VALORANT não abre ou não instala? Veja soluções para os erros!

Veja soluções para os erros de Valorant ao abrir ou instalar o jogo. Corrija os erros de DirectX, Visual C++, código 43, código 216 (erro do 7Zip), etc

O lançamento oficial de Valorant finalmente chegou! Alguns jogadores estão enfrentando problemas ao iniciar o jogo no Windows. Embora muitos desses erros estejam relacionados ao Vanguard, anticheater do jogo que recentemente preocupou jogadores quanto a suas placas de vídeo, alguns outros têm soluções bem mais simples.

Se seu Valorant não abre, eu separei abaixo uma lista com os erros mais comuns e as soluções conhecidas.

Erro de Conexão

O erro de conexão no Valorant ocorre ao abrir o jogo. Uma tela de erro aparece diz: “ERRO DE CONEXÃO: Valorant encontrou um erro de conexão. Reinicie o cliente para reconectar“.

ERRO DE CONEXÃO: Valorant encontrou um erro de conexão. Reinicie o cliente para reconectar.

O erro de conexão no Valorant é causado por problemas no anticheater do jogo. Para resolvê-lo basta desinstalar o Vanguard, abrir o cliente e realizar a atualização.

Há duas formas de desinstalar o Vanguard: através da barra de notificações do próprio aplicativo, ou normalmente pelo painel de controle do Windows.

Valorant Desinstalar Vanguard pela barra de tarefas

Concluída a desinstalação, abra o jogo novamente. É provável que você veja um botão Atualizar, já que o Valorant detectou a ausência do Vanguard e precisa refazer sua instalação.

Se esse botão não aparecer pra você, reinicie o PC e tente abrir o jogo novamente.

É possível que, ao clicar para atualizar, você veja uma mensagem pedindo para que você feche o jogo.

Valorant atualizações críticas necessárias Aplicar Atualização

Portanto faça isso! Feche o jogo e feche-o pelo Gerenciador de Tarefas também. Use o atalho CTRL + Shift + Esc e procure pelo processo do jogo. Clique com o botão direito e depois em Finalizar Tarefa.

Ao fazer isso você notará que o botão “Aplicar Atualização” agora está disponível. Clique nele, aguarde o fim do processo e o problema estará resolvido.

Erro de DirectX

Um dos erros mais comuns ocorre ao tentar abrir o Valorant. A mensagem de erro “Dx11 feature level 10 is required to run the engine” pode significar quatro coisas:

  • O anticheater Vanguard pode estar em conflito com seus drivers gráficos.
  • Sua placa de vídeo suporta a função D3D Feature level 10.0, necessária pra rodar o jogo, mas seus drivers estão desatualizados;
  • Há algum problema em seu Windows ou ele precisa ser atualizado,
  • Sua placa de vídeo é incompatível com o game.

Por isso, para corrigir o erro de DirectX ao iniciar o Valorant, tente as seguintes soluções:

  • Atualize o driver de sua placa gráfica. Baixe direto do site da fabricante ou use um programa que atualize automaticamente, como o Driver Booster ou o Slim Drivers.
  • Verifique por atualizações em seu Windows Update. Um usuário no Reddit afirmou que o problema dele foi resolvido ao atualizar do Windows 8.1 para o Windows 10.

Erro de Runtime ( Visual C++)

O erro de runtime ocorre ao iniciar o Valorant sem ter todas as dependências corretamente instaladas. Em alguns casos você até já pode ter elas no PC e ainda ter o erro, devido a falhas de configuração. O Microsoft Visual C++ deve estar instalado e atualizado.

Para corrigir o erro de runtime no Valorant, basta instalar os pacotes completos de dependências C++. Siga os passos:

  • Baixe esses três arquivos de instalação e execute todos eles, um por um. São arquivos oficiais da Microsoft. Link 1Link 2Link 3
  • Depois baixe e instale o pacote completo de dependências disponível neste link.
  • A instalação desse último pacote pode demorar alguns minutos. Aguarde a conclusão, reinicie o computador e tente abrir Valorant novamente.

Erro 43

Esse é um erro de conexão com os servidores de login da Riot. A maioria dos jogadores diz que reiniciar o cliente do jogo resolve. Talvez você precise reiniciar uma, ou duas, ou vinte vezes. Reiniciar o PC pode resolver também.

Enquanto eu pesquisava soluções pra esse erro, eu me deparei com uma turma lá no Reddit que trouxe uma solução meio inesperada:

Screenshot 20200515 205310 Valorant

Ok, encontrei uma maneira de corrigir o erro. Basta segurar WASD enquanto o jogo carrega. Funciona pra mim 100% das vezes”.

Vários outros membros confirmaram a eficácia desse método. Funcionou pra você também? Outras coisas que você pode tentar é finalizar todas as tarefas de Valorant no gerenciador de tarefas e em seguida reiniciar o PC.

Erro 216 (7-Zip)

O erro 216 (7-Zip) no Valorant ocorre ao tentar instalar o jogo. A mensagem de erro diz “7-zip error: Failed to create proccess, error code 216“.

Não tem muita coisa na internet sobre esse erro, mas note que ele é relacionado a criação de um processo. Falhas nessa parte quase sempre estão relacionadas a permissões, por isso eu sugiro que tente o seguinte:

  • Execute o instalador do jogo como Administrador;
  • Se não funcionar, Execute em modo de compatibilidade e novamente como admin;
  • Atualize drivers e o Windows
  • Desative sistemas de antivírus de terceiros,
  • Reinicie o PC e tente novamente instalar como administrador.

Erro ao Iniciar

Outro erro que aparece com frequência é um crash ao iniciar o game. Uma mensagem geralmente contendo “Couldn’t start” ou “CreateProccess () returned 5″ aparece na tela.

Para corrigir, clique no ícone do jogo > Propriedades e marque as caixinhas “Desativar otimizações de tela cheia” e “Executar como administrador”.

Outra solução: Feche o Vanguard e tente abrir o jogo. Se você ver uma mensagem dizendo que não foi possível iniciar porque o Vanguard não está instalado, reinicie o PC e tente abrir o jogo novamente. Um pessoal no YouTube diz que funcionou pra eles.

Erro de Requisitos (Vanguard)

Eu deixei esse por último por que ele tem muitas causas e soluções diferentes. Ao tentar instalar o Riot Vanguard uma mensagem de erro aparece: “Não foi possível instalar um dos requisitos” ou “we couldn’t install a required dependency na versão em inglês.

Screenshot 20200517 172427 Valorant

Esse problema ocorre principalmente no Windows 7, mas alguns usuários no Windows 10 também reportaram. Tente as soluções a seguir e, se possível, comente abaixo se alguma delas resolveu pra você! Isso ajuda futuros visitantes.

  • Tente abrir o instalador como Administrador.
  • Tente abrir em modo de compatibilidade.
  • Verifique por atualizações no Windows Update – principalmente se você usa Windows 7!
  • Desative o Firewall do Windows.
  • Uma solução um pouco radical mas que tem excelente chance de sucesso (segundo relatos) é restaurar o PC, pra quem usa Windows 8 ou 10. Basta procurar por “restaurar o PC” na caixa de pesquisa. Escolha “Manter arquivos” para não perder arquivos pessoais. As configurações do PC serão resetadas e você precisará reinstalar os aplicativos.

Se nada funcionou pra você, tente uma solução um pouco mais avançada:

  • Procure pelo Vanguard nos programas do Windows e desinstale-o. Se ele não estiver lá, vá para o próximo passo.
  • Abra o Prompt de Comando do Windows e execute-o como administrador.
  • Execute os comandos “sc delete vgc” e “sc delete vgk” e aguarde a conclusão dos processos.
Screenshot 20200517 172714 Valorant
  • Reinicie o PC.
  • Vá na pasta de programas do Windows (C:/Windows/Program Files) e confirme que não tem mais nada do Vanguard lá. (Se tiver, apague a pasta e reinicie o PC denovo!)
  • Tente abrir o Valorant como administrador.

Esses são os erros mais comuns ao abrir ou ao instalar Valorant. Se seu erro foi corrigido, comente com qual solução! Se seu erro não está na lista, comente para que eu adicione, beleza? Espero que tenha sido útil!

Inscrever
Notificar
guest
29 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima