VPNs para Free Fire: Quais as melhores? VPN dá ban?

Entenda como uma VPN pode reduzir o seu ping e servir como antiban. Conheça as melhores VPN para jogar Free Fire e outros jogos em seu celular Android!

Usar uma VPN para jogar Free Fire tem várias utilidades e pode resolver muitos problemas em jogos e no celular. Através de um aplicativo VPN você pode melhorar e diminuir o ping, esconder ou mudar seu endereço IP, etc. Nesse post você vai aprender tudo que precisa para baixar VPN gratuitamente e também verá uma lista das melhores VPN para jogar em seu celular Android.

O que é uma VPN e como elas funcionam

A sigla VPN vem do inglês virtual private network, que significa “Rede privada virtual”. Elas servem para otimizar a rota de sua conexão e dessa forma melhorar o ping.

O que é o “ping”

Quando você joga online, o jogo precisa enviar ao servidor informações do que você está fazendo e o servidor precisa enviar de volta informações da partida em geral. O tempo que isso demora pra acontecer é chamado de ping.

Ping é o tempo gasto para o seu dispositivo enviar e receber um dado de um servidor. No caso do Free Fire por exemplo, quanto mais alto é esse ping, mais as coisas demoram ser processadas, e pior fica o seu gameplay.

Em jogos que não exigem ação rápida, o valor do ping não importa muito. Já em jogos como Free Fire, que exigem ação e raciocínio rápido, o ideal é ter um ping constante e abaixo de 100. Além de baixo, o valor dele não pode variar muito (por exemplo variar entre 20 e 100 ao longo de uma partida), pois assim fica difícil se acostumar.

Pra que serve a VPN

Agora que você já sabe o que é ping, fica fácil entender como uma VPN funciona. Pro dado de seu jogo chegar lá nos servidores oficiais, essa informação faz um longo caminho: Vai pra sua operadora de internet, depois pra uma central, depois pra outra central, e assim vai. Quanto maior for esse caminho.

Agora imagina se sua informação pudesse “cortar caminho” e fazer um caminho mais rápido, indo direto pros servidores mais importantes. É isso que uma VPN faz! Fica fácil entender então que para um aplicativo VPN ser bom ele precisa:

  • 1 – Ter servidores no Brasil, o que faz com que aplicativos que não tenham o Brasil entre a lista de servidores não sejam muito úteis, além de
  • 2 – Ter um bom limite de dados e segurança, pra garantir que você possa jogar com tranquilidade.

VPN dá ban no Free Fire?

Não. O uso de VPN é seguro e não dá ban no Free Fire e na grande maioria dos jogos. Desde que você use um aplicativo seguro, ele apenas altera a rota de sua conexão, o que não interfere em arquivos nem em dados do jogo e portanto não traz risco de punições ou banimentos.

Melhores VPN para Free Fire e outros jogos no celular

VPN Hub

VPN Hub grátis para Free Fire

Reconheceu as cores né safado? O VPN Hub é mais um aplicativo para Android criado por iniciativa do Pornhub e que te conecta a uma rede privada virtual. Ele também tem servidores no Brasil e também pode ajudar a reduzir o seu ping.

Você pode baixar o apk do VPN Hub na Google Play. Sempre se conecte aí servidor brasileiro quando for jogar Free Fire.

Express VPN

Express VPN grátis free fire

O Express VPN é um dos melhores VPN existentes atualmente e tem servidor disponível no Brasil. Não esqueça de mudar o país pra Brasil hein!

Você pode encontrar ele na play store.

UFO VPN

UFO VPN grátis para Free Fire

Do mundo dos OVNIs para o seu Android, o UFO VPN é considersdk por muitos como o melhor vpn gratuito para Android. Você mesmo pode ver as reviews positivas que o app tem na Google Play. Com certeza uma opção que vale experimentar como VPN para Free Fire.

Você pode baixar o apk do UFO VPN aqui.

Pessoal esse foi nosso post sobre os melhores VPN para jogar Free Fire. Espero que tenham gostado!

Tem dúvidas sobre VPN? Deixe um comentário que nós sempre respondemos! Precisa de algum outro aplicativo para Free Fire? Comente também!

Inscrever
Notificar
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima