Carregando página...

3 – Espada Ágil

Avança e atravessa o inimigo alvo, causando ( 70/80/90/100 + 20% bônus AD + 60% AP ) de dano mágico. Cada conjuração consecutiva dentro de 3 segundos aumenta o dano base de seu próximo avanço em 25%, até um máximo de +50%.

Espada Ágil não pode ser conjurada novamente no mesmo inimigo por 8 segundos. Se Tempestade de Aço for conjurada durante o avanço, ela atacará como um círculo.
Tempo de recarga: 0.4/0.3/0.2/0.1 segundo
Espada Ágil

Espada Ágil, do inglês Sweeping Blade, é a habilidade 3 do campeão Yasuo em League of Legends: Wild Rift. Espada Ágil é uma habilidade de alvo único com um tempo de recarga muito baixo mas que não pode ser usada duas vezes no mesmo alvo por alguns segundos. É a principal fonte de mobilidade do campeão, sendo usada tanto para se aproximar se inimigos, causar dano, fugir de emboscadas e gerar Fluxo.

O dano dessa habilidade aumenta com seus usos consecutivos, alcançando o máximo após dois usos. A distância percorrida é sempre a mesma, o que pode ser difícil de acostumar. Se usar Espada Ágil em um campeão que esteja muito próximo, Yasuo aparecerá do outro lado dele.

O fato de a distância percorrida ser fixa também permite que Yasuo atravesse as paredes mais finas do mapa, podendo usar alguns monstros da selva para fugir ou cortar caminho. É o caso do Grompe, das Acuâminas e dos Krugs.

Uma estratégia comum para punir seu oponente na rota é usar Espada Ágil nos minions até chegar em seu oponente, pokeando-o com Tempestade de Aço e então retornando. O ideal é usar um minion para se aproximar e outro para recuar.

Sinônimos:
Espada Ágil, Sweeping Blade