Em League of Legends: Wild Rift, Braum é um campeão tanque normalmente jogado como suporte na rota do Dragão. Graças a sua incrível habilidade
Braum atua muito bem bloqueando habilidades inimigas, mas é importante tomar cuidado ao escolhê-lo. Adversários que podem puni-lo sem que ele consiga forçar uma luta (os chamados pokeadores) são extremante perigosos. Por isso, não é recomendado escolher Braum contra campeões como Seraphine, Lulu e afins.
A melhor seleção de Braum é contra adversários que, nas lutas em equipe, dependem de encaixar uma habilidade bloqueável específica. Nami, por exemplo, perde muito quando tem sua
Aliados que dão muitos ataques básicos rapidamente (Jayce, Lucian) são os parceiros ideais para Braum, especialmente se forem campeões carregadores de fim de jogo que pagam muito bem o esforço que Braum faz para protegê-los. Jinx, por exemplo, é uma parceira clássica. Ashe, sua grande amiga de Freljord, forma com ele uma dupla com tamanho potencial de iniciação que chega a ser ridículo. Um Yasuo na rota do meio também é uma ótima sinergia.
Habilidades
Como jogar de Braum no Wild Rift
Durante a fase de rotas, Braum precisa adaptar seu estilo de jogo principalmente ao seu carregador e ao suporte inimigo. Em matchups vantajosos, contra Blitzcrank por exemplo, ele pode pokear com sua
Flash ou habilidade de fuga. Muitas vezes, mesmo depois do
Flash, ainda dá pra acertá-los com a
Já contra campeões de poke, ele e seu ADC precisam ficar atentos para desviar das habilidades e tomar o mínimo de dano possível até que surja uma oportunidade de abate. Caso contrário, ficarão sempre recuados, com pouca vida e sem poder fazer muita coisa a respeito.
Se conseguirem sobreviver aos primeiros níveis, tal oportunidade surgirá naturalmente a medida em que os inimigos vão ficando mais impacientes e acabam se descuidando de seu posicionamento. Campeões como Seraphine ou Sona são extremamente frágeis, e um combo bem executado de
Incendiar é quase sempre fatal. O importante aqui é abater o inimigo bem rápido, antes que o ADC deles possa fazer muita coisa.
Uma boa oportunidade para forçar uma luta e eliminar o suporte de poke inimigo é, por exemplo, quando ele se aproxima muito de seus minions, se afastando de seus próprios, para tentar acertar uma habilidade. Dar engage nesse momento é ideal porque os minions aliados automaticamente focarão os campeões inimigos quando eles tentarem reagir, sem contar que o ADC deles chegará um pouco atrasado na luta.
Nas lutas do mid e late game, sua ultimate pode virar a maré de qualquer batalha se bem encaixada. Seu foco, seu objetivo absoluto aqui, é proteger seus carregadores e bloquear as principais habilidades inimigas. Use o que for necessário:
Exaustão, o encantamento do Solari, etc. Se seu ADC estiver de boa, foque em aplicar sua passiva
Com tamanho poder de teamfight, é muito importante estabelecer sua presença de mapa participando das lutas, gankando a mid lane, criando jogadas e ajudando seu jungler a controlar os objetivos. Use suas wards com sabedoria, prestando muita atenção aos temporizadores de nascimento do Dragão e Barão (você pode vê-los no canto superior direito do placar).
Ordem das Habilidades
É importante upar
Combo Básico
Braum brilha quando responde a iniciações inimigas. Pule em frente a um aliado e bloqueie o que vier com o
Se você for jogar de Braum, seja reativo, mas seja rápido! Use o encantamento de Solari nos momentos certos, use a Exaustão em campeões assassinos, faça o que for preciso para manter seus carregadores vivos, mesmo que custe a sua vida.
Você manja de Braum? Compartilhe suas dicas e suas opiniões com a gente e com os outros visitantes aqui do site na nossa seção de comentários!