Os Ranks e Patentes de Valorant (atualizado)

Aprenda tudo sobre os ranks de Valorant e saiba tudo sobre os ranks ferro, bronze, prata, ouro, platina, diamante, imortal e Radiante.

A Riot Games liberou mais algumas informações sobre o modo ranqueado em Valorant. Os jogadores serão divididos em oito ligas (ou elos), comumente conhecidas em outros jogos como ranks ou patentes. Essas ligas vão separar os jogadores de acordo com seu nível de habilidade e é o que define quem joga contra quem. Nesse post você encontra tudo o que se sabe até o momento sobre o sistema ranqueado de Valorant. Bora começar com o básico:

Como funciona o sistema ranqueado

O que se sabe até o momento:

  • É preciso jogar pelo menos 20 partidas não ranqueadas (unranked) para desbloquear o modo Competitivo;
  • Existem 8 ranks no total, cada um dividido em 3 outros, conforme listado mais abaixo;
  • Você pode formar grupos de até 5 jogadores;
  • Seu rank não cai com o tempo, mas ele fica oculto se você não jogar competitivamente por mais de 14 dias;

Ranks, Pontos e MMR

A pontuação exata de cada rank do Valorant ainda não foi revelada, mas já sabemos a quantidade e os nomes de cada um deles. É muito provável que exista um sistema de MMR assim como existe em League of Legends. O MMR é um número oculto que cada jogador tem e que define a que liga ele pertence e contra quem ele deve jogar.

Essas são os ranks atuais de Valorant e as suas respectivas insígnias/ícones:

patentes ranks valorant ferro bronze prata ouro platina diamante imortal e radiante

São oito ranks principais em Valorant: Ferro, Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante, Imortal e Radiante. Essa última patente se chamava “Valorant”, mas a Riot mudou de ideia já que ter um rank com o mesmo nome do jogo causava confusão. Imagina pesquisar por “gameplay rank valorant valorant”?

Cada um desses ranks é divido em outros três, exceto o último. A liga Ferro, por exemplo, é dividida em Ferro 1, Ferro 2 e Ferro 3, e assim por diante. A patente Radiante é o rank máximo e não tem subdivisões.

Segundo a Riot, o principal fator para subir na fila ranqueada é vencer partidas. Além disso se você tiver uma performance muito acima da média você poderá subir mais rápido – essa é uma das medidas da Riot para detectar melhor os Smurfs (nome dado a contas secundárias de jogadores de rank alto).

Ainda segundo a desenvolvedora o sistema ranqueado como um todo é criado para manter a integridade competitiva e evitar o eloboosting.

images 2 Valorant
Valorant: uma promissora mistura de CS:GO e Overwatch.

O competitivo do FPS da Riot tem tudo para prosperar no Brasil e no mundo. O fato de o game ter servidores locais e um ótimo código fonte, além de ter requisitos mínimos bem baixos, faz dele um dos jogos mais promissores do ano.

Inscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima