Carregando página...

Rengar no Wild Rift: Habilidades, builds e dicas de como jogar

Em League of Legends: Wild Rift, Rengar é um campeão corpo-a-corpo lutador e assassino normalmente jogado na selva como caçador (jungler). Sua exclusiva mecânica de Ferocidade permite amplificar habilidades básicas com efeitos adicionais, e a escolha de qual habilidade aprimorar é o ponto chave de seu gameplay.

Com seu Furor da Caçada, Rengar pode rastrear a posição de campeões inimigos e obter informações valiosas para seu time. Se encontrar um alvo frágil isolado, seu altíssimo dano explosivo é suficiente para conseguir um abate num piscar de olhos. Por isso, o ideal é escolher Rengar contra times com poucas defesas e mobilidades. Também é importante evitar campeões capazes de ficar invulneráveis (ex: Xayah, Fizz) e suportes com alto poder de disengage, como Janna e Alistar.

Habilidades

Carregando habilidades…

Predador Oculto

Selvageria

Rugido de Batalha

Boleadeiras

Furor da Caçada

Build para Rengar

Como qualquer campeão do Wild Rift, Rengar não possui uma build fixa. O ideal é sempre escolher Runas e Feitiços na tela de seleção de campeões, levando em conta principalmente as ameaças presentes no time inimigo e o estilo de jogo que se planeja adotar. A seguir listamos as melhores opções pro Rengar e quando escolhê-las.

Runas

A especialidade do Rengar é chegar de surpresa e explodir seus alvos, e a melhor runa essencial pra isso é, sem dúvida, a Eletrocutar. Contra times com muitos tanques (o que não é o ideal), você pode experimentar a Conquistador junto a uma build de lutador.

Rengar tem um ótimo começo de jogo, boa limpeza da selva e ganks fortes graças às Boleadeiras. Brutal potencializa essa força no early game, lembrando que as habilidades fortalecidas com Ferocidade escalam com o nível do campeão.

Caçador: Titã é excelente em campeões corpo-a-corpo, e no Rengar especialmente por torná-lo menos dependente do Rugido de Batalha feroz para lidar com controles de grupo. Contra equipes sem tantos controles de grupo, Carapaça Adaptativa é uma excelente escolha defensiva que tem excelente sinergia com o Rugido.

Mentor é uma boa escolha para qualquer jungler, já que são responsáveis por assegurar Dragões, Arautos e Barões para o time. Caçador: Gênio é outra excelente escolha pro gatinho acumular Ferocidade mais rapidamente.

Feitiços

Itens

Youmuu é indispensável: O bônus de Velocidade de Movimento ajuda a fazer melhor uso da ultimate e o DdA e Letalidade adicionais ajudam muito no dano explosivo.

Além de também combinar com o Furor da Caçada, a Drakthaar sinergiza muito bem com a passiva e toda essa mecânica de entrar e sair de arbustos. Se quiser seguir um caminho de crítico, compre Gume do Infinito em seu lugar.

Tanto as Botas Galvanizadas de Aço quanto os Passos de Mercúrio são boas opções – escolha com base no tipo de dano predominante no time inimigo. O encantamento de Estase é ótimo para ser usado logo após se expor para eliminar um alvo. Contra inimigos muito móveis, o Protocinturão oferece valioso alcance extra.

Logo após a Youmuu, você pode seguir um caminho de letalidade (Draktharr) ou de acerto crítico (Gume do Infinito). Caso escolha o Gume, compre a Dançarina Fantasma de terceiro item. Ambas construções são viáveis.

Depois de fechar seus dois primeiros itens, Rengar já pode investir em alguma opção mais defensiva sem deixar de ser letal em suas iniciações. Anjo Guardião é incrível, especialmente contra times com pouco dano mágico. Dança da Morte ajuda muito contra dano explosivo, e o Cutelo Negro pode ser ótimo contra times que estejam acumulando muita Armadura.

Lembrete Mortal é sempre uma opção a se considerar contra muitos efeitos de cura. Há quem faça a Força da Trindade como segundo item, mas como a Selvageria pode critar, o Gume do Infinito acaba sendo melhor pro dano explosivo.

Como jogar de Rengar no Wild Rift

O clear típico do Rengar começa no Rubrivira (Red), seguindo para as Acuâminas, depois Lobos, Azuporã (Blue), Grompe e por fim Aronguejo. Com isso você já estará nível 5 e pronto para um gank. É possível gankar antes caso um inimigo avance muito e você esteja por perto no momento.

Procure gankar as lanes que tiverem a maior chance de carregar o jogo, e você pode perceber isso pelo andamento da partida e pelas composições de ambos os times. Caso não encontre oportunidades logo após pegar nv5, considere invadir a selva inimiga para roubar campos e/ou matar o jungler, ou então apenas volte para a base para comprar itens.

Se conseguir gankar com sucesso pouco antes do primeiro Dragão nascer, poderá garantir esse objetivo para sua equipe com mais segurança. Durante o mid game, foque em ajudar as lanes que estiverem ganhando a aumentarem suas vantagens.

Nas lutas do mid e late game, sua função como um campeão Assassino é encontrar e eliminar um alvo prioritário do time inimigo. Use sua ultimate para rastreá-los e aguarde uma oportunidade de entrar e lançar seus combos. Não tenha pressa, pois a habilidade dura muitos segundos e você pode usar todo esse tempo para rastrear os inimigos com ela.

Combos

Os combos do Rengar sempre começam com um salto, seja a partir de um arbusto, seja através do Furor da Caçada. Conjure Selvageria durante o salto ou logo após chegar ao alvo, ganhando 2 de Ferocidade instantaneamente e recebendo um bônus de velocidade de ataque. Prossiga imediatamente com Rugido de Batalha e Boleadeiras, causando bastante dano, aplicando lentidão e alcançando 4 de Ferocidade.

A escolha de qual habilidade de Ferocidade usar precisa ser tomada de acordo com a situação. Se estiver sozinho contra o alvo, a Selvageria provavelmente é a melhor escolha. Caso seja enraizado ou atordoado, o Rugido de Batalha purifica, cura, causa dano e concede velocidade de movimento. Quando estiver acompanhado de aliados, as Boleadeiras enraízam o alvo e conseguem tempo para sua equipe conseguir o abate.

Você manja de Rengar? Compartilhe suas dicas e suas opiniões com a gente e com os outros visitantes aqui do site na nossa seção de comentários!

Inscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Veja mais: