Carregando...
loader image
Início » Free Fire » Submetralhadoras (SMG) do Free Fire: Quais são e como usá-las

Submetralhadoras (SMG) do Free Fire: Quais são e como usá-las

Submetralhadoras (SMG) do Free Fire
Veja quais são as Submetralhadoras do Free Fire, veja dicas e aprenda como aproveitar ao máximo esse tipo de arma.

As submetralhadoras (SMG) formam um subgrupo de armas do Free Fire caracterizadas principalmente por uma imensa cadência de tiros (metralhadoras) combinada a um baixo alcance efetivo (sub). Elas são armas secundárias e, assim como as espingardas, são ideais para combates a curtas distâncias e para rushar os adversários, buscando encurtar a distância para fuzilá-los à queima roupa. Cinco armas se encaixam nessa categoria: MP40, UMP, MP5, P90 e Thompson.

Munição usada pelas Submetralhadoras

Todas as submetralhadoras do Free Fire utilizam munição do tipo SMG, sigla do inglês “submachine gun“. Apesar de terem tantas semelhanças, cada uma delas tem características próprias que precisam ser conhecidas a fundo para que sejam bem utilizadas dentro de jogo.

Infográfico ilustrativo das principais Submetralhadoras do Free Fire

MP40

É fácil entender porquê a MP40 é a melhor SMG do jogo e a arma mais usada do Free Fire: Sua taxa de tiros absurda e sua estabilidade faz com que seja fácil e rápido descarregar um pente inteiro no adversário sem errar muitos tiros. Além disso, sua subida de capa é bem confiável.

Não que ela não tenha seus defeitos: Seu alcance é muito baixo faz com que você precise se expor muito e acabar vulnerável a alguma escopeta. Veja na imagem abaixo o alcance máximo de uma MP40 no Free Fire:

A partir dessa distância, o dano da MP40 começa a cair.

Além disso, seu pente de balas minúsculo de apenas 20 balas faz com que um cartucho nível 3 seja essencial.

Ao jogar com a MP40, procure subir pelo menos um capa durante cada trocação. Seu primeiro tiro deve ser, no mínimo, na altura do pescoço. Comece atirando por lá e suba a mira ao longo da primeira rajada. (em breve farei um post sobre isso).

Leia mais sobre a MP40 no Free Fire.

Thompson

A Thompson é a mais nova integrante do grupo das submetralhadoras do Free Fire. Ela chegou no comecinho de abril desse ano e já foi logo caindo no gosto da galera e rivalizando com a MP40.

Comparada com ela, a Thompson causa um pouco a mais de dano e tem consideravelmente mais alcance. Apesar de não ter slot para cartucho, ela possui um pente bem maior, com 42 balas, enquanto a MP40 chega no máximo a 30 com um cartucho nv3.

Alcance Máximo da Thompson

No fim das contas a MP40 ainda é superior, mas a Thompson não fica muito atrás e, se bem aproveitada, faz um belo de um estrago. Pessoalmente, a Thompson é a arma que mais tenho facilidade de subir capa.

Leia mais sobre a Thompson no Free Fire.

MP5

A MP5 nunca chamou muita atenção. Ela sempre teve stats bem equilibrados e com muito foco na questão do alcance, tempo de recarga e etc. Essas coisas são úteis e tal, mas se não tiver dano ninguém quer. Se não atirar rápido, não presta pra SMG.

A Garena percebeu isso e tem tentado ajudar a MP5 a aparecer mais. O lançamento do acessório Descarga Elétrica no fim do ano passado não resolveu muita coisa, mas os buffs que ela recebeu na atualização de Abril foram massivos, principalmente o aumento de 25% na cadência de tiros.

Depois da mudança eu diria que a MP5 agora é quase tão boa quanto a Thompson, e certamente superior a todas as outras SMGs se estiver com seu item lendário equipado. De fato, ela agora tem ótima taxa de tiros e com esse alcance:

Alcance máximo da MP5

Leia mais sobre a MP5 no Free Fire.

UMP e P90

A UMP e a P90 são duas submetralhadoras sem muita identidade no momento. A primeira nunca teve grande destaque, pois tem recuo demais e é muito imprecisa. A segunda até tinha mais valor como uma opção flexível para pequenas e médias distâncias, mas a MP5 agora pode fazer esse papel melhor.

O principal problema da UMP é que, além de seus atributos medíocres, suas balas espalham rápido demais e erram o alvo com frequência.

Leia mais sobre a UMP no Free Fire.

A P90 não é, de forma alguma, uma arma ruim. Ela só precisa voltar a ter um diferencial e qualquer buff que a Garena der já pode ser suficiente.

Leia mais sobre a P90 no Free Fire.

Qual é a melhor Submetralhadora do Free Fire?

UMP vs MP40 vs Thompson: Comparação das melhores Submetralhadoras do free fire
Comparação: As três melhores SMGs do Free Fire

Em questão de letalidade, é fácil concluir que a MP40 é a melhor submetralhadora do Free Fire, afinal ela ainda tem a maior taxa de tiros e é a SMG que mais libera dano do jogo.

Se equipada com seu acessório lendário, a MP5 talvez seja ainda melhor, pois causa um dano ainda maior e de uma distância mais segura.

A Thompson tem bom dano e boa cadência e cumpre muito bem o papel de uma SMG, caso você não goste ou não encontre uma MP40.

Por fim, evite usar a UMP devido a sua imprecisão e a P90 até pode ser usada sem problemas, mas lembre-se que há opções melhores.

Inscrever
Notificar
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima