Carregando página...

Ezreal no Wild Rift: Habilidades, builds e dicas de como jogar

Em League of Legends: Wild Rift, Ezreal é um campeão que pode fazer o papel de atirador ou de um mago, com um estilo de jogo bastante seguro baseado em habilidades de longo alcance. Com o potencial de carregar o jogo no mid game, seu poder de poke (causar dano sem se expor) também é muito forte. Normalmente jogado na rota do Dragão (bot), Ezreal é um ADC flexível e ideal para um jogo de mid e late game.

Habilidades

Carregando habilidades…

Feitiço do Poder Crescente

Disparo Místico

Fluxo Essencial

Translocação Arcana

Barragem Incendiária

Build para Ezreal

Como qualquer campeão do Wild Rift, Ezreal não possui uma build fixa. O ideal é sempre escolher Runas e Feitiços na tela de seleção de campeões, levando em conta principalmente as ameaças presentes no time inimigo e o estilo de jogo que se planeja adotar. A seguir damos algumas sugestões.

Runas

Conquistador é a runa essencial mais consistente para Ezreal. Ele consegue os acúmulos de forma rápida e segura, e essa mecânica sinergiza muito bem com sua passiva Feitiço de Poder Crescente.

Campeão (Runa) é uma opção de alto risco e altíssima recompensa. Você começa causando 10% de dano adicional e isso é extremamente impactante, dá pra sentir claramente a diferença. Escolha essa runa caso você já tenha uma certa experiência com o campeão, especialmente no que diz respeito a jogar com cuidado para não morrer, lembrando que ferramentas para isso não te faltam. O ideal é chegar até a primeira luta do Dragão sem morrer e só ser abatido se valer muito a pena. Falando em dragão, conquistar um Dragão Infernal sem morrer te coloca anos luz a frente dos inimigos.

Se você não tem muita experiência com o campeão ou se estiver contra times com um early game muito forte, escolha a Tempestade Crescente. É uma escolha segura, sem erro, e que escala conforme o tempo passa, potencializando o late game.

Com a remoção da runa Regeneração, Caçador: Titã é a melhor opção entre as restantes, oferecendo vida e tenacidade bônus para escapar de controles de grupo.

Guloseima é a escolha padrão e segura pra maioria dos AD Carries, aumentando o sustain e concedendo ouro adicional. Faixa de Fluxo de Mana ajuda a lidar com problemas de mana e também fortalece o dano extra da Muramana. Teste e veja qual funciona melhor pra você.

Feitiços

Flash é mandatório. Curar é uma ótima opção defensiva no geral, e Barreira deve ser escolhida contra campeões de dano explosivo e/ou que apliquem Feridas Dolorosas com facilidade (ex: Varus, Katarina, Lux).

Itens

Manamune é o item clássico do Ezreal, oferecendo literalmente tudo que ele quer. Junto com a Força da Trindade, aumenta drasticamente o dano de sua principal habilidade de dano, Disparo Místico. Esta última pode ser trocada por uma Manopla dos Glacinatas se duas condições forem atendidas: 1) O time inimigo tem muitas fontes de dano físico e 2) Você está contra campeões com pouca mobilidade, que precisam ir andando até você.

Se estiver usando Campeão (runa) e quiser ser agressivo na lane, comece com uma Espada Longa e compre o quanto antes uma Lágrima da Deusa e um Fulgor. Caso contrário, comece com o Cristal de Safira e em seguida esses mesmos itens.

Depois de comprar Lágrima da Deusa e Fulgor, feche a Manamune primeiro, e em seguida a Força da Trindade (ou Manopla). Estase Voraz oferece o vampirismo e mais uma valiosa forma de não morrer.

Espada do Rei Destruído é recomendada para quase todo jogo. Lembrete Mortal contra efeitos de cura, Dança da Morte contra dano explosivo e Anjo Guardião como último item.

Como jogar de Ezreal no Wild Rift

Durante a fase de rotas, use e abuse de sua habilidade de poke. Fique sempre atento ao posicionamento dos inimigos na lane, lançando um Disparo Místico neles sempre que possível (sem minions no caminho). Caso seu suporte seja mais agressivo, fique sempre pronto para acompanhar as iniciações dele com seu combo básico de Fluxo Essencial + Disparo Místico.

Lembre-se que Ezreal cresce no meio e fim de jogo. Se o oponente se posicionar bem, seu suporte não for tão bom ou se estiver em uma lane difícil, é melhor farmar e ficar seguro até o fim da fase de rotas. Com os dois primeiros itens fechados o dano de Ezreal já machuca bastante.

No fim de jogo, Ezreal já se torna mais independente. Sua habilidade de fuga, Translocação Arcana, já tem um tempo de recarga baixo e o dano do campeão já está bem alto. Seu suporte já pode focar no time como um todo enquanto Ezreal ataca de uma distância segura.

Nas lutas, procure oportunidades de acertar múltiplos inimigos com sua Barragem Incendiária, pois seu dano é muito alto e acumula sua passiva. Dê ataques básicos sempre que for possível fazer isso sem se arriscar, e fique de olho em oportunidades de lançar seu combo (2) + (1) em alvos prioritários.

Ordem das Habilidades

Comece upando seu Disparo Místico, sua principal habilidade, de modo a aumentar seu dano e diminuir seu tempo de recarga. Em seguida upe Translocação Arcana, de modo a ter sua habilidade de fuga disponível mais frequentemente. Por fim, upe “Fluxo Essencial”. Lembre-se sempre de priorizar a ultimate quando possível.

Você manja de Ezreal? Compartilhe suas dicas e suas opiniões com a gente e com os outros visitantes aqui do site na nossa seção de comentários!

Inscrever
Notificar
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Veja mais: