Carregando página...
Início » Free Fire » Todos os Passe de Elite do Free Fire (em ordem)

Todos os Passe de Elite do Free Fire (em ordem)

todos os passe de elite do free fire
Relembre todos os passe de elite da história do Free Fire nessa matéria exclusiva. Veja skins e conjuntos de todos os passes que o FF já teve!

O sistema de passe de elite é uma parte essencial do Free Fire, o battle royale da Garena que não para de crescer: Não só eles contribuem para a monetização do jogo de forma justa, mas também oferecem aos jogadores itens, skins e pacotes personalizados incríveis! Contando com o atual passe de elite de Outubro de 2020, A Lenda de Anúbis II, o Free Fire já teve 28 passes de elite em sua história.

No post de hoje, vamos viajar no tempo e conhecer todos os passe de elite do Free Fire, em ordem, do Flor de Sakura, o primeiro passe lançado em maio de 2018, até os dias atuais. Você lembra de todos os temas? Lembra de todos os conjuntos de roupas? Vamos ver!

Passe 1 – Flor de Sakura (Maio e Junho de 2018)

Roupas do Passe de Elite Sakura, o primeiro entre todos os passe de elite do Free Fire
Conjuntos e emblema do Passe Flor de Sakura

Em 24 de maio de 2018 estreiava o primeiro passe de elite do Free Fire. Baseado na cultura japonesa, o passe da primeira temporada, Flor de Sakura (ou flor de cerejeira) precisava de 175 emblemas para ser totalmente desbloqueado. O lançamento foi meio confuso, muita gente sem entender nada, mas aos poucos a galera foi aprendendo como o passe de elite funciona.

O nome desse passe faz referência à famosa flor japonesa, que chama a atenção do mundo em sua época de floração. A flor de Sakura é um verdadeiro tesouro japonês, estando presente em vários elementos de sua cultura. Pra se ter uma ideia, ela estampa a moeda de 100 ienes, uma das mais usadas por lá.

Moeda com Flor de Sakura Free Fire

Além disso, essa flor simboliza a chegada da primavera e o início do ano letivo japonês. “Sakura” também é o nome mais comum dado a meninas japonesas e também é um nome muito presente na cultura de lá – Sakura Haruno (do anime Naruto) que o diga! As skins desse passe são extremamente raras, apesar de não terem o mesmo padrão de qualidade dos passes mais atuais.

Passe 2 – Hip Hop (Julho de 2018)

Conjuntos do passe de elite Hip Hop

“Eu comprei o primeiro passe de elite e vou ter que comprar denovo!?” – Disseram os jogadores. É preciso comprar o passe todo mês para ter acesso completo aos novos itens, e tem uma turma que demorou perceber isso! O passe de elite Hip Hop foi o segundo passe de elite do Free Fire e tinha como tema a dança de rua, com personagens vestidos à lá Mano Brown. Ou será o Mano Brown é que veste o passe Hip Hop? Fica a dúvida…

Mano Brown e MC Jottape vestidos com roupas do passe de elite Hip Hop
O verdadeiro espírito imortal do CAPÃO

Esse passe de elite precisava de 200 emblemas para ser concluído e as principais atrações eram mesmo os conjuntos de roupas. Na minha opinião o conjunto Amor Rosa e o conjunto Breakdance estão entre os melhores que o Free Fire já teve, e esse estilo maloka combina muito bem com a vibe do Free Fire.

O passe Hip Hop é um dos mais raros de se ter. A Garena já realizou eventos em que foi possível obter as skins dele gratuitamente, mas com duração de apenas três dias.

Passe 3 – Doomsday Madness (Agosto de 2018)

Conjuntos do passe de elite Doomsday Madness, o terceiro passe do Free Fire

Doomsday Madness (loucura do dia do juízo final, em tradução literal) foi o terceiro passe de elite da história do Free Fire e precisava de 225 emblemas para ser completo. Com tema pós apocalíptico, ele trouxe ao jogo dois conjuntos muito bons, além de outros itens.

Ambos os conjuntos Miss Doombringer e Harbinger of Doom tinham aparência imponente e agradaram muitos jogadores, embora não fossem tão bem trabalhados quanto o do passe anterior.

Roupas Doomsday Madness em jogo

Além dos conjuntos, a skin do jipe também também era muito boa, mas ela ficou meio que esquecida já que nessa época o Caminhão Monstro destruía o balanceamento do jogo. Nessa época ele ainda aparecia pelo mapa, em vez de somente em drops.

Passe 4 – Festança Real (Setembro de 2018)

Roupas do passe de elite Festança Real, o quarto passe do Free Fire

O quarto passe de elite do Free Fire foi o Festança Real, que como o nome já diz, trouxe roupas e itens inspirados na realeza espanhola. Os conjuntos Cerimônia Real também foram muito bem aceitos pelos jogadores, e também estão entre os mais raros do jogo.

Na história desse passe de elite, os personagens Maxim e Misha, irmãos, se juntam à guarda real espanhola em busca de vingança pela morte de seus pais. Maxim vira comandante de um navio, mas em seu primeiro dia de comandante algo terrível acontece! Assista o vídeo e descubra:

Passe de Elite: FESTANÇA REAL | FREE FIRE

Passe 5 – lha do Tesouro (Outubro de 2018)

Ilha do tesouro quinto passe de elite do Free Fire

Misha e Maxim foram parar na Ilha do Tesouro! O quinto passe de elite do Free Fire teve vários itens inspirados em piratas, sendo por isso também chamados Passe dos Piratas.

A recepção do passe foi boa, as skins tinham bastante qualidade e o passe completo tinha muitos itens legais.

Por outro lado, os jogadores tinham pedido muito por um passe com tema Halloween pra esse mês, e por isso o tema não agradou a todos.

Passe 6 – Desordem 8-Bits (Novembro de 2018)

Desordem 8-bits, o sexto entre todos passe de elite do Free Fire

O sexto passe de elite, Desordem 8-bits, trouxe roupas inspiradas em videogames antigos (retrogaming). O pacote masculino chamou muita atenção por fazer várias referências à Super Mario, famoso personagem da Nintendo. O pacote garota digital não ficou atrás, já que também era muito bom. E o que dizer dessa mochila?

Mochila do passe de elite Desordem 8-bits

Eu particularmente adorei o tema e fiquei só na vontade de ter o pacote masculino, que eu achei incrível. Se a grana não tivesse curta na época, eu teria comprado com certeza.

Passe 7 – Steampunk (Dezembro de 2018)

Conjuntos do passe de elite Steampunk sétima temporada

O sétimo passe de elite da história do Free Fire se chamava Revolução Steampunk. Ele foi inspirado no subgênero Steampunk, que eu particularmente acho muito interessante. Ele vem da ideia de que a tecnologia poderia ter evoluído de outra forma. Esse artigo da Wikipedia explica bem.

As skins tinham qualidades e efeitos excelentes, e assim como o passe da realeza, tinha uma história exclusiva, que foi contada em capítulos ao longo do mês.

Passe 8 – Choque Impulsivo (Janeiro de 2019)

Choque Impulsivo Cyberpunk passe de elite oitava temporada

Choque Impulsivo foi o oitavo passe de elite do Free Fire e trouxe a temática Cyberpunk, mais futurista e com visuais mais descolados. Trata-se de um futuro onde a tecnologia domina o mundo e já faz parte até do corpo das pessoas. Se você gostou do filme Matrix, por exemplo, recomendo esse artigo sobre a cultura Cyberpunk.

A skin feminina do passe de elite Choque Impulsivo era muito bonita e chamativa, enquanto a masculina, na minha opinião, exagerou no número de acessórios. Também foi muito bem recebido pelos jogadores brasileiros.

Passe Cyberpunk rosto das skins

Passe 9 – Esquadrão Antibombas (Fevereiro de 2019)

Conjuntos do passe de elite esquadrão Antibombas, o nono passe do Free Fire

O nono passe de elite do Free Fire, Esquadrão Antibombas, trazia os personagens repletos de armaduras e tecnologias para proteção e desarme de explosivos. Junto com o passe, veio também um modo de jogo especial temporário de mesmo nome.

Os conjuntos de roupas desse passe não me agradaram muito por serem muito fechados, mas é mais uma questão de preferência pessoal. Muitos gostaram do passe e usam até hoje.

Passe 10 – Deuses Egípcios (Março de 2019)

Skins do passe de elite Deuses Egípcios no Free Fire

O décimo passe de elite do Free Fire teve temática Deuses Egípcios, tema que eu gosto muito. Eu lembro que quando o trailer saiu muita gente ficou ansiosa pra ver as skins em ação.

As skins foram de fato muito boas, mas eu esperava um pouquinho mais, já que estava com espectativas altas depois do trailer.

Passe de Elite: DEUSES EGÍPCIOS | FREE FIRE

Foi durante esse passe que começamos a ouvir rugidos de dragão durante as partidas no Free Fire. Além disso tinha um ovo de dragão no lobby. Você é dessa época? Lembra disso? Essas coisas eram teasers para o próximo passe, que seria…

Passe 11 – Caçadores de Dragões (Abril de 2019)

Roupas do décimo primeiro passe de elite, Caçadores de Dragões

Esse passe foi MUITO foda! Caçadores de Dragões, o passe de elite da 11ª temporada, trouxe skins e itens que combinavam dragões e tecnologia. Os pacotes Caçadora de Dragões e Matador de Dragões foram muito bem desenhados e os detalhes na cabeça ficaram ótimos! Claro que foram muito bem recebidos pela galera também.

Detalhes dos conjuntos do passe Caçadores de Dragões

Passe 12 – Jaguar (Maio de 2019)

Conjuntos de roupas do passe Jaguar, da décima segunda temporada

Outro passe incrível, o passe de elite da 12ª temporada tinha como tema o animal Jaguar. O destaque ficou para as roupas, que eram muito bem feitas, do conjunto avatar Jaguar e o emote Dança do Jaguar.

Esse é um passe de elite que agradou basicamente todo mundo. O tema baseado em felinos selvagens funcionou muito bem, e a escolha de cores combinando preto, cinza, azul e roxo foi sensacional. Isso sem falar na riqueza detalhes no cabelo do conjunto feminino. Com certeza um dos melhores que já tivemos.

Detalhes do cabelo da skin feminina do passe Jaguar

Passe 13 – Redenção e Fúria (Junho de 2019)

Os quatro cavaleiros do Apocalipse, do passe de elite Redenção e Fúria
passe de elite redenção no free fire

Por falar em temas bem escolhidos, imagina um passe de elite baseado nos quatro cavaleiros do apocalipse? Era exatamente esse o tema do 13º passe de elite do Free Fire, Redenção e Fúria. Vários itens desse passe fazem referência aos cavaleiros Peste, Guerra, Fome e Morte.

Por exemplo, o conjunto feminino era o Pacote Cavaleiro Mortal. A mochila desse passe se chamava Guerra Mundial. A caixa de loot ogiva nuclear representava a peste.

Um dos itens mais badalados desse passe foi a mochila Sussurro da Morte, que era simplesmente FODA:

Mochila do passe de elite redenção e Fúria

Resumindo: As skins eram incríveis, a temática também, o passe trouxe skins para M4A1 e SKS, além de 3 pranchas com ótimos efeitos. Passe nota 10!

Esse vídeo curtinho da Garena mostra as skins do passe, as pranchas e o emote Movimento Demoníaco:

Recompensas: REDENÇÃO E FÚRIA | Passe de Elite | FREE FIRE

Passe 14 – Caçadores Natos (Julho de 2019)

Skins do passe de elite Caçadores Natos, da décima quarta temporada do Free Fire

Depois de um passe de elite quase perfeito, veio o Caçadores Natos, passe da 14ª temporada. Na minha opinião um dos piores passes, senão o pior, que o Free Fire já teve. O tema, que já não era grande coisa, foi bem mal explorado. E além disso já tivemos “caçadores” demais até aqui.

Quem se importa com um homem camuflado quando você já teve uma pantera ou até mesmo A MORTE como skin? Aliás que tipo de caçadores Natos tem acessórios tecnológicos nos olhos? Nada faz sentido! Pelo menos a mochilinha era legal:

Mochila do passe de elite CAÇADORES NATOS

A recepção desse passe foi péssima, como era de se esperar. A queda de qualidade de um passe pra outro foi imensa. Será que seria assim daqui pra frente ou foi apenas um deslize da Garena?

Passe 15 – Tempestade de Areia (Agosto de 2019)

Roupas do passe Tempestade de Areia

O 15º passe de elite do Free Fire, Tempestade de Areia, foi menos pior que o anterior, mas ainda assim foi decepcionante. As roupas e itens dessa temporada foram totalmente sem graça e sem criatividade – parece até que a Garena diminuiu o investimento em passes de qualidade, ou só se acomodou mesmo.

Passe 16 – Pistoleiros (Setembro de 2019)

Conjuntos de roupas do passe Pistoleiros, da décima sexta temporada

Passe gratuito? Quero! Pistoleiros, o passe de elite da 16ª temporada, trazia uma temática faroeste e pôde ser obtido de graça através de um evento de login. Além dos pacotes Vento Oeste e Regra de Ouro, esse passe trouxe também uma linda skin de moto e uma asa especial.

Ter um passe de elite grátis foi uma ótima notícia, já que nessa época o número de hackers no Free Fire estava muito alto e os dois últimos passes tinham sido muito ruins. No geral o passe dos Pistoleiros foi bom e mostrou que mesmo com uma temática simples é possível fazer algo bacana e criativo. Será que aprenderam a lição? Será que o passe seguinte seria bom?

Passe 17 – Samurais Demoníacos (Outubro de 2019)

Conjuntos de roupas do passe Samurais Demoníacos, um dos melhores entre todos passe de elite do Free Fire

Respondendo a pergunta do parágrafo anterior, o passe de elite seguinte, da 17ª temporada, chamado Samurais Demoníacos, não seria bom. Seria excelente! Os jogadores finalmente poderiam comprar algo sem se sentirem roubados.

Quanto as skins, tanto a masculina (Demônio Rubi) quanto a feminina (Samurai Vermelho) foram super bem avaliadas e esse passe é um dos passes de elite de maior sucesso já lançados.

Além disso esse passe trouxe ótimas skins pra AN94 e pra P90, além do emote giro glorioso e vários outros itens. No vídeo abaixo você pode ver todos:

Recompensas: SAMURAIS DEMONÍACOS | Passe de Elite | FREE FIRE

Passe 18 – Penalidade Máxima (Novembro de 2019)

Skins do passe de elite Penalidade Máxima, também chamado Hóquei Sangrento

Hóquei Sangrento ou Penalidade Máxima foi o nome do 18º passe de elite do Free Fire. As skins e os itens foram feitos com qualidade, embora o tema “hóquei” não seja muito conhecido por aqui. Quem comprou o passe na pré-venda teve acesso a uma skin da granada gel muito top:

Skin de parede de gelo gel Penalidade Máxima

Quanto aos itens, a prancha de expurgo tinha um efeito de fogo bem legal. O conjunto masculino, Goleiro Sanguinário, chama bastante atenção pela armadura com espinhos e pela máscara e a skin feminina, Rainha do Ringue, não inova muito.

Recompensas: PENALIDADE MÁXIMA | Passe de Elite | FREE FIRE

Passe 19 – Tesouro Maldito (Dezembro de 2019)

Skins do passe de elite Tesouro Maldito dezembro 2019

O passe de elite de dezembro de 2019 foi o Tesouro Maldito. inspirado em histórias de piratas e no filme Piratas do Caribe. Ele tinha como tema a busca por um tesouro que atraia forças demoníacas.

