O número de personagens do Free Fire não para de crescer. Já são trinta, e a Garena tem adicionado mais dois a cada nova atualização. Cada personagem tem uma habilidade única, muitas delas capazes de decidir lutas e trocações. Além disso, é possível equipar até quatro skills de uma vez, criando combinações ideais para cada estratégia ou situação.
Antes de criar estratégias, porém, é essencial conhecer todos os personagens do Free Fire e entender como funcionam as suas habilidades. Nessa página você todos encontra detalhes sobre cada um deles, e mais algumas informações extras também. Boa leitura!
Andrew
Buscar a verdade por trás de tudo era seu dever.
Habilidade do Andrew
A habilidade do personagem Andrew no Free Fire se chama Especialista em Armaduras. Ela reduz a perda de durabilidade dos coletes que estiverem sendo usados pelo personagem. Quanto maior o nível, maior a redução. Embora a habilidade não mencione, ela também funciona para os capacetes.
Cada colete no Free Fire tem um valor de durabilidade, que basicamente é o quanto de dano ele aguenta antes de se quebrar. Normalmente, quando você recebe dano, o mesmo dano é subtraído da durabilidade do colete. Com o Andrew, você toma o mesmo dano, mas a durabilidade perdida pelo colete é menor.
Nível da Habilidade | Efeito |
| A perda de durabilidade do colete cai em 2%. |
| A perda de durabilidade do colete cai em 4%. |
| A perda de durabilidade do colete cai em 6%. |
| A perda de durabilidade do colete cai em 8%. |
| Desbloqueia o conjunto alternativo do Policial. |
| A perda de durabilidade do colete cai em 10%. |
| Desbloqueia o banner do personagem. |
| A perda de durabilidade do colete cai em 12%. |
A124
Habilidade da A124
A habilidade da personagem A124 no Free Fire se chama Emoção da Batalha. É uma habilidade ativa que, ao ser usada, converte instantaneamente parte do seu EP (a vida amarela) em HP. Combina muito bem com o personagem Miguel, oferecendo cura rápida após obter abates.
Nível da Habilidade | Efeito |
| Converte rapidamente 25 de EP em HP. Tempo de recarga de 90 segundos. |
| Converte rapidamente 30 de EP em HP. Tempo de recarga de 80 segundos. |
| Converte rapidamente 35 de EP em HP. Tempo de recarga de 75 segundos. |
| Converte rapidamente 40 de EP em HP. Tempo de recarga de 70 segundos. |
| Desbloqueia Jaqueta IA. |
| Converte rapidamente 45 de EP em HP. Tempo de recarga de 65 segundos. |
| Desbloqueia o banner da personagem. |
| Converte rapidamente 50 de EP em HP. Tempo de recarga de 60 segundos. |
Alok
Habilidade do Alok
A habilidade do personagem Alok no Free Fire se chama Som na Caixa. É uma habilidade ativa que, ao ser usada, cria uma aura ao redor do personagem que cura aliados (inclusive si mesmo) e lhes concede um bônus de velocidade de movimento. Uma habilidade super popular e com todo mérito: No nível máximo você pode curar 50 de vida a cada 45 segundos!
Nível da Habilidade | Efeito |
| Crie uma aura de 5m que aumenta a velocidade de movimento e corrida em 10% e restaura 5 HP por 5 segundos. Tempo de recarga de 45 segundos. O efeito de múltiplas auras não se acumula. |
| Crie uma aura de 5m que aumenta a velocidade de movimento e corrida em 11% e restaura 5 HP por 6 segundos. Tempo de recarga de 45 segundos. O efeito de múltiplas auras não se acumula. |
| Crie uma aura de 5m que aumenta a velocidade de movimento e corrida em 12% e restaura 5 HP por 7 segundos. Tempo de recarga de 45 segundos. O efeito de múltiplas auras não se acumula. |
| Crie uma aura de 5m que aumenta a velocidade de movimento e corrida em 13% e restaura 5 HP por 8 segundos. Tempo de recarga de 45 segundos. O efeito de múltiplas auras não se acumula. |
| Recebe um Cartão de Chamar Airdrop |
| Crie uma aura de 5m que aumenta a velocidade de movimento e corrida em 14% e restaura 5 HP por 9 segundos. Tempo de recarga de 45 segundos. O efeito de múltiplas auras não se acumula. |
| Desbloqueia o banner do Alok. |
| Crie uma aura de 5m que aumenta a velocidade de movimento e corrida em 15% e restaura 5 HP por 10 segundos. Tempo de recarga de 45 segundos. O efeito de múltiplas auras não se acumula. |
Alvaro
Habilidade do Alvaro
A habilidade do personagem Alvaro no Free Fire se chama Arte da Demolição. É uma habilidade passiva que aumenta o dano causado com armas explosivas (granadas, Lança Granadas, Crossbow, etc). Além disso, essas explosões atingem uma área maior.
