Akali no Wild Rift: Habilidades, builds e dicas de como jogar

Em League of Legends: Wild Rift, Akali é uma campeã assassina que causa dano mágico, com um kit de habilidades repleto de ferramentas para perseguir seus alvos ( Investida Shuriken), executá-los ( Execução Perfeita) e sair ilesa ( Proteção do Crepúsculo). Porém, não é uma campeã simples de ser jogada. Akali requer ótima precisão mecânica e muitas tomadas de decisão.

Quanto mais oponentes vulneráveis e não-tanques houver no time inimigo, melhor para a Akali. Mesmo contra campeões móveis e com habilidades de fuga, ela consegue desempenhar muito bem sua função de assassina. Como a maior parte de seu dano é mágico, ela pode suprir essa falta na composição de seu time.

Habilidades

Carregando habilidades…

Marca da Assassina

Golpe dos Cinco Pontos

Proteção do Crepúsculo

Investida Shuriken

Execução Perfeita

Build para Akali

Como qualquer campeão do Wild Rift, Akali não possui uma build fixa. O ideal é sempre escolher Runas e Feitiços na tela de seleção de campeões, levando em conta as ameaças presentes no time inimigo e o estilo de jogo que planeja adotar. Dito isso, vamos conhecer as opções que mais se adequam a Akali e a seu estilo de jogo.

Runas

Akali está sempre intercalando ataques e habilidades, conseguindo acumular Conquistador sem dificuldades, e fazendo excelente uso de seu dano adicional.

Akali precisa de Poder de Habilidade extra para as trocações do começo de jogo, além de farmar com mais facilidade.

Caçador: Titã reduz a duração de controles de grupo, que são a única coisa capaz de parar a campeã. É possível acumular rapidamente já que Akali faz bons roamings. Troque por Carapaça Adaptativa contra times com pouco desses efeitos.

Com um early game mais fraco desde a última atualização, Akali precisa da cura extra da Guloseima para sobreviver a fase de rotas.

Feitiços

Não faz muito sentido usar quaisquer outros feitiços. Incendiar é importante tanto para causar dano quanto para reduzir efeitos de cura dos inimigos.

Itens

Akali aproveita muito bem todos os stats oferecidos pela Pistola Laminar Hextec. O Vampirismo aqui é a parte subestimada: contra campeões com muito poke, a cura extra ajuda muito na sobrevivência, especialmente se combinada com as Grevas Vorazes. Contra times que buildam muita vida, você pode trocá-la por Tormento de Liandry.

O Orbe do Infinito tem sido cada vez mais substituído pela Perdição de Lich como segundo item. Akali aproveita muito bem o fulgor já que ela dá muitos ataques básicos com sua passiva.

Estase de Mercúrio é uma excelente opção contra times com muitos atordoamentos e enraizamentos. Caso haja poucos desses efeitos, opte por Estase Voraz para ter ainda mais sustain na rota.

Capuz da Morte de Rabadon é um excelente terceiro item para conseguir um snowball e o Cajado do Vazio deve ser comprado contra times que estejam buildando muita resistência mágica.

Morellonomicon é uma boa escolha contra times com muitas curas e também traz Penetração Mágica.

Como jogar de Akali no Wild Rift

O mais importante ao jogar de Akali é acertar as habilidades e fazer bom uso da passiva. A cada habilidade é importante sair da área da Marca da Assassina e então retornar e dar um ataque básico contra o alvo.

Durante a fase de rotas, acerte um Golpe dos Cinco Pontos no alcance máximo e dê um ataque básico para ativar a passiva. Esse é o básico das trocações da campeã no começo de jogo. Dito isso, é importante tomar cuidado pois, desde o nerf, não é mais possível usar a habilidade duas vezes seguidas já no nível 1. O early game da Akali está bem mais fraco e deve ser jogado com cautela!

No nível 2, o desbloqueio da Proteção do Crepúsculo abre espaço para trocas um pouco mais favoráveis, onde é possível usar a fumaça para recuperar energia e conseguir conjurar Golpe dos Cinco Pontos mais uma vez. A nuvem de fumaça torna Akali invisível, sendo brevemente revelada ao atacar. Se um inimigo permanecer por perto, você pode atacá-lo rapidamente e depois se esconder, evitando um revide.

Nas lutas em equipe, seu objetivo é assassinar alvos prioritários inimigos. Tente entrar na luta por um caminho diferente de seus amigos e distribua o máximo de dano possível antes de entrar na Proteção do Crepúsculo. Fique atento para usar a Estase de Mercúrio caso necessário.

Ordem das Habilidades

Como uma ótima assassina, priorize maximizar seus danos. Ou seja, upe Golpe dos Cinco Pontos seguido de Investida Shuriken e depois Proteção do Crepúsculo. Lembre-se sempre de priorizar a ultimate quando possível.

Esse foi nosso guia básico de como jogar com a Akali no Wild Rift. Conhece mais dicas sobre a campeã? Comente!

Inscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Veja mais: