Como mudar a Mira em VALORANT e como configurar

Veja como mudar a mira em Valorant e como personalizar as cores do crosshair. Veja também como configurar adequadamente a mira do FPS da Riot.

É fácil se perder em meio as tantas configurações que VALORANT oferece aos jogadores. Nesse post vamos focar em uma delas: Como mudar a aparência da Mira e como configurar algumas opções essenciais.

A mira, também chamada de crosshair, não serve apenas para guiar os seus tiros. Elas também fornecem informações importantes quanto a sua precisão de disparo em um dado momento.

Como mudar a Mira

Para mudar a mira em Valorant é bem simples: Clique no logo do jogo, disponível na parte superior esquerda da tela. Depois vá em “Configurações” e por último em “Retícula”, que é onde você pode personalizar a sua mira.

Configurações para mudar a mira e crosshair no jogo Valorant

Mude tudo que quiser para deixar a mira do seu jeito. Você pode mudar a cor da Mira, o tamanho dela, a opacidade (transparência), o contorno, abertura, entre várias outras coisas mais avançadas. Todas as mudanças que você fizer podem ser vistas em tempo real.

miras do valorant Valorant
A mira em Valorant pode ser customizada de várias formas

Opções Recomendadas:

Quanto às configurações de aparência da mira em Valorant, é bom ter algumas coisas em mente:

  • Você pode personalizar várias coisas na mira, mas isso não significa que você deve. Adicionar muitos contornos ou mudar muitos valores pode acabar te confundindo.
  • Mantenha o valor de “Opacidade” no máximo, pois você quer a mira o mais visível possível.
  • A opção “Contornos” não é muito útil e não adiciona nada ao seu gameplay – desative-a.
  • Tenha atenção ao tamanho da mira. Ajuste o valor de “Comprimento da Linha Interna” para que a mira fique mais ou menos do tamanho da cabeça de um inimigo em uma distância média.
  • Ajuste a “espessura da linha interna” com um valor que deixe a mira bem visível e agradável.
  • Deixe o “deslocamento da linha interna” no menor valor possível.

Além disso, tenha atenção a como funciona as seguintes configurações:

  • Exibir Mira do jogador assistido: Uma das melhores formas de melhorar seu jogo em Valorant, assim como no LoL, é assistindo (espectador) jogadores mais habilidosos. Ative essa opção para que, ao assistir um jogador, você possa ver a mira dele e aprender seus truques.
  • Erro de movimento: Em jogos de tiro, é comum que a mira fique “maior” ou “mais aberta” quando sua precisão está muito baixa ou o recuo da arma está muito alto. Atirar nessas situações normalmente não vale muito a pena. Você pode ativar essa opção para que esse efeito também apareça quando você se movimenta, já que estar em movimento diminui sua precisão. Jogadores profissionais preferem deixar essa opção desativada e apenas ter consciência de quais situações afetam a precisão, sem precisar de a mira lhes dizer isso.
  • Erro de tiro: Assim como acima: Quando você “segura o gatilho” por muito tempo, sua precisão diminui. Você pode ativar essa opção para poder perceber isso com mais clareza dentro de jogo ou pode deixar desativada como fazem os profissionais. Se desativar, lembre-se sempre que atirar por muito tempo reduz sua precisão.

As outras opções são cosméticas, e fica ao seu critério escolher a que mais te agrada. Ainda tem dúvidas sobre como mudar a mira no Valorant? Veja o vídeo:

Valorant é o novo FPS desenvolvido pela Riot Games. A Riot também desenvolveu o LoL, e sua experiência nele será um grande diferencial agora em Valorant. E você, já tem sua key pra jogar esse novo fenômeno?

Inscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima