Free Fire: Como criar logo de guilda no PlaceIt

Siga nosso tutorial e aprenda como criar uma logo para sua guilda de Free Fire online utilizando o PlaceIt! É fácil e rápido, clique e veja!

Criar um logo, também chamado logotipo, para sua guilda de Free Fire é uma das primeiras coisas a se fazer quando você quer levar sua guilda a sério. No post de hoje, aprenda como fazer logo de guilda para Free Fire utilizando um site muito famoso: O PlaceIt.

O PlaceIt é a melhor alternativa existente no quesito criação de logos de guildas e times, mas seu preço é alto demais para um jogador usual de Free Fire. De fato, uma única logo não pode ser adquirida do site por menos de 150 reais. Se você não paga, a imagem vem repleta de marcas d’água.

Por isso, vamos fazer o seguinte: 1) Criar a logo para guildas no site do PlaceIt e 2) Remover as marcas d’água para poder usar o logo normalmente. E sim, hora eu escrevo a logo, hora eu escrevo o logo. É a vida.

Você tem duas opções: Assistir a um vídeo ouvindo a minha voz com sotaque mineiro gravada com um fone da mais questionável qualidade OU ler o tutorial escrito que vem logo abaixo.

Tutorial em Vídeo: Como Criar logo para Guilda de Free Fire

Passo a Passo: Criar logo para Guilda de Free Fire com o PlaceIt

Se você não conhece o PlaceIt, vai conhecer agora. O site tem centenas de templates prontos para usar. É o lugar mais fácil de se criar uma logo para guilda de Free Fire.

Vamos supor uma guilda imaginária chamada Mobile Verso. Criatividade! O primeiro passo é acessar a área de logos para times do site.

Você vai ver uma lista de estilos de logos de guildas, e a sua árdua tarefa é escolher um. Olha só:

portfolio de logos do placeit

Eu escolhi o da imagem abaixo. Depois de escolher, você terá que personalizar seu logo. Aproveite pra conhecer a tela de edição. Você pode mudar os textos e também a fonte, além de trocar a cor principal e a cor secundária do seu logo. Olha o meu:

logo para guilda de free fire place it

É bem fácil personalizar o logo no PlaceIt. Depois que você já tiver criado seu logotipo, salve a imagem já editada. Em um Desktop, arraste o logo até o símbolo de + (abrir nova guia) no Google Chrome. Depois é só clicar no logo e “Salvar Imagem Como”.

Já em um celular, procure pelo símbolo de compartilhamento e copie o link da imagem do logotipo. Você também pode fazer isso no PC caso precise.

Depois disso, abra o link que você salvou e você agora pode salvar a imagem apertando e segurando em cima dela e depois indo em Salvar imagem ou fazer download, dependendo do seu aparelho.

Removendo as marcas d’água do Logo da Guilda

Para remover as marcas d’água, vamos precisar de apenas alguns leves ajustes de brilho e contraste. A maioria dos programas de edição de imagem e vídeo aplicam esse filtro de maneira muito agressiva e acabam atrapalhando um pouco o logo. Claro que você pode usar o seu programa de edição favorito, caso tenha um.

Em PC com o Filmora9

filmora 9 editor de logo para guilda

Um programa que eu testei e que removeu as marcas sem prejudicar muito o logo foi o Filmora9. Sim, o editor de vídeos. Instale ele, crie um novo projeto e importe o logo da guilda para dentro do programa.

Em seguida, adicione-a ao vídeo principal arrastando-a para a parte de baixo do editor.

Feito isso, clique nela com o botão direito do mouse -> “Mostrar Propriedades”. Na aba “Cor”, aumente o contraste e diminua o brilho até que a maioria das marcas tenham sumido.

removendo marca dagua da logo da guilda usando o filmora 9

Nesta parte, concentre-se em remover o máximo de marcas d’água possível sem comprometer seu logo. As que sobrarem a gente vai remover na próxima parte.

As marcas que estão no plano de fundo não importam! Você pode apagar o fundo ou trocar ele depois!

Quando tiver terminado, exporte a imagem do novo logo. Para isso, dê Play no vídeo na lateral do Filmora, e no momento em que o logo estiver sendo exibido, clique no ícone de câmera.

Screenshot 12 Free Fire

Ao fazer isso, a snapshot estará na pasta Documentos/Wondershare Filmora 9/User Media/Snapshots.

No Celular com o KINE MASTER

Dá pra fazer a mesma coisa no celular utilizando o Kine Master. O processo é o mesmo: Baixa o aplicativo, adiciona a imagem do logo, ajusta brilho e contraste de modo a tirar o máximo possível de marcas d’água mantendo o logo utilizável.

Removendo marcas restantes (se houver) com o inPaint Online

Depois de ajustar o brilho e contraste, é provável que ainda restem algumas marcas, e mexer novamente nas cores pode piorar muito o logo.

Pra corrigir isso, te apresento o inPaint Online. Entre no site (recuse baixar o aplicativo deles, é furada) e depois faça o upload do logotipo já editado no Filmora ou afins. Aconselho que, antes do upload, corte as bordas da imagem deixando somente o logo.

O site do inPaint é fácil de usar! Preste atenção na explicação abaixo que não tem erro. Conheça a Interface:

interface do inpaint
  • 1 – Área de Remoção

    A área de remoção é a área que será editada. Ou seja, é a área onde está a marca a ser removida. Quando você cria uma área de remoção, ela fica marcada em vermelho na imagem. Quanto mais precisa for a seleção, melhor. Quando clicar em “Erase”, tudo que está nessa área é apagado e substituído por cores que vem de um doador.

  • 2 – Área Doadora

    Essa é a área que vai doar os pixels para a área de remoção quando clicar em “Erase”. Na imagem, ela fica marcada de verde.

  • 3 – Pincel

    É o pincel que cria as áreas acima. Clicar na imagem com o pincel irá aumentar a área de remoção, se a área de remoção (círculo vermelho) estiver ativa, e irá aumentar a área de doação (círculo verde), se a área de doação estiver ativa.

  • 4 – Borracha

    Usada para diminuir (apagar) as áreas de remoção e doação. É o contrário do pincel.

  • 5 – Aumentar e Diminuir Zoom

    Use para aumentar o Zoom na imagem para selecionar as áreas com maior precisão.

  • 6 – Espessura do Pincel

    Use para controlar o tamanho do pincel.

  • 7 – Iniciar Remoção

    Clique para iniciar a remoção, depois que ter selecionado as áreas corretamente.

Deu pra entender? Marque a área com marca d’água de vermelho, depois ajuste a área verde para ter somente cores que possam ocupar o lugar dela. A área verde não precisa de tamanho mínimo e pode ser apenas um ponto da cor desejada. Na hora que terminar, tire print da tela ou use um aplicativo como o LightShot.

Exemplo rápido – Remoção de marca dagua de logo de guilda

Nesse vídeo de 50 segundos, eu exemplifico o que expliquei acima. Note que depois de selecionar a marca com a área de remoção, eu manipulei a área doadora de modo que ela tivesse somente cores apropriadas para ocupar o lugar da marca d’água!

Criação de Logo para Guildas: Conclusão

Olha o logo novo da guilda imaginária Mobileverso!

logo para guilda de free fire criado com o place it gratis

Eu propositalmente escolhi um tom mais claro do vermelho para que ficasse um tom legal depois de escurecido no Filmora :)

Eaí, conseguiu criar a sua logo? Espero ter ajudado!

Inscrever
Notificar
guest
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais sobre

Free Fire