Nível da Habilidade | Efeito |
| O dano causado com armas explosivas aumenta em 6%, e o raio de explosão (alcance do dano) aumenta em 7% |
| O dano causado com armas explosivas aumenta em 8%, e o raio de explosão (alcance do dano) aumenta em 7.5% |
| O dano causado com armas explosivas aumenta em 10%, e o raio de explosão (alcance do dano) aumenta em 8% |
| O dano causado com armas explosivas aumenta em 12%, e o raio de explosão (alcance do dano) aumenta em 8.5% |
| Recebe um Cartão de Chamar Airdrop |
| O dano causado com armas explosivas aumenta em 14%, e o raio de explosão (alcance do dano) aumenta em 9% |
| Desbloqueia o banner do Alvaro. |
| O dano causado com armas explosivas aumenta em 16%, e o raio de explosão (alcance do dano) aumenta em 10% . |
Antonio
Habilidade do Antonio
A habilidade do personagem Antonio no Free Fire se chama Espírito dos Gângsteres. No começo da partida, o usuário recebe um bônus de vida máxima para auxiliá-lo nas primeiras trocações. Quando esse bônus é consumido, sua vida máxima volta a ser 200. Forte no Contra Squad.
Nível da Habilidade | Efeito |
| Recebe 10 de HP extras no começo do round. |
| Recebe 15 de HP extras no começo do round. |
| Recebe 20 de HP extras no começo do round. |
| Recebe 25 de HP extras no começo do round. |
| Jaqueta de Couro Cinza, a preferida de Antonio. |
| Recebe 30 de HP extras no começo do round. |
| Banner “A vida de Antonio” |
| Recebe 35 de HP extras no começo do round. |
Caroline
Habilidade da Caroline
A habilidade da personagem Caroline no Free Fire se chama Extremamente Ágil. Ela aumenta a velocidade de movimento enquanto você estiver segurando uma espingarda (SPAS, M1887, etc). A grande cilada dessa habilidade é que, no Free Fire, segurar qualquer arma te torna mais lento. Se um personagem normal segurar uma M1014, por exemplo, ele passa a se mover mais lentamente. A Caroline faz com que essa lentidão seja menor, mas ainda assim é melhor correr com as mãos vazias mesmo.
Nível da Habilidade | Efeito |
| Enquanto segurar uma espingarda, receba 3% de bônus de velocidade de movimento. |
| Enquanto segurar uma espingarda, receba 4% de bônus de velocidade de movimento. |
| Enquanto segurar uma espingarda, receba 5% de bônus de velocidade de movimento. |
| Enquanto segurar uma espingarda, receba 6% de bônus de velocidade de movimento. |
| Jaqueta do Fan Clube |
| Enquanto segurar uma espingarda, receba 7% de bônus de velocidade de movimento. |
| Banner “A graça de Caroline” |
| Enquanto segurar uma espingarda, receba 8% de bônus de velocidade de movimento. |
Evelyn
Habilidade da Evelyn
A habilidade da personagem Evelyn no Free Fire se chama Entregando o Ouro. É uma habilidade ativa que, ao ser usada, mostra a localização de todos os inimigos próximos que não estejam deitados ou agachados. A posição dos inimigos do mapa é compartilhada com aliados após o nível 4.
Nível da Habilidade | Efeito |
| Localize as posições dos inimigos em um raio de 30m que não estejam em posição deitada ou agachada. Dura 5 segundos, tempo de recarga de 50s. Os colegas também recebem o efeito após o nível 4. |
| Localize as posições dos inimigos em um raio de 35m que não estejam em posição deitada ou agachada. Dura 5.5 segundos, tempo de recarga de 50s. Os colegas também recebem o efeito após o nível 4. |
| Localize as posições dos inimigos em um raio de 40m que não estejam em posição deitada ou agachada. Dura 6 segundos, tempo de recarga de 50s. Os colegas também recebem o efeito após o nível 4. |
| Localize as posições dos inimigos em um raio de 40m que não estejam em posição deitada ou agachada. Dura 6 segundos, tempo de recarga de 50s. Os colegas também recebem o efeito. |
| Cartão de Airdrop |
| Localize as posições dos inimigos em um raio de 45m que não estejam em posição deitada ou agachada. Dura 6.5 segundos, tempo de recarga de 50s. Os colegas também recebem o efeito. |
| Banner da Evelyn |
| Localize as posições dos inimigos em um raio de 50m que não estejam em posição deitada ou agachada. Dura 7 segundos, tempo de recarga de 50s. Os colegas também recebem o efeito. |
Ford
Habilidade do Ford
A habilidade do personagem Ford no Free Fire se chama Vontade de Ferro. É uma habilidade passiva que reduz consideravelmente o dano recebido enquanto estiver fora da zona segura (o dano do “gás” ou zona elétrica).
Nível da Habilidade | Efeito |
| Reduz o dano sofrido por estar fora da zona segura em 4%. |
| Reduz o dano sofrido por estar fora da zona segura em 8%. |
| Reduz o dano sofrido por estar fora da zona segura em 12%. |
| Reduz o dano sofrido por estar fora da zona segura em 16% |
| Uniforme do Ford quando era cadete em treinamento. |
| Reduz o dano sofrido por estar fora da zona segura em 20%. |
| Banner “A conquista de Ford” |
| Reduz o dano sofrido por estar fora da zona segura em 24% |
Hayato
Habilidade do Hayato
A habilidade do personagem Hayato no Free Fire se chama Bushido. É uma habilidade passiva que aumenta o dano causado quanto mais você perde HP. Uma das melhores e mais populares habilidades do jogo atualmente.
Nível da Habilidade | Efeito |
| A cada 10% de sua vida máxima que for perdida, sua penetração de armadura aumenta em 7.5% |
| A cada 10% de sua vida máxima que for perdida, sua penetração de armadura aumenta em 8% |
| A cada 10% de sua vida máxima que for perdida, sua penetração de armadura aumenta em 8.5%. |
| A cada 10% de sua vida máxima que for perdida, sua penetração de armadura aumenta em 9% |
| Jaqueta Punhos de Fogo. |
| A cada 10% de sua vida máxima que for perdida, sua penetração de armadura aumenta em 9.5%. |
| Banner “A vida de Hayato” |
| A cada 10% de sua vida máxima que for perdida, sua penetração de armadura aumenta em 10% |
Jai
Habilidade do Jai
A habilidade do personagem Jai no Free Fire se chama Recarga Furiosa. É uma habilidade passiva que é ativada sempre que você abate um inimigo. Quando isso acontece, parte do cartucho de sua arma é recarregado instantaneamente. Funciona para Rifles de Assalto (AR), submetralhadoras (SMG), pistolas e Escopetas (SG).
Nível da Habilidade | Efeito |
| Ao abater um inimigo, o cartucho de sua arma é recarregado por uma quantia igual a 30% de sua capacidade máxima. |
| Ao abater um inimigo, o cartucho de sua arma é recarregado por uma quantia igual a 33% de sua capacidade máxima. |
| Ao abater um inimigo, o cartucho de sua arma é recarregado por uma quantia igual a 36% de sua capacidade máxima. |
| Ao abater um inimigo, o cartucho de sua arma é recarregado por uma quantia igual a 39% de sua capacidade máxima. |
| Cartão de Chamar Airdrop. |
| Ao abater um inimigo, o cartucho de sua arma é recarregado por uma quantia igual a 42% de sua capacidade máxima. |
| Banner do Jai |
| Ao abater um inimigo, o cartucho de sua arma é recarregado por uma quantia igual a 45% de sua capacidade máxima. |
Joseph
Habilidade do Joseph
A habilidade do personagem Joseph no Free Fire se chama Movimento Nutty. É uma habilidade passiva que é ativada sempre que você toma dano de inimigos. O jogador recebe um grande bônus de velocidade que dura um segundo.
Nível da Habilidade | Efeito |
| A velocidade de movimento aumenta em 10% por 1 segundo, sempre que receber dano. |
| A velocidade de movimento aumenta em 12% por 1 segundo, sempre que receber dano. |
| A velocidade de movimento aumenta em 14% por 1 segundo, sempre que receber dano. |
| A velocidade de movimento aumenta em 16% por 1 segundo, sempre que receber dano. |
| Pacote Antiquado |
| A velocidade de movimento aumenta em 18% por 1 segundo, sempre que receber dano. |
| Banner do Joseph |
| A velocidade de movimento aumenta em 20% por 1 segundo, sempre que receber dano. |
Jota
Habilidade do Jota
A habilidade do personagem Jota no Free Fire se chama Ataque Seguro. Ela faz com que ele recupere HP instantaneamente sempre que abate um inimigo utilizando uma Submetralhadora (SMG) ou Espingarda (SG).
Nível da Habilidade | Efeito |
| Abates utilizando uma SMG ou Espingarda restauram 25 de HP, instantaneamente. |
| Abates utilizando uma SMG ou Espingarda restauram 28 de HP, instantaneamente. |
| Abates utilizando uma SMG ou Espingarda restauram 31 de HP, instantaneamente. |
| Abates utilizando uma SMG ou Espingarda restauram 34 de HP, instantaneamente. |
| Cartão de Chamar Airdrop |
| Abates utilizando uma SMG ou Espingarda restauram 37 de HP, instantaneamente. |
| Banner do Jota |
| Abates utilizando uma SMG ou Espingarda restauram 40 de HP, instantaneamente. |
Kapella
Habilidade da Kapella
A habilidade da personagem Kapella no Free Fire se chama Canção de Cura. Ela potencializa o efeito de itens e habilidades de cura (kit médico, skill do Alok, etc). Ao mesmo tempo, ela diminui a taxa de perda de HP dos aliados derrubados, o que dá mais tempo para que sejam revividos.
Nível da Habilidade | Efeito |
| Aumenta os efeitos dos itens de cura em 10% e as habilidades de cura em 10%. Reduz a perda de HP de alidos derrubados em 20%. Os efeitos não se acumulam. |
| Aumenta os efeitos dos itens de cura em 12% e as habilidades de cura em 10%. Reduz a perda de HP de alidos derrubados em 22%. Os efeitos não se acumulam. |
| Aumenta os efeitos dos itens de cura em 14% e as habilidades de cura em 10%. Reduz a perda de HP de alidos derrubados em 24%. Os efeitos não se acumulam. |
| Aumenta os efeitos dos itens de cura em 16% e as habilidades de cura em 10%. Reduz a perda de HP de alidos derrubados em 26%. Os efeitos não se acumulam. |
| Cartão de Chamar Airdrop |
| Aumenta os efeitos dos itens de cura em 18% e as habilidades de cura em 10%. Reduz a perda de HP de alidos derrubados em 28%. Os efeitos não se acumulam. |
| Banner da Kapella |
| Aumenta os efeitos dos itens de cura em 20% e as habilidades de cura em 10%. Reduz a perda de HP de alidos derrubados em 30%. Os efeitos não se acumulam. |
Kelly
Habilidade da Kelly
A habilidade da personagem Kelly no Free Fire se chama Corrida. A velocidade ao correr é aumentada levemente. Embora o bônus não seja tão alto, ele é muito impactante na partida já que quase toda movimentação pelos mapas é feita correndo.
Nível da Habilidade | Efeito |
| A velocidade de corrida aumenta em 1%. |
| A velocidade de corrida aumenta em 2%. |
| A velocidade de corrida aumenta em 3%. |
| A velocidade de corrida aumenta em 4%. |
| Conjunto de Treinamento da Kelly |
| A velocidade de corrida aumenta em 5%. |
| Banner da Conquista da Kelly |
| A velocidade de corrida aumenta em 6%. |
Kla
Habilidade do Kla
A habilidade do personagem Kla no Free Fire se chama Muay Thai. O dano causado pelos punhos é aumentado drasticamente, o que os torna mortais com apenas um acerto. Muito utilizado por quem gosta de uma encrenca já no começo da partida, onde nem todos encontraram suas armas ainda. Também é super popular no Contra Squad, onde seus punhos são a arma mais forte que se pode ter no primeiro round.
Nível da Habilidade | Efeito |
| O dano causado por punhos aumenta em 100%. |
| O dano causado por punhos aumenta em 150%. |
| O dano causado por punhos aumenta em 200%. |
| O dano causado por punhos aumenta em 250%. |
| Jaqueta Punhos do Vingador |
| O dano causado por punhos aumenta em 300%. |
| Banner “Arte de Oito” |
| O dano causado por punhos aumenta em 400%. |
Laura
Habilidade da Laura
A habilidade da personagem Laura no Free Fire se chama Atiradora Afiada. Seu efeito é aumentar a precisão de todos os disparos que você fizer com a mira puxada. Aumentar a precisão é um efeito bem poderoso, especialmente em armas imprecisas por natureza, como a AK e a FAMAS. A utilidade da Laura também varia muito com a arma equipada e com a maneira como você puxa capa. Ela não é recomendada para quem usa a mira branca na maioria das trocações.
Nível da Habilidade | Efeito |
| Ao atirar com a mira puxada, a precisão dos disparos aumenta em 10%. |
| Ao atirar com a mira puxada, a precisão dos disparos aumenta em 14%. |
| Ao atirar com a mira puxada, a precisão dos disparos aumenta em 18%. |
| Ao atirar com a mira puxada, a precisão dos disparos aumenta em 22%. |
| Casaco da Agente |
| Ao atirar com a mira puxada, a precisão dos disparos aumenta em 26%. |
| Banner “Agente Especial” |
| Ao atirar com a mira puxada, a precisão dos disparos aumenta em 30%. |
Luqueta
Habilidade do Luqueta
A habilidade do personagem Luqueta no Free Fire se chama Goleada. A cada abate, o HP máximo do jogador é aumentado permanentemente, podendo chegar até 35 de bônus. Cada nível da habilidade aumenta o bônus de vida que é ganho em cada kill. No nível máximo, dois abates já garantem os 35 de bônus. Pode ser boa para jogadores agressivos, que buscam abates desde o começo da partida. Não é recomendada para o modo contra squad.
Nível da Habilidade | Efeito |
| Cada abate aumenta o HP máximo em 8, até um máximo de 35. |
| Cada abate aumenta o HP máximo em 10, até um máximo de 35. |
| Cada abate aumenta o HP máximo em 12, até um máximo de 35. |
| Cada abate aumenta o HP máximo em 14, até um máximo de 35. |
| Cartão de Chamar Airdrop |
| Cada abate aumenta o HP máximo em 16, até um máximo de 35. |
| Banner do Luqueta |
| Cada abate aumenta o HP máximo em 18, até um máximo de 35. |
Maxim
Habilidade do Maxim
A habilidade do personagem Maxim no Free Fire se chama Glutonaria. Ela reduz o tempo necessário para utilizar um kit médico ou consumir um cogumelo. Popular nos primeiros anos de jogo, hoje ela é bem pouco usada exceto em estratégias bem específicas. Embora usar kits mais rápido possa ser útil, a redução concedida pela habilidade é de apenas 12% em seu nível máximo. Ou seja, a economia de tempo seria de apenas 0,4s.
Nível da Habilidade | Efeito |
| Reduz o tempo gasto para consumir cogumelos e usar kits médicos em 2%. |
| Reduz o tempo gasto para consumir cogumelos e usar kits médicos em 4%. |
| Reduz o tempo gasto para consumir cogumelos e usar kits médicos em 6%. |
| Reduz o tempo gasto para consumir cogumelos e usar kits médicos em 8%. |
| Jaqueta Comilão |
| Reduz o tempo gasto para consumir cogumelos e usar kits médicos em 10%. |
| Banner do Maxim |
| Reduz o tempo gasto para consumir cogumelos e usar kits médicos em 12%. |
Miguel
Habilidade do Miguel
A habilidade do personagem Miguel no Free Fire se chama Assassino Louco. Cada abate garante um bônus de EP ao jogador. Embora seja uma habilidade fraca sozinha, ela tem ótima sinergia com a A124, garantindo uma opção de cura rápida após as trocações.
Nível da Habilidade | Efeito |
| Ganha 20 de EP por cada abate. |
| Ganha 25 de EP por cada abate. |
| Ganha 30 de EP por cada abate. |
| Ganha 35 de EP por cada abate. |
| Jaqueta Anjo da Guarda |
| Ganha 40 de EP por cada abate. |
| Banner “Forças Especiais” |
| Ganha 45 de EP por cada abate. |
Misha
Habilidade da Misha
A habilidade da personagem Misha no Free Fire se chama Acelerando. Ela aumenta a velocidade do veículo enquanto estiver dirigindo e diminui o dano recebido pelo seu personagem enquanto estiver dentro dele. A preferida dos zé carrinhos e não é atoa: 12% de bônus de velocidade é muita coisa, 30% de redução de dano nem se fala. Combina bem com a personagem Notora.
Nível da Habilidade | Efeito |
| Velocidade de direção aumentada em 2%, dano recebido enquanto em um veículo reduzido em 5% |
| Velocidade de direção aumentada em 4%, dano recebido enquanto em um veículo reduzido em 10% |
| Velocidade de direção aumentada em 6%, dano recebido enquanto em um veículo reduzido em 15% |
| Velocidade de direção aumentada em 8%, dano recebido enquanto em um veículo reduzido em 20% |
| Conjunto Rainha da Corrida |
| Velocidade de direção aumentada em 10%, dano recebido enquanto em um veículo reduzido em 25% |
| Banner da Misha |
| Velocidade de direção aumentada em 12%, dano recebido enquanto em um veículo reduzido em 30% |
Moco
Habilidade da Moco
A habilidade da personagem Moco no Free Fire se chama Olho Hacker. Ela marca os inimigos sempre que causar dano a eles, revelando suas posições para todos os membros da equipe. Uma das melhores habilidades do Free Fire. Os inimigos ficam marcados no mapa por até 5 segundos, no nível máximo. Absolutamente essencial no modo Contra Squad.
Nível da Habilidade | Efeito |
| Marque os inimigos atingidos por Moco por 2 segundos. |
| Marque os inimigos atingidos por Moco por 2.5 segundos. |
| Marque os inimigos atingidos por Moco por 3 segundos. |
| Marque os inimigos atingidos por Moco por 3.5 segundos. |
| Jaqueta Hacker da Moco |
| Marque os inimigos atingidos por Moco por 4 segundos. |
| Banner da Moco |
| Marque os inimigos atingidos por Moco por 5 segundos. |
Nikita
Habilidade da Nikita
A habilidade da personagem Nikita no Free Fire se chama Lutadora. Seu efeito é aumentar a velocidade de recarga das submetralhadoras. O bônus de velocidade é bem alto no nível máximo, mas no meta atual é uma habilidade pouco impactante. Atualmente, as trocações são decididas na base de subir capa. Desse modo, se você constantemente precisa recarregar sua arma no meio da trocação, é porque tá demorando muito acertar a cabeça dos inimigos.
Nível da Habilidade | Efeito |
| Armas SMG recarregam 4% mais rápido. |
| Armas SMG recarregam 8% mais rápido. |
| Armas SMG recarregam 12% mais rápido. |
| Armas SMG recarregam 16% mais rápido. |
| Conjunto da Guarda Costas |
| Armas SMG recarregam 20% mais rápido. |
| Banner da Guarda Costas |
| Armas SMG recarregam 24% mais rápido. |
Notora
Habilidade da Notora
A habilidade da personagem Notora no Free Fire se chama Cura Veloz. Enquanto estiver dirigindo, você e seus aliados são curados continuamente. Outra ótima habilidade para os zé carrinhos. Combinada com Misha, vai ser difícil tirar o squad do carro.
Nível da Habilidade | Efeito |
| Ao dirigir, restaure 5 de HP para todos os ocupantes do veículo a cada 4,5 segundos. Os efeitos não se acumulam.. |
| Ao dirigir, restaure 5 de HP para todos os ocupantes do veículo a cada 4 segundos. Os efeitos não se acumulam.. |
| Ao dirigir, restaure 5 de HP para todos os ocupantes do veículo a cada 3,5 segundos. Os efeitos não se acumulam.. |
| Ao dirigir, restaure 5 de HP para todos os ocupantes do veículo a cada 3 segundos. Os efeitos não se acumulam.. |
| Cartão de Chamar Airdrop |
| Ao dirigir, restaure 5 de HP para todos os ocupantes do veículo a cada 2,5 segundos. Os efeitos não se acumulam.. |
| Banner da Notora |
| Ao dirigir, restaure 5 de HP para todos os ocupantes do veículo a cada 2 segundos. Os efeitos não se acumulam.. |
Olivia
Habilidade da Olivia
A habilidade da personagem Olivia no Free Fire se chama Toque de Cura. Ela concede um bônus de HP aos aliados que você revive. No nível máximo, seus aliados revivem com 60 de vida, em vez dos 20 usuais. Pouco usada nas ranqueadas, mas pode ser efetiva no Contra Squad, onde reviver aliados é algo mais frequente. 00
Nível da Habilidade | Efeito |
| Alidos revividos por Olivia se levantam com 6 de vida extra. |
| Alidos revividos por Olivia se levantam com 12 de vida extra. |
| Alidos revividos por Olivia se levantam com 18 de vida extra. |
| Alidos revividos por Olivia se levantam com 24 de vida extra. |
| Conjunto da Enfermeira Estagiária |
| Alidos revividos por Olivia se levantam com 30 de vida extra. |
| Banner Conquista de Olivia |
| Alidos revividos por Olivia se levantam com 40 de vida extra. |
Paloma
Habilidade da Paloma
A habilidade da personagem Paloma no Free Fire se chama Lidando com Armas. Ela faz com que seus cartuchos de munição do tipo AR (usadas pelos Rifles de Assalto) não ocupem espaço na mochila. Quem joga FF sabe o quanto é chato armazenar as coisas antes de encontrar uma mochila nv3. A Paloma, assim como o pet Pantera, é uma opção para resolver isso.
Nível da Habilidade | Efeito |
| Até 30 de munição AR não ocupará espaço na mochila. |
| Até 60 de munição AR não ocupará espaço na mochila. |
| Até 90 de munição AR não ocupará espaço na mochila. |
| Até 120 de munição AR não ocupará espaço na mochila. |
| Jaqueta da Rainha das Armas |
| Até 150 de munição AR não ocupará espaço na mochila. |
| Banner da Rainha das Armas |
| Até 180 de munição AR não ocupará espaço na mochila. |
Rafael
Habilidade do Rafael
A habilidade do personagem Rafael no Free Fire se chama Morte Silenciosa. É uma habilidade ativa que faz com que, ao atirar, sua posição não seja revelada no mapa. É como se fosse um silenciador de bolso. Embora sua posição não apareça no mapa, jogadores atingidos ainda sabem a direção de onde veio os disparos pelo indicador do HUD. Isso não faz a habilidade deixar de ser útil pois o objetivo é que outras pessoas não te vejam. A sua vítima estará morta, certo?
Nível da Habilidade | Efeito |
| Após ativar, você não será revelado no mapa por 8 segundos. Tempo de recarga de 90 segundos. |
| Após ativar, você não será revelado no mapa por 8 segundos. Tempo de recarga de 80 segundos. |
| Após ativar, você não será revelado no mapa por 8 segundos. Tempo de recarga de 70 segundos. |
| Após ativar, você não será revelado no mapa por 8 segundos. Tempo de recarga de 60 segundos. |
| Jaqueta Mercenário |
| Após ativar, você não será revelado no mapa por 8 segundos. Tempo de recarga de 50 segundos. |
| Banner Assassino Mortal |
| Após ativar, você não será revelado no mapa por 8 segundos. Tempo de recarga de 40 segundos. |
Shani
Habilidade da Shani
A habilidade da personagem Shani no Free Fire se chama Reciclagem de Armadura. É uma habilidade passiva que restaura durabilidade do colete a cada abate. Se seu colete já estiver com a durabilidade cheia, ele será aprimorado, no máximo, até o nível 3. A Shani não upará o colete para o nível 4, mas é capaz de blindar um deles.
Nível da Habilidade | Efeito |
| Restaura a durabilidade do colete em 10 após cada abate. A durabilidade extra pode melhorar sua armadura, até o nível 3. |
| Restaura a durabilidade do colete em 12 após cada abate. A durabilidade extra pode melhorar sua armadura, até o nível 3. |
| Restaura a durabilidade do colete em 14 após cada abate. A durabilidade extra pode melhorar sua armadura, até o nível 3. |
| Restaura a durabilidade do colete em 16 após cada abate. A durabilidade extra pode melhorar sua armadura, até o nível 3. |
| Cartão de Chamar Airdrop |
| Restaura a durabilidade do colete em 18 após cada abate. A durabilidade extra pode melhorar sua armadura, até o nível 3. |
| Banner da Shani |
| Restaura a durabilidade do colete em 20 após cada abate. A durabilidade extra pode melhorar sua armadura, até o nível 3. |
Steffie
Habilidade da Steffie
A habilidade da personagem Steffie no Free Fire se chama Abrigo de Tinta. É uma habilidade ativa que cria uma área de grafite ao redor da personagem. Enquanto estiver na área, você recebe uma proteção. Porém, ela funciona de forma diferente do que é descrito no jogo, pois a descrição da Garena está errada.
No jogo é dito que o abrigo de tinta reduz dano de explosivos e de disparos. Na verdade, ele não reduz o dano dos tiros dos inimigos. No lugar desse efeito, o que o abrigo de tinta faz é tornar tornar seu colete e capacete imunes a danos e avarias enquanto você estiver dentro dele.
Isso muda completamente o panorama da habilidade e a torna certamente uma das melhores habilidades existentes. Pra entender, imagine que você está em uma trocação e toma três capas seguidos. Normalmente você morre, pois o capacete perde durabilidade com cada tiro e o dano na cabeça se torna tão grande que é letal.
Já se a habilidade da Steffie estiver ativa, o capacete ficará o tempo todo intacto, reduzindo consideravelmente os danos na sua cabeça. Em vez de 3 tiros, serão necessários 5 ou 6 tiros na cabeça. Lembre-se que quanto menos danificado estiver seu capacete, maior será a redução de dano concedida por ele.
Nível da Habilidade | Efeito |
| Crie um grafite que reduz o dano de explosivos em 15% e torna seu colete e capacete indestrutíveis 5 segundos. Recarga de 45 segundos. Os efeitos não se acumulam. |
| Crie um grafite que reduz o dano de explosivos em 15% e torna seu colete e capacete indestrutíveis 6 segundos. Recarga de 45 segundos. Os efeitos não se acumulam. |
| Crie um grafite que reduz o dano de explosivos em 15% e torna seu colete e capacete indestrutíveis 7 segundos. Recarga de 45 segundos. Os efeitos não se acumulam. |
| Crie um grafite que reduz o dano de explosivos em 15% e torna seu colete e capacete indestrutíveis 8 segundos. Recarga de 45 segundos. Os efeitos não se acumulam. |
| Cartão de Chamar Airdrop |
| Crie um grafite que reduz o dano de explosivos em 15% e torna seu colete e capacete indestrutíveis 9 segundos. Recarga de 45 segundos. Os efeitos não se acumulam. |
| Banner da Steffie |
| Crie um grafite que reduz o dano de explosivos em 15% e torna seu colete e capacete indestrutíveis 10 segundos. Recarga de 45 segundos. Os efeitos não se acumulam. |
Wolfrahh
Habilidade do Wolfrahh
A habilidade do personagem Wolfrahh no Free Fire se chama Centro das Atenções. A cada novo espectador (pessoa te assistindo jogar), o dano sofrido de tiros na cabeça diminui, e o dano causado nas mãos e pernas dos inimigos aumenta. Uma habilidade excelente para jogadores que costumam obter muitos abates. A redução de dano na cabeça pode chegar a 25%, uma porcentagem que faz muita diferença e pode te salvar muitas vezes.
Nível da Habilidade | Efeito |
| A cada novo espectador adquirido: O dano recebido por tiros na cabeça diminui em 3%, até 25%. O dano causado às mãos e pés dos inimigos aumenta em 3%, até 15% |
| A cada novo espectador adquirido: O dano recebido por tiros na cabeça diminui em 3.5%, até 25%. O dano causado às mãos e pés dos inimigos aumenta em 3.5%, até 15% |
| A cada novo espectador adquirido: O dano recebido por tiros na cabeça diminui em 4%, até 25%. O dano causado às mãos e pés dos inimigos aumenta em 4%, até 15% |
| A cada novo espectador adquirido: O dano recebido por tiros na cabeça diminui em 4.5%, até 25%. O dano causado às mãos e pés dos inimigos aumenta em 4.5%, até 15% |
| Cartão de Chamar Airdrop |
| A cada novo espectador adquirido: O dano recebido por tiros na cabeça diminui em 4.5%, até 25%. O dano causado às mãos e pés dos inimigos aumenta em 4.5%, até 20% |
| Banner do Wolfrahh |
| A cada novo espectador adquirido: O dano recebido por tiros na cabeça diminui em 5%, até 25%. O dano causado às mãos e pés dos inimigos aumenta em 5%, até 20% |
Wukong
Habilidade do Wukong
A habilidade do personagem Wukong no Free Fire se chama Camuflagem. É uma habilidade ativa que te transforma em um arbusto, ajudando a despistar inimigos. A efetividade depende da criatividade do jogador, e não é difícil ver gente fazendo ótimo uso dela. Infelizmente, seu tempo de recarga é alto e a mira de inimigos fica vermelha quando apontada para o disfarce, revelando que o arbusto na verdade é você. Se isso não acontecesse, provavelmente seria forte até demais.
Nível da Habilidade | Efeito |
| O tempo de recarga da Camuflagem é de 300 segundos. |
| O tempo de recarga da Camuflagem é de 280 segundos. |
| O tempo de recarga da Camuflagem é de 260 segundos. |
| O tempo de recarga da Camuflagem é de 240 segundos. |
| Jaqueta do Wukong |
| O tempo de recarga da Camuflagem é de 220 segundos. |
| Banner “Wukong, A lenda” |
| O tempo de recarga da Camuflagem é de 200 segundos. |
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