Os conjuntos de roupas, Pacote Caçadora de Tesouros e Pacote Capitão Caveira agradaram bastante, e pra muitos jogadores esse passe foi um dos melhores de 2019. Além disso também tivemos o evento Caça ao baú do tesouro do pirata, que durou o mês inteiro e teve várias recompensas!

As pranchas de tubarão e as skins pra FAMAS e M60 completam o passe. Veja no vídeo oficial:

Recompensas: TESOURO MALDITO | Passe de Elite | FREE FIRE

Passe 20 – Combate da Escuridão (Janeiro de 2020)

Skins Passe de Elite dos Ninjas Combate da Escuridão

Lançado em janeiro, Combate da Escuridão foi o primeiro passe de elite de 2020. Aqui no Brasil ele ficou conhecido como o Passe de Elite dos Ninjas. Quem comprou na pré venda obteve a skin de Katana Lampejo da Escuridão.

Os conjuntos de roupas foram Campeã da Escuridão e Vingador da Escuridão. Eram bons conjuntos, embora fossem, pela terceira vez nos últimos quatro passes, das cores vermelho e preto.

Passe 21 – Operação TRAP (Fevereiro de 2020)

Skins do passe de elite OPERAÇÃO TRAP,  de fevereiro de 2020

O passe de elite da temporada 21 foi o Operação TRAP, que começou em 1 de fevereiro de 2020. Aparentemente a Garena se inspirou nas bandas presentes no League of Legends (como a KDA) e resolveu criar uma pro Free Fire. A ideia foi boa e a execução… Também!

Mas o que é trap?

Segundo a Wikipedia, Trap é um subgênero do rap que se originou na década de 2000. Tem o mesmo “batidão” do rap, mas com efeitos mais melódicos. Se você já ouviu Post Malone, Diplo ou o brasileiro Raffa Moreira, então você já ouviu trap!

Quanto aos conjuntos do passe, tanto o DJ Miguel quanto a Killa Kelly foram muito bem trabalhados e ficaram tão bons quanto o do passe Hip Hop. Durante o mês houve um evento de votação onde você escolhia um dos quatro integrantes do grupo e no fim do mês você ganharia recompensas extras se tivesse escolhido o mais votado.

Integrantes do Grupo Operação TRAP no FF
Operação TRAP: O grupo

O resultado da votação foi:

  • 1° Lugar – A to the O (extrema esquerda)
  • 2° Lugar – M.C Moco (ao lado de A to the O)
  • 3° Lugar – DJ Miguel (extrema direita)
  • 4° Lugar – Killa Kelly (ao lado de DJ Miguel)

Passe 22 – Resistência do Apocalipse (Março de 2020)

Roupas do passe Sobreviventes do Apocalipse, passe de elite Março 2020

O passe de elite de março de 2020 no Free Fire se chamava Resistência do Apocalipse, ou Sobreviventes do Apocalipse e, como o nome diz, tem como tema roupas e itens com tema pós apocalíptico. Quem comprou o passe na pré venda obteve a caixa de loot resistência do apocalipse.

A skin feminina desse passe foi a Conselheira do Apocalipse e a masculina era o Guerrilheiro do Apocalipse. Na minha opinião, ficou nítido a pouca importância que a Garena deu pro passe desse mês. Até o trailer ficou ruim, e essas roupas parecem que vieram direto do Ouro Royale.

Apocalipse sempre é um tema legal, mas não basta por isso no nome e achar que já tá bom, né Garenita?

Passe 23 – Agentes Selvagens (Abril de 2020)

Roupas skins do passe Agentes Selvagens, de abril de 2020

Agentes Selvagens foi o passe de elite de abril de 2020. O passe trouxe os conjuntos Agente Garra e Agente Presas, que são meio esquisitinhos, mas pelo menos trouxeram algo de novo.

O bom desse passe é que tinha muita coisa nele que o fazia valer a pena. Tinha pedra da evolução, cubo, pranchas e etc. E o que dizer dos memes com o trailer oficial? Estou pressentindo uma treta!

Passe de Elite: AGENTES SELVAGENS [DUBLADO] | FREE FIRE

Passe 24 – Clã dos Dragões Esquecidos (Maio de 2020)

Passe de elite clã dos dragões esquecidos

O passe de elite de maio de 2020 foi o Clã dos Dragões Esquecidos, que tem temática baseada nós samurais chineses.

Os conjuntos do passe se chamam Filha do Dragão e Guardião do Dragão.

As skins tem qualidade boa, mas o destaque o passe mesmo acabou sendo a excelente skin de parede de gelo:

Granada de gel do passe clã dos dragões esquecidos

Passe 25 – A Vingança de Inari (Junho de 2020)

O 25º passe de elite do Free Fire se chamava “A Vingança de Inari“, foi lançado em junho de 2020 e teve como tema as kitsunes. As Kitsune são consideradas espíritos mensageiros, associados à Inari, “deusa do arroz, da agricultura, prosperidade, fertilidade e exito”, geralmente representada como uma figura feminina.

Inari é uma divindade muito popular com uma infinidade de esculturas espalhadas por todo território nipônico, sendo seu santuário um dos mais famosos do Japão.

Durante todo o mês houve o evento Caça ao Tesouro da Raposa de Inari, em que, a cada dia, os jogadores precisavam ir até um local exato marcado no mapa e liberar uma raposa que os levariam até algum tesouro por perto.

Passe 26 – Redenção II (Julho de 2020)

passe de elite redenção 2

O 26º passe de elite do Free Fire foi o Redenção II, que retomou o tema do passe Redenção e Fúria, mas trazendo agora skins com aparência humana: Os libertadores do apocalipse, em vez de cavaleiros.

Durante todo o mês ocorreu um evento com o mesmo nome do passe, em que os jogadores precisavam escolher um dos lados e acumular pontos.

Passe 27 – Ameaça Sushi (Agosto de 2020)

O 27º e atual passe de elite do Free Fire é o Ameaça Sushi, disponível desde o início do mês de agosto. Como o nome já sugere, o passe trouxe skins baseadas nas tradicionais receitas japonesas a base de peixes.

O passe trouxe muitos itens cosméticos, sendo os principais a skin feminina Exterminadora do Ramen e a masculina Exterminador do Peixe Cru. Ambas bem detalhadas, mas estrategicamente distanciadas do tema do passe, que pode não agradar a todos.

Assim, as skins principais são mais genéricas, no estilo “ninja sombrio vestindo vermelho” de sempre, enquantos os outros itens do passe exploram mais o tema “Sushi” e suas variações.

Passe 28 – Batalha das Ruas (Setembro de 2020)

O 28º passe de elite do Free Fire se chama Batalha das Ruas. Ele trouxe duas skins bem detalhadas e que unem conceitos e elementos de passes de sucesso disponibilizados anteriormente.

Com bons contrastes de cores, a skin feminina tem as cores amarelo e branco, lembrando o passe Pistoleiros, enquanto a skin masculina novamente combina preto e vermelho, mas agora com ótimos detalhes e com um brilho extra que agregou muito a ela.

Passe 29 – A Lenda de Anúbis II (Outubro de 2020)

Imagem: FFDataminer

A Lenda de Anúbis II, o passe de elite do mês de outubro, reforça a tendência da Garena de reaproveitar temas antigos que fizeram sucesso. E se no passe 10 as skins representavam os deuses egípcios, nesse eles apenas decoram os pacotes de roupa Faraó e Sumo Sacerdote.


E essa foi a lista com todos os passe do FF. Eaí, quantos desses você tem?

Veja também: Todos as Skins dos Gelos do Free Fire e Todas as Incubadoras.

Inscrever
Notificar
guest
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima