Kai’Sa no Wild Rift: Habilidades, Builds e dicas de como jogar

Aprenda como jogar de Kai'Sa em League of Legends: Wild Rift, veja habilidades, escalamentos, builds e dicas da comunidade!

Em League of Legends: Wild Rift, Kai’Sa é uma campeã atiradora e assassina normalmente jogada na rota do Dragão. Sendo uma das mais populares personagens do jogo, Kai’Sa combina altíssimo dano em alvo único com a capacidade de derreter a mais resistente das frontlines graças a sua passiva Segunda Pele, o que a torna uma escolha bastante flexível e que se adequa a qualquer tipo de partida.

Kai’Sa também é uma hyper carry: Ela escala muito bem com o passar do tempo, o que a torna uma ótima parceira para suportes dedicados de proteção, nas composições de “Protect the Carry”. Graças a sua ultimate, Instinto Assassino, ela também consegue dar rápida continuidade às iniciações feitas por aliados, o que é ótimo para conseguir pick offs pelo mapa e assim obter ouro acelerar suas evoluções.

Habilidades

Carregando habilidades…

Segunda Pele

Chuva Icathiana

Exploradora do Vazio

Sobrecarga

Instinto Assassino

Build para Kai’Sa

Como qualquer campeão do Wild Rift, Kai’Sa não possui uma build fixa. O ideal é sempre escolher Runas e Feitiços na tela de seleção de campeões, levando em conta principalmente as ameaças presentes no time inimigo e o estilo de jogo que se planeja adotar. A seguir damos algumas sugestões.

Runas

Entre as runas atualmente disponíveis no Wild Rift, Conquistador é, de longe, a que mais beneficia Kai’Sa no geral, especialmente se estiver contra tanques.

Brutal é excelente para as trocas do começo de jogo e facilita bastante o farm. Escolha se estiver em uma lane com potencial de kill no começo do jogo. Se não estiver tão confiante em sua fase de rotas, Tempestade Crescente é uma ótima opção focada no escalamento.

O bônus de vida da Carapaça Adaptativa ajuda bastante a sobreviver ao early game, e a resistência extra é ótima nos all-ins. Caçador: Titã é melhor contra composições com controles de grupo fortes, como provocações, atordoamentos e enraízamentos.

A cura extra da Guloseima é boa em praticamente qualquer lane, e o ouro extra ajuda a acelerar o upgrade de sua primeira habilidade.

Feitiços

Barreira (Feitiço) é excelente contra campeões de dano explosivo, justamente os mais presentes no meta atualmente (Rengar, Evelynn). Curar (Feitiço) te protege um pouco menos, mas concede velocidade de movimento e também pode salvar seu suporte.

Itens

Kai’Sa precisa buildar de modo a aprimorar sua Chuva Icathiana o mais rápido possível. Comece com o Cetro Vampírico quando estiver contra poke, e com a Espada G.p.C. se tiver conseguido vantagem. O cenário perfeito seria conseguir 3200 de Ouro antes da primeira luta do dragão. Por isso, abates no começo de jogo são extremamente valiosos!

Em alguns casos, contra muitos efeitos de cura, pode valer a pena trocar o Cetro Vampírico por um Chamado do Carrasco. Isso atrasa um pouco o seu primeiro item, mas dependendo do caso pode valer a pena.

Jogando de ADC, você será sempre um alvo prioritário. Além de ajudar com isso, o encantamento de estase ajuda a sobreviver um pouco mais depois de se expor com Instinto Assassino.

Estase Voraz deve ser sua escolha na grande maioria das partidas. Estase de Mercúrio pode valer a pena contra composições com muito dano mágico e muitos controles de grupo.

Depois do upgrade da Chuva Icathiana, o primeiro item fechado da build da Kai’Sa será a Espada do Rei Destruído, que tem ótima sinergia com sua passiva. Depois, compre um Arco Recurvo para ativar o aprimoramento da Sobrecarga.

Após aprimorar suas botas, feche seu terceiro item. Pode ser tanto o Furacão de Runaan quanto a Faca de Statikk. Runaan é excelente contra muitos campeões corpo-a-corpo, já que eles tem uma tendência maior a ficarem próximos uns dos outros. Statikk ajuda muito a limpar as waves e oferece dano explosivo extra para os duelos que Kai’Sa tanto gosta.

Anjo Guardião é um excelente quarto item para as lutas do late game, mas pode ser trocado por uma Dançarina Fantasma caso esteja contra assassinos de dano mágico. Termine a build com um Lembrete Mortal.

Como jogar de Kai’Sa no Wild Rift

Kai’Sa tem um começo de jogo não muito forte e que por isso deve ser jogado com cautela. Ofensivamente, o máximo que você pode fazer é pokear com a Exploradora do Vazio ou tentar acertar a Chuva Icathiana em um alvo isolado. Tirando isso, o foco deve ser o farm seguro, se atentando ao posicionamento e desviando de habilidades inimigas.

É importante também prestar atenção a possíveis ganks em sua rota, mantendo sempre tudo wardado e sempre conferindo o minimapa. Kai’Sa não tem mecanismo de fuga no começo de jogo, e é fácil ser punido por isso.

Após aprimorar sua Chuva Icathiana, seu poder de assassinato e de duelo aumentam muito. Instinto Assassino abre muitas oportunidades para se conseguir abates, e conseguí-los nesse momento é excelente para acelerar o jogo da campeã. Depois do upgrade da Sobrecarga, Kai’Sa ganha um nova e valiosa forma de se defender.

Nas lutas em equipe, bata em quem estiver ao alcance. Seu dano contra tanques será bem valioso durante elas. Dito isso, é importante olhar a teamfight como um todo, prestando atenção ao que acontece na backline inimiga e procurando oportunidades de usar a ultimate.

Muitas vezes você vai querer ultar na backline inimiga não só para tentar um abate, mas também para fugir do tanque que está na sua cola. Você é o AD Carry, você é o alvo, e eles virão atrás de você. Por isso, pense em cada controle de grupo que os inimigos sofrerem nas lutas como possíveis rotas de fuga!

Jogando de Kai’Sa, muitas vezes você vai depender da proteção oferecida por seu suporte, e terá que adaptar seu estilo de jogo ao dele. Dito isso, lembre-se das ferramentas de auto defesa que estão a sua disposição: Estase, Invisibilidade, Flash, Barreira… Não seja o carry que culpa o suporte por todas as suas mortes!

Depois de se acostumar com a mecânica da campeã, talvez o que mais vai impactar sua taxa de vitórias seja seu posicionamento, em todas as fases de jogo. Sem dúvida, é um dos pontos que mais devem ser observados durante suas análises de replay, por exemplo.

Ordem das Habilidades

Upe Chuva Icathiana primeiro, seguido de Sobrecarga e por último Exploradora do Vazio.

Você manja de Kai’Sa? Compartilhe suas dicas e suas opiniões com a gente e com os outros visitantes aqui do site na nossa seção de comentários!

Inscrever
Notificar
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais sobre

Wild Rift