Braum no Wild Rift: Habilidades, builds e dicas de como jogar

Aprenda como jogar de Braum em League of Legends Wild Rift, veja habilidades, escalamentos, builds e dicas da comunidade!

Em League of Legends: Wild Rift, Braum é um campeão tanque normalmente jogado como suporte na rota do Dragão. Graças a sua incrível habilidade Inquebrável, Braum é capaz de bloquear uma enorme quantidade de dano para sua equipe, protegendo seus carregadores e virando completamente as lutas a seu favor. Além de um ótimo protetor, Braum tem bastante controle de grupo para andar pelo mapa e criar ótimas jogadas com seus Golpes Concussivos.

Braum atua muito bem bloqueando habilidades inimigas, mas é importante tomar cuidado ao escolhê-lo. Adversários que podem puni-lo sem que ele consiga forçar uma luta (os chamados pokeadores) são extremante perigosos. Por isso, não é recomendado escolher Braum contra campeões como Seraphine, Lulu e afins.

A melhor seleção de Braum é contra adversários que, nas lutas em equipe, dependem de encaixar uma habilidade bloqueável específica. Nami, por exemplo, perde muito quando tem sua Maré Violenta bloqueada. Miss Fortune sem seu Metendo Bala então nem se fala!

Aliados que dão muitos ataques básicos rapidamente (Jayce, Lucian) são os parceiros ideais para Braum, especialmente se forem campeões carregadores de fim de jogo que pagam muito bem o esforço que Braum faz para protegê-los. Jinx, por exemplo, é uma parceira clássica. Ashe, sua grande amiga de Freljord, forma com ele uma dupla com tamanho potencial de iniciação que chega a ser ridículo. Um Yasuo na rota do meio também é uma ótima sinergia.

Habilidades

Carregando habilidades…

Golpes Concussivos

Mordida do Inverno

Eu te Protejo

Inquebrável

Fissura Glacial

Como jogar de Braum no Wild Rift

Durante a fase de rotas, Braum precisa adaptar seu estilo de jogo principalmente ao seu carregador e ao suporte inimigo. Em matchups vantajosos, contra Blitzcrank por exemplo, ele pode pokear com sua Mordida do Inverno e até mesmo forçar lutas com seu uso. Um truque essencial é utilizar Eu te Protejo em um minion aliado que esteja perto do ADC inimigo para acertá-lo bem de perto e forçar um Flash ou habilidade de fuga. Muitas vezes, mesmo depois do Flash, ainda dá pra acertá-los com a Fissura Glacial e garantir o abate.

Já contra campeões de poke, ele e seu ADC precisam ficar atentos para desviar das habilidades e tomar o mínimo de dano possível até que surja uma oportunidade de abate. Caso contrário, ficarão sempre recuados, com pouca vida e sem poder fazer muita coisa a respeito.

Se conseguirem sobreviver aos primeiros níveis, tal oportunidade surgirá naturalmente a medida em que os inimigos vão ficando mais impacientes e acabam se descuidando de seu posicionamento. Campeões como Seraphine ou Sona são extremamente frágeis, e um combo bem executado de Fissura Glacial, Mordida do Inverno, ataques básicos e Incendiar é quase sempre fatal. O importante aqui é abater o inimigo bem rápido, antes que o ADC deles possa fazer muita coisa.

Uma boa oportunidade para forçar uma luta e eliminar o suporte de poke inimigo é, por exemplo, quando ele se aproxima muito de seus minions, se afastando de seus próprios, para tentar acertar uma habilidade. Dar engage nesse momento é ideal porque os minions aliados automaticamente focarão os campeões inimigos quando eles tentarem reagir, sem contar que o ADC deles chegará um pouco atrasado na luta.

Nas lutas do mid e late game, sua ultimate pode virar a maré de qualquer batalha se bem encaixada. Seu foco, seu objetivo absoluto aqui, é proteger seus carregadores e bloquear as principais habilidades inimigas. Use o que for necessário: Inquebrável, Exaustão, o encantamento do Solari, etc. Se seu ADC estiver de boa, foque em aplicar sua passiva Golpes Concussivos no máximo de alvos possível, seja dando auto ataques, seja acertando a Mordida do Inverno.

Com tamanho poder de teamfight, é muito importante estabelecer sua presença de mapa participando das lutas, gankando a mid lane, criando jogadas e ajudando seu jungler a controlar os objetivos. Use suas wards com sabedoria, prestando muita atenção aos temporizadores de nascimento do Dragão e Barão (você pode vê-los no canto superior direito do placar).

Ordem das Habilidades

É importante upar Mordida do Inverno primeiro para diminuir seu tempo de recarga e aumentar seu dano. Em seguida upe Inquebrável para ter seu bloqueio mais frequentemente e por último Eu te Protejo. Lembre-se sempre de priorizar a ultimate quando possível.

Combo Básico

Braum brilha quando responde a iniciações inimigas. Pule em frente a um aliado e bloqueie o que vier com o Inquebrável, seguido de Mordida do Inverno e Fissura Glacial. Continue bloqueando as habilidades de inimigos distantes enquanto dá ataques básicos em quem estiver por perto. Na fase de rotas, inicie lutas favoráveis usando Eu te Protejo em um minion e seguindo com Mordida do Inverno e ataques básicos.

Se você for jogar de Braum, seja reativo, mas seja rápido! Use o encantamento de Solari nos momentos certos, use a Exaustão em campeões assassinos, faça o que for preciso para manter seus carregadores vivos, mesmo que custe a sua vida.

Você manja de Braum? Compartilhe suas dicas e suas opiniões com a gente e com os outros visitantes aqui do site na nossa seção de comentários!

Inscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais sobre

Wild Rift