Carregando página...
Início » Free Fire » Os 7 melhores Personagens do Free Fire (Out/2020)

Os 7 melhores Personagens do Free Fire (Out/2020)

melhores personagens free fire
Você sabe quais são os melhores personagens do Free Fire atualmente? Veja nosso guia completo com as melhores habilidades para escolher!

Em quase toda atualização do Free Fire, a desenvolvedora Garena lança um ou dois personagens novos. Se há dois anos tínhamos apenas oito, hoje já são mais de trinta opções para escolher na hora de montar uma estratégia. Como o jogo permite usar apenas quatro habilidades de uma vez, é comum ficar em dúvida na hora de escolher quais delas farão parte do seu kit.

Neste artigo, vamos listar os 7 melhores personagens do Free Fire até o momento. Essa lista será atualizada sempre que necessário. Embora toda habilidade de personagem possa ser útil em algum momento, algumas delas simplesmente são mais úteis e mais fortes que outras, sendo adequadas para um maior número de situações.

7 – Moco

moco
Moco tem a habilidade “Olho Hacker”

A habilidade da Moco no Free Fire faz com que seus disparos marquem os inimigos por alguns segundos, revelando a posição deles para todos os membros da equipe. No nível máximo a marcação dura 5 segundos.

A marca aplicada por Moco é muito forte por vários motivos. Em primeiro lugar porque resolve boa parte do problema de comunicação entre as equipes, onde as vezes pode ser difícil explicar onde estão os inimigos que você alvejou.

Com a Moco, isso não acontece!

Mas não pense na Moco como uma personagem útil somente para seus aliados. Ao fazer uma trocação usando ela, você saberá a todo tempo onde está seu inimigo, e isso pode ser usado a seu favor. Sempre que ele pegar cover, por exemplo, você poderá prever seu próximo ataque a partir de seus movimentos!

6 – A124

A124 tem a habilidade “Emoção da Batalha”

A A124 tem uma habilidade que permite converter instantaneamente parte de seu EP em HP. No nível máximo, ela converte 50. É fácil perceber o quão forte pode ser esse poder durante uma trocação. A quantia recuperada é quase a de um kit médico, só que sem precisar esperar 4s.

O único lado ruim da A124 é que, como sua habilidade é ativa, acaba competindo pelo slot com o Alok, que é o preferido de muitos jogadores. Se usá-la, experimente combiná-la com um pet que te garanta EP, como a Lontreta, ou com o personagem Miguel.

5 – Kelly

Kelly tem a habilidade “Corrida”

Kelly oferece um bônus de velocidade de corrida de 6% em seu nível máximo. Todos os outros personagens que aumentam velocidade precisam de uma condição para fazê-lo: Segure tal tipo de arma, sofra dano, etc. A Kelly não: O único requisito é apertar para correr mesmo.

Isso por si só já coloca ela como uma das melhores personagens do Free Fire. Embora os 6% não sejam o maior bônus do mundo, é bom lembrar que você vai estar correndo durante praticamente a partida toda. Em toda movimentação pelo mapa, em toda rushada, em toda vez que você for correr do gás, ela vai estar lá. No fim da partida, ela vai ter te ajudado bem mais do que imagina.

4 – Hayato

Hayato tem a habilidade “Bushido”

Hayato é o rei do rush, embora seja útil em qualquer tipo de trocação. Sua habilidade aumenta a sua penetração de armadura gradualmente a medida em que você perde vida. Isso significa que você ignora parte da resistência oferecida pelo colete ou capacete inimigo. Indiretamente, isso aumenta seu dano.

A principal diferença quando se usa o Hayato é sentida ao acertar tiros na cabeça no meio de uma trocação. Você provavelmente já perdeu vida e, como headshots naturalmente dão muito mais dano, o dano extra por ignorar parte da resistência do capacete será ainda maior.

3 – Wolfrahh

Wolfrahh tem a habilidade “Centro das Atenções”

Wolfrahh tem uma habilidade fantástica: A cada novo espectador adquirido, o dano sofrido de tiros na cabeça diminui, e o dano causado nas mãos e pernas dos inimigos aumenta. Uma habilidade excelente para jogadores que costumam obter muitos abates.

Em um meta super baseado em subir capa, temos um personagem cuja habilidade é capaz de reduzir os danos de tiros na cabeça em até 25%. No nível máximo, bastam 5 espectadores para que a percentagem máxima seja alcançada. Com essa quantidade, o aumento do dano nos braços e pernas do inimigo é de 15%.

Na prática, essa habilidade te torna resistente a 1 ou 2 tiros a mais na cabeça, dependendo da arma. Em uma trocação, a vantagem é bem considerável.

2 – Alok

Alok melhores personagens
Alok tem a habilidade “Som na Caixa”

O Alok é um dos personagens mais populares do Free Fire atualmente, e é fácil entender o porquê quando se olha para sua habilidade. Quando ativa, ela cura você e aliados ao redor em 5 de HP por segundo durante 10 segundos. Ao mesmo tempo, ela concede um bônus de velocidade de incríveis 15%, seja correndo ou andando.

A palavra chave do Alok é versatilidade. É ótimo para curar quando kits médicos estão em falta, ou para rushar um inimigo enquanto você se cura e se movimenta mais rapidamente. Pra fugir do gás então nem se fala. Enfim, serve pra tantos casos que é difícil abrir mão.

Alok e Kelly funcionam muito bem juntos. Ambos oferecem bônus percentuais de velocidade e, quando você corre com o Alok ativado, seu bônus de 15% é calculado em cima da velocidade da Kelly.

1 – Steffie

steffie melhor personagem free fire
Steffie tem a habilidade “Abrigo de Tinta”

A personagem Steffie tem uma habilidade ativa que cria um abrigo de tinta ao redor. Dentro de jogo, é dito que enquanto você estiver dentro do abrigo, o dano recebido de explosivos é reduzido em 25%, e o dano de tiros em 5%. Mas não é assim que a habilidade têm funcionado.

Se é bug ou má tradução, não sabemos. A habilidade de Steffie realmente reduz o dano de explosivos (granadas, lança, etc), mas não tem efeito nenhum no dano recebido de tiros. Em vez disso, ela torna seu colete e capacete completamente imunes a danos enquanto você estiver no abrigo.

Pra entender o impacto que isso tem, é bom recordar que quanto mais durabilidade tiver o seu colete ou capacete, mais eficiente ele será em reduzir os danos sofridos. Você já deve ter notado que, ao acertar dois capas seguidos em um inimigo, o dano do segundo é bem maior que o do primeiro. Isso acontece porque o primeiro tiro danifica o capacete e o segundo sofre menos resistência por causa disso.

Em uma trocação usando a Steffie, você deve ativar a habilidade antes de tomar qualquer dano. Com capacete e colete intactos, o dano sofrido será reduzido ao máximo. Como os tiros inimigos não danificarão seus equipamentos, você terá essa proteção durante todo o confronto.

Enquanto 2 ou 3 capas normalmente te derrubam, serão necessários 5 ou 6, dependendo da arma. Dentro do abrigo de tinta, o confronto está totalmente a seu favor.


E você, concorda com essa lista de melhores personagens do Free Fire? Veja a lista com todos!

0
Na sua opinião, quais os melhores personagens do Free Fire?x
Inscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima