Carregando página...

Charizard no Pokémon Unite – Builds, habilidades e itens

Guia básico de como jogar com Charizard no Pokémon Unite, MOBA da Nintendo para mobile.

Em Pokémon Unite, Charizard é um pokémon de alto dano por segundo e de médio alcance, sendo um pouco frágil no começo do jogo mas escalando muito bem conforme evolui. Este lagarto de fogo pode construir uma build com ataques de maior alcance ou com habilidades de controle de grupo, podendo se tornar letal a carregadores ao mesmo tempo em que mantém uma resistência considerável.

Charizard começa a partida na forma de Charmander. Charmander evolui para Charmeleon no nível 5 e para Charizard no nível 9.

Charmander Charmander
Nível 5
Charmeleon Charmeleon
Nível 9
Charizard Charizard

Builds para jogar de Charizard

Buddy Barrier na build de Charizard pode ajudar muito com sua durabilidade e recuperação de vida após um unite move bem encaixado. Já Scope Lens permite uma cadência de críticos maior, o que combina muito bem com seu ataque de 4 hits. Por fim, Muscle Band causa dano baseado na vida de seus inimigos além de ter um bom dano base.

Habilidades

Voltar às builds Ataque Básico Pokémon Unite

Ataque básico

O dano dos ataques básicos de Charizard é dividido em 4 hits de 25% cada. Em inimigos queimados (sob efeito de “Burn”), esse dano é aumentado. O alcance dos golpes básicos aumentam conforme o pokémon evolui.

Pokémons que causam efeito de queimadura, como Cinderace e Slowbro utilizando Scald, podem ser aliados importantes para Charizard. Antes de uma troca, tente causar o efeito de queimado em seu alvo.

Voltar às builds Blaze Pokémon Unite

Passivo – Blaze

Blaze faz com que Charizard e suas pré-evoluções tenham sua chance de crítico aumentada em 20% enquanto estiverem com metade do HP ou menos, o que permite ser mais letal enquanto estiver com vida baixa.

Voltar às builds Flame Burst Pokémon Unite

1 – Flame Burst

Charmander lança uma bola explosiva que causa dano em uma área ao redor do alvo atingido e causa efeito de queimadura. Acertar um inimigo também fornece velocidade de movimento a Charmander e reduz o ataque do inimigo em 5%.

O dano da explosão é efetivo para roubar ou garantir seus objetivos no início do jogo sem precisar se expor muito, e o efeito queimado permite derrotar pokémons com mais facilidade.

No nível 5, essa habilidade evolui para Flamethrower ou Fire Punch.

Voltar às builds Flamethrower Fire Pokémon Unite

1.1 – Flamethrower

Charizard expele fogo em uma linha com alto alcance, causando dano e queimando inimigos dentro da área. Acertar adversários irá garantir velocidade de movimento para o pokémon. O efeito de Burn dura 4 segundos e reduz o Ataque do inimigo em 5%. No nível 11, esse ataque tem seu dano aumentado.

Escolha Flamethrower para conseguir um Charizard com mais alcance e dano seguro.

Voltar às builds Fire Punch Pokémon Unite

1.2 – Fire Punch

Charizard avança e soca todos alvos a sua frente, causando dano e empurrando os alvos atingidos. O primeiro inimigo a ser acertado sofre o efeito de queimadura por 4 segundos e tem seu Ataque reduzido em 5%. No nível 11, esse movimento tem seu cooldown reduzido a cada ataque básico realizado por Charizard.

Escolha Fire Punch para obter um all-rounder mais agressivo e que se mantém sempre próximo aos inimigos, sem deixá-los escapar. Fire Punch serve também para atravessar paredes em ocasições de fuga ou perseguição, e pode ser combinada ao Eject Button para ganhar mais alcance.

Voltar às builds Fire Spin Pokémon Unite

2 – Fire Spin

Charmander dispara uma chama que, ao final do trajeto ou ao atingir um alvo, cria uma área de fogo que causa dano contínuo aos inimigos e reduz suas velocidades de movimento.

Fire Spin é ótimo contra pokémons selvagens, especialmente se estão em grupo. Também é útil contra outros pokémons, já que causa alto dano por segundo e reduz a capacidade de fuga ou perseguição dos adversários.

No nível 7, essa habilidade evolui para Fire Blast ou Flare Blitz.

Voltar às builds Fire Blast Pokémon Unite

2.1 – Fire Blast

Assim como em Fire Spin, Charizard lança uma bola de fogo que ao atingir um alvo ou chegar ao trajeto final explode e gera uma área que causa dano e muita lentidão. No nível 13, a área tem seu dano aumentado. Para uma build mais ranged e um controle de área, Fire Blast pode ser uma ótima escolha para Charizard.

Voltar às builds Flare Blitz Pokémon Unite

2.2 – Flare Blitz

Charizard avança em direção a um alvo selecionado ganhando escudo, levantando o alvo e causando dano. No nível 13, o inimigo também fica atordoado por mais um tempo após o levantamento.

Charizard pode usar esse movimento contra adversários de longo alcance e também para se manter em lutas de grupo. É importante entender que é fácil interromper esse ataque com movimentos de controle de grupo. Por outro lado, Eject Button e outras habilidades de distanciamento não escapam de Flare Blitz.

Voltar às builds Seismic Slam Pokémon Unite

Unite Move – Seismic Slam

Charizard agarra um alvo selecionado, voa e em seguida o lança contra o chão, causando dano baseado na vida do inimigo. Em seguida ele começa a voar, podendo atravessar qualquer parede e ficando imune a controles de grupo (exceto o unite move do Slowbro). Durante o voo, Charizard pode usar apenas seu ataque básico, que estará fortalecido para causar dano adicional e aplicar queimadura.

Danos causados durante esse Unite Move recuperam vida de Charizard igual a 80% do dano causado. Para maximizar a efetividade desse movimento, procure sempre se mover ao redor de seu inimigo, de modo a desviar de habilidades. Caso sofra mais dano do que é capaz de curar, não hesite fugir, já que essa habilidade te permite ter muito mais mobilidade do que os oponentes. Evite perder tempo atacando tanks, priorize focar sempre os carregadores da equipe inimiga.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Veja mais: