Ahri no Wild Rift: Habilidades, builds e dicas de como jogar

Aprenda como jogar de Ahri em League of Legends Wild Rift, veja habilidades, escalamentos, builds, counters e dicas da comunidade!

Em League of Legends: Wild Rift, Ahri é uma campeã de poke e burst, ou seja, capaz de causar dano sem se arriscar (poke) e de causar muito dano de uma vez (burst). Normalmente jogada na rota do meio, a personagem possui em sua ultimate Ímpeto Espiritual uma habilidade que funciona tanto para perseguir seus alvos quanto para fugir deles, o que a torna uma escolha bem flexível.

O melhor momento para selecionar Ahri é quando o seu time precisar de mais dano mágico (AP) e/ou for uma composição voltada ao poke, com aliados para desengajar e também para pokear junto de você. Ahri também pode fazer a função de assassina se estiver contra campeões frágeis e com pouca mobilidade.

Habilidades

Furto de Essência

Orbe da Ilusão

Fogo de Raposa

Encanto

Ímpeto Espiritual

Como jogar de Ahri no Wild Rift

No inicio do jogo (early game), a Orbe da Ilusão é uma skill incrível para a campeã. Seu dano alto ajuda a limpar os minions e, se bem posicionada, pode acertar campeões inimigos desprevenidos e ajudar a aplicar pressão na rota. Ao mesmo tempo, evite puxar as waves sem ter visão do jungler inimigo já que, antes do nível 5, Ahri tem pouquíssima mobilidade.

Caso não consiga aplicar pressão na rota, foque em farmar em uma posição mais recuada. Dessa forma seu oponente ficará avançado e seu jungler poderá chegar para um gank. Quando isso acontecer, espere ele acertar um controle de grupo para então acertar seu Encanto seguido de suas outras habilidades.

Nas lutas do mid e late game, Ahri não possui dificuldade em distribuir dano e bater sem se arriscar, além de possuir em sua passiva Furto de Essência uma skill de cura que permite que ela lute com frequência.

A ultimate da Ahri dá a ela poder de fuga e de iniciação, tornando-a uma grande ameaça para ADCs, campeões corpo a corpo não-tanques, e até mesmo outros magos, tudo isso graças ao seu dano explosivo e crescimento no final do jogo.

Ordem das Habilidades

Sempre upe primeiro a Orbe da Ilusão, pois é sua principal fonte de dano e ferramenta de farm. Em seguida upe Fogo de Raposa para otimizar ainda mais seu dano e por fim Encanto.

Embora essa ordem te proporcione o maior dano, é importante lembrar que a duração do controle de grupo do Encanto aumenta com seu rank. Se você tiver dificuldades em lançar todas suas habilidades antes que o efeito acabe, colocar uns pontinhos cedo no charm da Ahri pode te ajudar com isso.

É claro que, sempre que possível, você deve upar sua habilidade ultimate, Ímpeto Espiritual.

Combo Básico

O combo básico da Ahri é utilizar Fogo de Raposa seguido de Encanto e Orbe da Ilusão. A partir do nível 5 você pode incrementar esse combo com a ultimate, que te permite entrar na luta, combar alguém e depois utilizar as cargas restantes para se reposicionar.

Note que existe um pequeno tempo de recarga (cerca de 1s) entre um salto e outro do ult da Ahri. Use esse tempo para dar auto ataques e desviar de habilidades inimigas.

Counters de Ahri

Alguns campeões que podem te causar problemas.

  1. Twisted Fate: Ele tem mais alcance e pode vencer trocas contra você facilmente. Espere por ajuda de seu jungler, já que é um adversário com pouca mobilidade e portanto vulnerável a ganks.
  2. Fizz: Tente pressioná-lo no começo do jogo, embora seu Brincalhão/Trapaceiro torne seu Encanto bem difícil de acertar. Após o nível 5, não puxe a rota e jogue defensivamente, pois seu dano e poder de assassinato graças a Lançar Isca são bem maiores que o seu.
  3. Yasuo: Um bom Yasuo vai bloquear suas habilidades mais importantes com sua Parede de Vento. Sua passiva, Estilo do Errante, faz com que seja difícil assassiná-lo sem a ajuda de seu caçador.

Sinergias

Combinam bem com o estilo de jogo da campeã.

  1. Jax: Tem um controle de grupo fácil de acertar, deixando o caminho aberto para seu Encanto.
  2. Akali: Alta mobilidade e dano, combina bem com Ahri formando uma dupla de assassinas com alto poder de perseguição.
  3. Ezreal: Mesmo de longe, Ezreal pode acompanhar bem sua iniciação com seu combo de Fluxo de Essência + Disparo Místico.

Você manja de Ahri? Compartilhe suas dicas e suas opiniões com a gente e com os outros visitantes aqui do site na nossa seção de comentários!

Inscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima