X1 dos Crias: Conheça as regras e saiba como participar!

Saiba o que é o X1 dos Crias no Free Fire. Aprenda todas as regras e veja como fazer para participar de um x1 e treinar em salas personalizadas

Um ótimo jeito de treinar sua jogabilidade e seus reflexos no Free Fire é participando de um X1 dos Crias. Em uma sala personalizada os jogadores podem desafiar uns aos outros para duelos intensos em que ambos podem mostrar suas habilidades.

Para um X1 dos Crias ser bom ele precisa de muita organização e de regras bem definidas. Nesse post você aprenderá tudo que precisa para participar e também conhecerá as regras mais comuns atualmente. Vem comigo!

O que é o X1 dos Crias no Free Fire

X1” é um termo que os jogadores usam para se referir a uma luta mano a mano, um contra um. “Cria” é um nome carinhoso que os streamers dão para os seus inscritos mais fiéis.

O “X1 dos Crias” é um modo de jogo organizado pelos influenciadores: Os jogadores são reunidos em uma sala personalizada na qual eles podem praticar seus tiros e treinar mecânicas do jogo.

Funciona da seguinte forma: O streamer cria uma sala personalizada e explica as regras. Os jogadores interessados recebem a senha da sala e entram nela. Enquanto a partida acontece, o dono da sala vigia para que ninguém descumpra as regras e transmite a partida ao vivo para os demais inscritos.

Regras mais comuns

Cada streamer ou youtuber define as regras de sua sala, mas há um conjunto de regras que quase todos eles adotam e que vamos listar a seguir.

Os dois precisam aceitar

Você não pode atirar em ninguém que não tenha aceitado tirar um x1 com você. Fazer isso, mesmo que acidentalmente, fará você ser expulso da sala.

Panela para chamar X1, Granada Gel para aceitar

Para chamar um jogador para X1, bata no vento com sua arma branca (panela, facão etc) enquanto estiver próximo a ele. Pra aceitar o desafio, ele deve jogar uma granada gel (parede de de gelo). Confirme o duelo colocando uma parede de gelo para você também. Com isso os dois estão protegidos e prontos para começar o X1.

Em outras palavras, quando você desafiar um jogador, ele pode responder de diferentes maneiras:

  • Aceitar, colocando uma parede de gelo. Nesse caso coloque uma também e comece o duelo.
  • Te chamar pra safe caso vocês não estejam nela – Nesse caso ele irá bater panela e correr pra zona segura.
  • Recusar, se deitando no chão.
  • Pedir granada gel, se agachando por perto. Geralmente o dono da sala define o gelo como infinito, mas ainda assim você precisa encontrar pelo menos um na partida. Dê uma a ele para que possam continuar.

Restrições de armas

Nem todas as armas podem ser usadas. O Lança Granadas e todas as granadas exceto o gelo são proibidos. Nem pense em colocar uma mina terrestre!

Não é permitido usar duas armas do mesmo tipo – Usar duas dozes por exemplo é motivo de ban. O ideal é ter uma AR e uma arma de rush (SMG ou Doze). A P90 por exemplo é uma SMG e não pode ser usada junto com uma MP40.

O uso da granada gel é ilimitado, mas use com moderação. Não enrole muito o combate e não se tranque em um monte de paredes de gelo!

Mantenha distância do combate alheio

“Telar” um X1 significa assistir uma trocação qualquer para ver quem ganha. É divertido, mas é preciso ter cuidado para não atrapalhar. A maioria dos jogadores usa mira padrão, e se você ficar por perto pode levar tiros sem querer. Quando for assistir um X1, fique longe e atrás de um cover.

Vale lembrar que só vale combates 1vs1: Se dois jogadores estão trocando tiros, você não pode interferir!

Não vale cover infinito

O propósito do X1 dos Crias é treinar seus tiros e o gelo rápido. Assim, você não pode se esconder atrás de árvores ou de casa – o único cover aceitável é o gelo!

Essas são as regras mais comuns. Sempre que for participar confirme com o criador da sala que regras ele usa!

Como participar de um X1 dos Crias

Para participar do X1 dos Crias você precisa participar de alguma stream ou grupo em que se organize isso. Você pode ir no YouTube ou na NimoTV e procurar transmissões que tenham “X1 dos Crias” no nome. Lá você encontrará todos os detalhes.

No YouTube, por exemplo, você pode procurar “X1 dos Cria” e procurar por transmissões ao vivo:

Screenshot 20200513 092427 Free Fire
YouTube e NimoTV são ótimos para encontrar um X1

Um exemplo de streamer que realiza esses eventos com frequência é o Costelinha, que transmite na NimoTV e no YouTube.

Eaí rapaziada, tem dúvidas quanto ao X1 dos Crias? Pode deixar nos comentários!

Quer ver como um X1 dos Crias funciona? Veja abaixo:

Inscrever
Notificar
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima