Carregando página...

Amumu no Wild Rift: Habilidades, builds e dicas de como jogar

Em League of Legends: Wild Rift, Amumu é um campeão tanque normalmente jogado na selva (jungle). Seu kit de habilidades o torna um excelente iniciador de lutas para a equipe, especialmente sua ultimate, A Maldição da Múmia Triste, que é capaz de vencer lutas por si só.

Além de ser um ótimo engajador e possuir um kit repleto de controles de grupo, o Amumu é um campeão fácil de jogar e bastante resistente, especialmente contra times com dominância de dano físico proveniente de ataques básicos, graças a sua habilidade Chilique. Somado a isso, sua habilidade passiva Toque Amaldiçoado sinergiza muito bem com campeões com alto dano mágico. Orianna, por exemplo, é uma excelente companheira de equipe.

Por outro lado, tenha em mente que Amumu pode ter dificuldades contra bons desengajadores (campeões que podem atrapalhar sua iniciação). Janna e Alistar, por exemplo, são dois suportes que podem estragar sua festa. Além disso, evite pickar Amumu contra campeões com muita mobilidade, uma vez que dificilmente serão pegos com seu Lançar Bandagens. Escolha-o contra campeões vulneráveis e com poucas maneiras de fugir. Você perceberá que, quase sempre, esses campeões são justamente os chamados pokeadores, conhecidamente vulneráveis a hard engages.

Habilidades

Carregando habilidades…

Toque Amaldiçoado

Lançar Bandagens

Desespero

Chilique

A Maldição da Múmia Triste

Como jogar de Amumu no Wild Rift

Na sua função de jungler (caçador da selva), seu objetivo no começo de jogo é, acima de tudo, farmar e alcançar o nível 5, de modo a liberar seu ultimate. A limpeza dos montros da selva é feita com certa facilidade e você só deve gankar nas melhores oportunidades. Quase sempre, fazer o power farm é a melhor escolha.

Depois do nível 5 o seu mid game já começou. Nesse momento o Amumu finalmente assume seu papel de engajador do time, um verdadeiro criador de jogadas e amplificador do dano da equipe. Se conseguir acertar um Lançar Bandagens em um alvo prioritário, o abate quase sempre virá em seguida. Lembre-se que é você que define o momento em que o seu time lutará. Por isso, tome muito cuidado para não dar engage na hora errada. Confira se seus companheiros estão próximos e se estão com mana suficiente, vida e ultimates disponíveis.

Agora que você já sabe quando não dar engage, talvez esteja se perguntando quando iniciar as lutas. A resposta depende de vários fatores que você precisa analisar e tomar uma decisão. Além de conferir os recursos de seus aliados, pense também nos recursos dos inimigos. Aquele Jhin feedado do time inimigo, por exemplo, ele tem Flash disponível ou está em tempo de recarga? A Ahri deles tem ult? Esses são apenas exemplos:

  • Quem está mais forte? Se seu time estiver na vantagem, a luta está naturalmente a seu favor!
  • Estamos em maior número? Se sim, inicie sem ter dúvidas! Caso contrário, nem pensar.
  • Existe um motivo pra lutar agora? Não lute sem motivo algum. Force lutas nos momento mais convenientes: Quando o dragão estiver próximo de nascer, quando uma lane aliada estiver avançada, etc

Ordem das Habilidades

Deve-se focar em Chilique de modo a potencializar sua limpeza da jungle e aumentar suas resistências. Em seguida upe Lançar Bandagens para ter mais engajes disponíveis e por ultimo o Desespero. Lembre-se sempre de priorizar a ultimate quando possível.

Combo Básico

Amumu é um campeão simples, daqueles que o “combo” consiste em apertar tudo e pronto. Só não pode errar a Bandagem, ok? Comece com ela, ative o Desespero imediatamente, dê ataques básicos e use o Chilique sempre que possível. A ultimate entra em algum lugar aqui, onde você achar melhor. Muitas vezes você vai usá-la já no começo, deixando o alvo atordoado e fácil de acertar com a bandagem.

Se estiver tendo dificuldades em acertar Lançar Bandagens, você pode mudar de estratégia. Por exemplo, você pode ir andando até o alvo e acertá-lo com um ataque básico (pra aplicar a passiva, lembra?) + Chilique, aplicando também uma breve lentidão. Esperando sua ultimate, o campeão inimigo provavelmente usará Flash ou algum método de fuga. Aí sim você joga a bandana e trava ele com A Maldição da Múmia Triste. Tudo isso com o Desespero ativo, claro.

Você também pode usar o Flash pra pegar inimigos de surpresa, geralmente Flash + Bandagem. Nada impede também de usar Flash + Ult no meio de uma teamfight. As opções são bem variadas e você vai aprendendo a dominá-las a medida em que pega mais experiência com o campeão.

Você manja de Amumu? Compartilhe suas dicas e suas opiniões com a gente e com os outros visitantes aqui do site na nossa seção de comentários!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Veja mais: