais lentamente, ao mesmo tempo que aumentava o dano causado por ela quando estava com temperaturas altas.


E esse foi o nosso guia dos acessórios e anexos do Free Fire. Compartilhe se tiver sido útil pra você!

Inscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima