Fiora no Wild Rift: Habilidades, builds e dicas de como jogar

Aprenda como jogar de Fiora em League of Legends Wild Rift, veja habilidades, escalamentos, builds, counters e dicas da comunidade!

Em League of Legends: Wild Rift, Fiora é uma campeã lutadora, duelista e, consequentemente, com alto potencial de split push. Ela também pode contribuir nas lutas em equipe com dano massivo e habilidades decisivas, como sua ultimate, Desafio Grandioso, que pode curar bastante o time se for bem executada.

Fiora é uma ótima escolha de campeã quando você estiver jogando contra tanques de alta resistência, em estratégias de split ou até mesmo contra times com controles de grupo fáceis de bloquear com o Ripostar.

Habilidades

Carregando habilidades…

Dança da Duelista

Estocada

Ripostar

Esgrima

Desafio Grandioso

Como jogar de Fiora no Wild Rift

Durante a fase de rotas, fique sempre atento para acertar os pontos vitais inimigos com a da passiva da campeã. Se um Ponto Vital estiver facilmente acessível, utilize Estocada para acertá-lo e causar dano bônus e use a velocidade de movimento da Dança da Duelista para sair logo em seguida.

Fique sempre de olho em possíveis ganks do jungler inimigo e, caso ele apareça, tente bloquear seu controle de grupo. Caso você seja campado, jogue recuado e foque no seu farm. Lembre-se que Fiora se fortalece no mid e late game se tornando uma lutadora de split implacável difícil de ser parada.

Do meio para o fim de jogo, Fiora já não possui dificuldades em trocas um contra um, o que a permite splitar sem dificuldades. Graças ao dano verdadeiro abundante em seu kit, ela pode enfrentar mesmo os inimigos mais tanques e até mais de um adversário, se bem jogada. Ela também pode usar sua ultimate para se manter viva por mais tempo ou salvar aliados.

Ordem das Habilidades

Sempre maximize Estocada primeiro, pois é sua principal habilidade de dano e movimentação, além de que seu tempo de recarga diminui bastante com o nível. Em seguida upe Esgrima para aumentar o dano crítico do segundo ataque, e por fim Ripostar.

Lembre-se sempre de priorizar a habilidade ultimate quando possível.

Combo Básico

Quando for receber um controle de grupo utilize Ripostar, avance em direção a um ponto vital com a habilidade Estocada e em seguida faça uma sequência rápida de Ataque básico + Esgrima (reset de auto ataque) + Ataque básico + Ataque básico. Feito isso, faltará poucos segundos para mais uma Estocada (novamente em direção ao vital).

Você também pode começar utilizando sua ultimate e seguindo com o combo acima, sempre se movimentando e focando em atingir todos os 4 pontos. Jogadores mais avançados de Fiora podem fazer combos mais complexos, com o uso de itens de movimentação que causam dano, de modo a concluir o desafio mais rapidamente.

Counters de Fiora

  • Teemo: Cuidado com a cegueira do seu Dardo Ofuscante, isso pode te punir muito. tente usar Ripostar na hora certa.
  • Wukong: Cuidado com seu clone, pode fazer você se gastar recursos demais em vão. Além disso ele tem mais dano que você e não tem nada que você possa bloquear com seu (2).
  • Akali: Também não tem nada que você possa bloquear. Evite trocas com ela quando estiver com a Proteção do Crepúsculo ativa.

Você manja de Fiora? Compartilhe suas dicas e suas opiniões com a gente e com os outros visitantes aqui do site na nossa seção de comentários!

Inscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima