Em Pokémon Unite, Blastoise é um tank repleto de controle de grupo e que mesmo assim é capaz de causar um bom dano. Seu kit de habilidades escala muito bem conforme a partida avança, e seus combos misturam elementos defensivos e ofensivos de modos bem criativos. Blastoise é capaz de segurar entradas importantes do mapa, e seu unite move também funciona muito bem para garantir objetivos ou virar lutas em equipe.
Blastoise começa a partida na forma de Squirtle. Squirtle evolui para Wartortle no nível 5 e para Blastoise no nível 9.
Builds para jogar de Blastoise
Hydro Surf – Focus
Como um defensor com muita capacidade de causar dano, Blastoise se fortalece muito com o uso de Muscle Band. Buddy Barrier oferece simplesmente escudo demais, e a escolha do terceiro item depende do seu planejamento na partida. Score Shield pode ser útil para marcar pontos e forçar o late game. Focus Band oferece ainda mais resistência, o que provavelmente é a escolha mais segura para o Pokémon.
Quanto as habilidades, Water Spout e Rapid Spin deixam muito a desejar em relação a suas contrapartes, Hydro Pump e Surf.
Habilidades
A cada dois ataques, o terceiro é um grande jato que causa dano em 3 instâncias. Inimigos atingidos sofrem lentidão e Blastoise tem seus tempos de recarga reduzidos. Quando o Pokémon evolui e alcança sua última forma, seus ataques passam a ser divididos em 2 instancias que causam 50% do de seu Atk como dano.
Esses ataques ajudam Blastoise a usar mais vezes suas habilidades nas lutas em grupo, use ataques básicos sempre que possível.
Blastoise tem seu ataque e ataque especial aumentado em 20% enquanto estiver com metade do HP ou menos. Utilize seu unite move junto a essa passiva para garantir dano explosivo durante lutas. Lembre-se que, quanto menos vida, mais forte esse pokémon se torna então nem sempre priorize fugir.
Squirtle lança um jato de água em linha reta. Inimigos atingidos sofrem dano, são empurrados e atordoados. Em seguida, sofrem um breve efeito de lentidão. Utilize essa habilidade para pokear, desengajar pokémons inimigos ou joga-los em direção ao seu time.
No nível 5, essa habilidade evolui para Hydro Pump ou Water Spout.
Assim como em Water Gun, Wartortle dispara uma rajada de água ainda maior, causando dano, atordoando e empurrando os inimigos alvejados.
Ao utilizar essa habilidade junto a Rapid Spin, Wartortle libera uma explosão por todas as saídas de seu casco, também causando dano, atordoando e empurrando adversários, mas também concedendo velocidade de movimento pela duração. No nível 11, essa habilidade causa dano extra.
Procure utilizar Hydro Pump de forma ofensiva junto no final de Surf ou durante Rapid Spin, potencializando danos e mantendo inimigos atordoados.
Wartortle alveja uma área que passa a ser bombardeada com água. Inimigos dentro dela sofrem 6 ondas de dano seguidos, junto a um efeito de lentidão.
Se conjurada durante Rapid Spin, Water Spout causa dano em uma área ao redor, e acerta 8 vezes em vez de 6. Wartortle também ganha velocidade de movimento por toda a duração. No nível 11, esse movimento causa mais dano.
Squirtle avança em linha reta, e inimigos atingidos sofrem dano e atordoamento. Utilize essa habilidade junto a Water Gun para combos no inicio de jogo.
No nível 7, essa habilidade evolui para Surf ou Rapid Spin.
Wartortle surfa em cima de uma onda causando dano, atordoando e empurrando todos inimigos a sua frente. Enquanto estiver surfando, ele fica imparável, imune a controles de grupo. No nível 13, Blastoise ganha escudo ao atingir um inimigo com a habilidade.
Wartortle entra em sua concha e começa a girar, reiniciando a recarga de sua outra habilidade. Enquanto estiver nessa forma ele adquire imparável e pode se deslocar livremente, e o próximo ataque após o final da habilidade é fortalecido. As demais habilidades e os ataques básicos de Wartortle sofrem alterações enquanto ele estiver na concha. No nível 13, Blastoise adquire defesa e defesa especial adicional durante Rapid Spin.
Escolha esse movimento para focar em lutas de grupo contra Pokémon de curto alcance.
Blastoise adquire um escudo e lança jatos de água ao seu redor causando muito dano e levantando ao ar inimigos atingidos. Esse unite move pode ser usado para diversas coisas, inclusive roubar objetivos, finalizar oponentes, virar uma luta de grupo ou até mesmo impedir passagem de oponentes.