Carregando página...

Ahri no Wild Rift: Habilidades, builds e dicas de como jogar

Em League of Legends: Wild Rift, Ahri é uma campeã de poke e burst, ou seja, capaz de causar dano sem se arriscar (poke) e de causar muito dano de uma vez (burst). Normalmente jogada na rota do meio, a personagem possui em sua ultimate Ímpeto Espiritual uma habilidade que funciona tanto para perseguir seus alvos quanto para fugir deles, o que a torna uma escolha bem flexível.

O melhor momento para selecionar Ahri é quando o seu time precisar de mais dano mágico (AP) e/ou for uma composição voltada ao poke, com aliados para desengajar e também para pokear junto de você. Ahri também pode fazer a função de assassina se estiver contra campeões frágeis e com pouca mobilidade.

Habilidades

Furto de Essência

Orbe da Ilusão

Fogo de Raposa

Encanto

Ímpeto Espiritual

Build para Ahri

Como qualquer campeão do Wild Rift, Ahri não possui uma build fixa. O ideal é sempre escolher Runas e Feitiços na tela de seleção de campeões, levando em conta principalmente as ameaças presentes no time inimigo. Dito isso, vamos conhecer as opções que mais se adequam a Ahri e a seu estilo de jogo.

Runas

Ahri pode ativar Eletrocutar com facilidade e segurança, e seu dano ajuda bastante nas trocações. Aery é uma opção pensada para o poke na fase de rotas, já que pode ser ativada por um simples acerto da Orbe da Ilusão.

É difícil justificar a escolha de outra runa de dominação que não seja a Brutal. O Poder de Habilidade extra no começo de jogo não só ajuda nas trocas como também facilita a limpeza das ondas de minions, tornando o farm mais confiável e abrindo espaço para um possível roaming, uma das especialidades da Ahri.

Caçador: Titã é muito forte contra times com muitos atordoamentos e enraizamentos. Dito isso, vale lembrar que a Tenacidade não reduz a duração de arremessos ao ar.

Contra times sem tantos controles de grupo, use a Carapaça Adaptativa para obter vantagem nos confrontos 1×1 com o mid inimigo.

Caçador: Gênio é uma escolha segura para Ahri e que vai valendo muito a pena a medida em que consegue abates e assistências.

Se sentir que tem faltado mana, experimente Faixa de Fluxo de Mana e veja o que funciona melhor pra você.

Feitiços

É muito difícil justificar a escolha de quaisquer outros feitiços para a Ahri. O uso de Incendiar é essencial para possibilitar abates no começo de jogo.

Itens

Atualmente, Eco de Luden é praticamente um item mandatório para Ahri, potencializando seus pokes e ajudando com a mana. Sem ele o dano cai bastante e a limpeza de minions não fica tão rápida.

O Orbe do Infinito também é essencial pois traz mais confiabilidade aos assassinatos da campeã. Além disso, a Penetração Mágica oferecida pelo item é incrível contra inimigos com pouca resistência, além de que existem poucas opções de resistência mágica disponíveis no jogo.

Rabadon aumenta muito do Poder de Habilidade e é excelente para Ahri, mas pode ser adiado se necessário para abrir espaço para algum item de utilidade.

A Estase Ioniana deve ser priorizada na maioria das situações. Protocinturão Ioniano é uma opção para testar e ver o quão bem você usa essa mobilidade extra.

Ladrão de Almas Desperto é uma opção mais barata que o Luden e que te recompensa muito bem por bons roamings. Dito isso, é importante ter em mente que seu dano será consideravelmente menor e portanto evitar lutar sozinho até comprar um segundo item.

Cajado do Vazio é comprado como 4º item contra times com muita resistência mágica. Tormento de Liandry deve ser usado no lugar do Rabadon contra quem tem muita vida e pouca resistência, e Morellonomicon é uma opção somente contra times com muitos efeitos de cura (ex: contra Dr. Mundo ou Soraka).

Como jogar de Ahri no Wild Rift

No inicio do jogo, use a Orbe da Ilusão limpar os minions e tente acertar seu adversário enquanto faz isso. Ao mesmo tempo, evite puxar as waves sem ter visão do jungler inimigo já que, antes do nível 5, Ahri tem pouquíssima mobilidade e é muito suscetível a ganks. Se conseguir deixar o oponente com pouca vida, procure uma oportunidade de acertá-lo com o Encanto e conseguir o abate.

O combo básico da Ahri é utilizar Fogo de Raposa seguido de Encanto e Orbe da Ilusão. A partir do nível 5 você pode incrementar esse combo com a ultimate, que te permite entrar na luta, combar alguém e depois utilizar as cargas restantes para se reposicionar.

Note que existe um pequeno tempo de recarga (cerca de 1s) entre um salto e outro do Ímpeto Espiritual. Ataque após cada salto e use os avanços extras para desviar de habilidades inimigas.

Caso não consiga aplicar pressão, limpe os minions o mais rápido possível e então saia para gankar outras rotas. O mid laner inimigo não poderá te acompanhar pois terá que defender a sua torre.

Caso esteja perdendo a rota, foque em farmar de uma posição mais recuada. Dessa forma seu oponente ficará avançado e seu jungler poderá chegar para um gank. Quando isso acontecer, espere ele acertar um controle de grupo para então acertar seu Encanto seguido de suas outras habilidades.

Nas lutas do mid e late game, jogue de forma segura. Preste muita atenção ao posicionamento e procure por oportunidades de encaixar um Encanto em um carregador inimigo.

Ordem das Habilidades

Sempre upe primeiro a Orbe da Ilusão, pois é sua principal fonte de dano e ferramenta de farm. Em seguida upe Fogo de Raposa para otimizar ainda mais seu dano e por fim Encanto.

Embora essa ordem te proporcione o maior dano, é importante lembrar que a duração do controle de grupo do Encanto aumenta com seu rank. Se você tiver dificuldades em lançar todas suas habilidades antes que o efeito acabe, colocar uns pontinhos cedo no charm da Ahri pode te ajudar com isso.

Esse foi nosso guia básico de como jogar com a Ahri no Wild Rift. Conhece mais dicas sobre a campeã? Comente!



Inscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Veja mais: