Ezreal no Wild Rift: Habilidades, builds e dicas de como jogar

Aprenda como jogar de Ezreal em League of Legends Wild Rift, veja habilidades, escalamentos, builds, counters e dicas da comunidade!

Em League of Legends: Wild Rift, Ezreal é um campeão que pode fazer o papel de atirador ou de um mago, com um estilo de jogo bastante seguro baseado em habilidades de longo alcance. Com o potencial de carregar o jogo no mid game, seu poder de poke (causar dano sem se expor) também é muito forte. Normalmente jogado na rota do Dragão (bot), Ezreal é um ADC flexível e ideal para um jogo de mid e late game.

Habilidades

Carregando habilidades…

Feitiço do Poder Crescente

Disparo Místico

Fluxo Essencial

Translocação Arcana

Barragem Incendiária

Como jogar de Ezreal no Wild Rift

Durante a fase de rotas, use e abuse de sua habilidade de poke. Fique sempre atento ao posicionamento dos inimigos na lane, lançando um Disparo Místico neles sempre que possível (sem minions no caminho). Caso seu suporte seja mais agressivo, fique sempre pronto para acompanhar as iniciações dele com seu combo básico de Fluxo Essencial + Disparo Místico. Use a Translocação Arcana caso necessário.

Lembre-se que Ezreal cresce no meio e fim de jogo. Se o oponente se posicionar bem, seu suporte não for tão bom ou se estiver em uma lane difícil, é melhor farmar e ficar seguro até o fim da fase de rotas. Com dois itens fechados o dano de Ezreal já machuca bastante.

No fim de jogo, Ezreal já se torna mais independente. Sua habilidade de fuga, Translocação Arcana, já tem um tempo de recarga baixo e o dano do campeão já está bem alto. Seu suporte já pode focar no time como um todo enquanto Ezreal ataca de uma distância segura.

Nas lutas, procure oportunidades de acertar múltiplos inimigos com sua Barragem Incendiária, pois seu dano é muito alto e acumula sua passiva. Dê ataques básicos sempre que for possível fazer isso sem se arriscar, e fique de olho em oportunidades de lançar seu combo (2) + (1) em alvos prioritários.

Ordem das Habilidades

Comece upando seu Disparo Místico, sua principal habilidade, de modo a aumentar seu dano e diminuir seu tempo de recarga. Em seguida upe Translocação Arcana, de modo a ter sua habilidade de fuga disponível mais frequentemente. Por fim, upe “ Fluxo Essencial”. Lembre-se sempre de priorizar a ultimate quando possível.

Combos Básicos

Como já dito acima, o combo básico do Ez é Fluxo Essencial + Disparo Místico. Muitas vezes, porém, você vai querer começar com a Ultimate para acompanhar uma iniciação do seu time. Você até pode usar a Translocação Arcana ofensivamente, desde que a situação não ofereça nenhum risco.

Counters

  • Draven – Como um ADC de dano progressivo, numa troca direta contra um Draven suas chances são baixas.
  • Tristana – A mesma ideia do Draven com o diferencial que ela pode acompanhar sua fuga.
  • Vayne – Um campeão difícil de se acertar e que pode acompanha-lo para onde você fugir.

Você manja de Ezreal? Compartilhe suas dicas e suas opiniões com a gente e com os outros visitantes aqui do site na nossa seção de comentários!

Inscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima