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Pokémon UNITE: Veja buffs e nerfs do patch 1.2.1.8

A nova atualização do Pokémon UNITE, lançada no último dia 20 de Outubro, trouxe várias mudanças de balanceamento para equilibrar o meta do jogo. O patch 1.2.1.8 busca reduzir o domínio de pokémons como Blastoise e Lucario, ao passo em que fortalece as opções mais fracas do momento, como Pikachu e Garchomp. Veja a seguir a lista completa de buffs e nerfs desta atualização.

Pikachu

Pikachu teve uma atenção especial após muito tempo. Embora até comece bem, o pokémon tem tido muitas dificuldades durante o meio e final do jogo.

Thunder

Ratio: 18% -> 20%
Base: 180 -> 210

Volt Tackle

Ratio: 9% -> 13%
Por level: 2 -> 3
Base: 90 -> 130

Slowbro

Apesar do Slowbro ser funcional com a build de Telekinesis, utilizar a build de Amnesia não tem obtido o mesmo resultado. Talvez agora a situação possa vir a mudar.

Amnésia

Tempo de espera: 13s -> 9s
Cura realizada: 12.5% x3 -> 22.5% x3

Gengar

Gengar veio a se tornar um pokémon muito fraco, e uma parcela da culpa deve-se ao seu baixo HP e sobrevivência em geral. Uma forma de lutar contra isso sem desbalancear o pokémon foi adicionar cura passiva em suas habilidades.

Stats

Agora tem Vampirismo Especial: 12.5% no level 5.

Blastoise

Sendo o defensor que dominava o cenário, Blastoise conseguia garantir abates com muita facilidade ao decorrer da partida, graças ao seu kit extremamente forte junto a um dano sem precedentes.

Em busca de balancear, a escolha de Hydro Pump e seu Unite Move sofreram um nerf de dano. Por outro lado, Water Spout recebeu um pequeno buff para torná-lo mais viável.

Hydro Pump

Dano normal:
Ratio: 53% -> 47.5%
Por level: 9 -> 8
Base: 330 -> 310

Durante rapid spin:
Ratio: 106% -> 95%
Dano base: 660 -> 620

Hydro Pump+

Dano base:
Ratio: 63% -> 57%
Por level: 10 -> 9
Base: 400 -> 370
Durante rapid spin:
Ratio: 126% -> 114%
Base: 800 -> 740

Water Spout

Tempo de recarga: 9s -> 7.5s

Unite Move

Ratio: 273% -> 218%
Por level: 36 -> 27
Base: 1740 -> 1390

Venusaur

Assim como Blastoise, Venusaur estava passando dos limites com uma build especifica, e para evitar isso Giga Drain sofreu nerf e Solar Beam um buff.

Giga drain

Resistência a dano: 40% -> 35%
Cura:
Ratio: 27.5% -> 27%
Por level: 8 -> 7
Base: 200 -> 180

Giga drain+

Resistência a dano: 40% -> 35%
Cura:
Ratio: 33% -> 30%
Por level: 9 -> 8
Base: 240 -> 210

Solar beam

Dano baseado no HP máximo do inimigo: 1% -> 1.5%

Lucario

Lucario estava dominando o jogo com sua build de Extreme Speed. Para diminuir ainda mais o dano dessa build, o ataque básico do pokémon teve seu dano reduzido e a habilidade Steadfast teve seu tempo de espera aumentado. Power-up Punch recebeu uma alteração.

Status

Ataque:
165/175/186/198/211/225/241/258/277/298/321/347/375/406/440
\/
160/170/180/192/205/219/234//251/270/291/314/339/366/396/429

Steadfast

Tempo de espera: 30s -> 60s

Power-up punch

Nota: A habilidade não aumenta mais o ataque, mas aumenta o ratio quando totalmente carregada.

O que mudou (Carga máxima):
Ratio: 150% -> 451.95%
Base: 190 -> 189

O que mudou, na prática (Carga máxima):
Ratio: 450% -> 451.95%
Base: 190 -> 189

Garchomp

Garchomp havia sido abandonado. Seu kit de habilidades é preocupante pois falta de formas de acessar pokémons de alto range. Em uma tentativa de trazê-lo de volta ao jogo, os desenvolvedores concederam mais velocidade de ataque e mais força em Dragon Rush.

Status

Velocidade de ataque: 110%~124% -> 111~147%

Dragon rush

Ratio: 74% -> 121%
Por level: 3 -> 8
Base: 140 -> 200

Zeraora

Wild Charge: Um bugfix que corrige um problema onde a habilidade causava mais dano ao acertar muitos inimigos, na forma evoluída.

Cramorant

Dive: Corrigido um bug onde, após sair de Dive, Cramorant ficava com o modelo bugado.

Talonflame

Concertaram um bug de sua habilidade Gale Wings, que não ativava quando o pokemon revivia.

Remoat Stadium

Mudanças no mapa:
Zapdos: Reduzido o número de energias dropado por ele para o time após ser abatido (20 -> 15).
Dreadnaw: Teve o escudo concedido após ser abatido reduzido (Agora é 8% do HP máximo de cada pokémon).
Dreadnaw: Concede menos experiência quando abatido (880 -> 660).
Rotom: Teve o tempo de gol aumentado (15s -> 25s).
Rotom: Agora ele aumenta sua velocidade, ataque e HP enquanto se dirige a um gol.

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