Alistar no Wild Rift: Habilidades, builds e dicas de como jogar

Aprenda como jogar de Alistar em League of Legends Wild Rift, veja habilidades, escalamentos, builds e dicas da comunidade!

Em League of Legends: Wild Rift, Alistar é um campeão tanque normalmente jogado como suporte na rota do Dragão. Com enorme quantidade de controle de grupo em seu kit, ele é considerado um exímio desengajador e protetor, principalmente contra campeões corpo a corpo, fáceis de acertar com o Pulverizar. De fato, a Cabeçada de Alistar é um pesadelo para campeões lutadores e assassinos. Um Garen ou um Darius, por exemplo, dificilmente conseguirão alcançar e matar o seu ADC (seu companheiro de rota).

Escolha Alistar preferencialmente junto a atiradores que crescem no late game e que apreciam toda essa proteção. Jinx, Vayne e Tristana seriam ótimas parceiras de equipe por exemplo, pois apreciam muito a cura do Urro Triunfante no começo do jogo. Evite escolher o minotauro contra suportes de poke, como Sona ou Seraphine, porque é bem difícil para ele sobreviver a essas rotas.

Habilidades

Carregando habilidades…

Urro Triunfante

Pulverizar

Cabeçada

Atropelar

Vontade Indestrutível

Como jogar de Alistar no Wild Rift

A forma com que Alistar deve jogar a fase de rotas depende muito dos campeões envolvidos. Dependendo do tipo de ADC que estiver com ele na lane, é possível ficar recuado e esperando ganks ou ser mais agressivo e buscar trocas frequentemente. Uma Vayne geralmente não quer lutar tão cedo enquanto um Jhin vai adorar os seus combos de Cabeçada + Pulverizar no atirador inimigo. Tome bastante cuidado no nível 1, pois Alistar é meio inútil nesse momento.

Contra outros suportes defensivos como Janna ou Soraka, é possível que a fase de rotas seja um pouco entediante. Nesses momentos, faça uso do enorme potencial de roaming do campeão. Vá até a rota do meio e use seus controles de grupo para ajudar seu mid a conseguir um abate. Aproveite para wardar o rio e o dragão.

Contra lanes de poke, sua vida provavelmente será um inferno, e a de seu carry também. Seu Urro Triunfante será uma mão na roda e você precisará jogar esperando por um erro do inimigo. Um passo em falso da Sona deles pode ser tudo que vocês precisam para conseguir uma vantagem e reduzir a pressão. Um truque comum para punir inimigos que estejam muito avançados consiste em usar Flash + Pulverizar seguido de uma Cabeçada jogando-os para debaixo de sua torre.

Do meio para o fim de jogo, foque em proteger seu carregador e em criar jogadas pelo mapa, sempre wardando e ajudando seu jungler a controlar objetivos. Use seu ultimate para tankar mais e use seu corpo para bloquear skillshots.

Ordem das Habilidades

Upe primeiro Pulverizar graças ao aumento de dano e diminuição de CDR, sendo uma de suas skills principais, em seguida Cabeçada, ferramenta essencial para proteger seu ADC. Upe Atropelar por último e priorize a ultimate sempre que possível.

Combo Básico

O combo básico e mais famoso de Alistar é Cabeçada + Pulverizar, sendo que essa última habilidade deve ser usada durante a animação da primeira. Durante a fase de rotas, pode ser uma boa ideia começar usando Atropelar e, após conseguir o atordoamento, Pulverizar e depois cabecear o inimigo para trás.

Você manja de Alistar? Compartilhe suas dicas e suas opiniões com a gente e com os outros visitantes aqui do site na nossa seção de comentários!

Inscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais sobre

Wild Rift