Carregando página...

Soraka no Wild Rift: Habilidades, builds e dicas de como jogar

Em League of Legends: Wild Rift, Soraka é uma campeã encantadora normalmente jogada como suporte na rota do Dragão. Soraka é a curandeira de carteirinha do LoL: Infusão Astral cura bastante e tem pouco tempo de recarga, e sua ultimate Desejo tem alcance global e cura a equipe inteira de uma só vez.

Soraka não é uma boa escolha para ser feita às cegas, sem saber a composição do time inimigo. Isso porque ela oferece bem pouco peel (capacidade de impedir a chegada de inimigos ao AD Carry) e não tem nenhum disengage confiável para tirar os aliados de situações ruins.

Se você ver por exemplo um Amumu, uma Leona ou, no seu pior pesadelo, um Blizcrank no time inimigo, é melhor já ir pensando em outra escolha. Como esses campeões têm muita facilidade em iniciar lutas para suas equipes, Soraka verá seus aliados morrerem bem mais rápido do que suas habilidades são capazes de curar.

De modo geral, o melhor cenário para escolher Soraka será quando duas coisas acontecerem: 1) O time inimigo carece de iniciação forte e 2) seu time tem pelo menos um tanque dedicado a atuar na linha de frente. Será difícil chegar em seus aliados e Soraka terá tempo de sobra para curar quem precisar. Se puder evitar campeões assassinos, melhor ainda. Se não, terá que investir cedo em um encantamento de Zhonyas.

Habilidades

Carregando habilidades…

Salvação

Chamado Estelar

Infusão Astral

Equinócio

Desejo

Como jogar de Soraka no Wild Rift

Não é porque Soraka é uma campeã de cura que você deva jogar recuado na fase de rotas. Desde que acerte seu Chamado Estelar, a campeã tem um dos melhores começos de jogo entre os suportes encantadores e é capaz de aplicar bastante pressão no ADC inimigo. Procure fazer trocas curtas, sem se arriscar muito e conseguindo tempo para curar seu aliado após cada uma delas. Antes de voltar para a base, considere visitar seu mid laner se achar que sua cura pode ajudá-lo na rota.

Para que Soraka funcione, é importante que seu ADC contribua para seu plano de jogo. Na fase de rotas, algumas vezes seu parceiro de lane jogará super recuado e evitará lutas a todo custo, mesmo tendo uma ambulância do seu lado. Em outras, ele entrará com tudo para duelos mortais mesmo que os inimigos ainda estejam com a vida cheia. Evite all-ins no começo de jogo: Sua Infusão Astral começa fraca e seu Chamado Estelar demora recarregar.

Tirar o máximo proveito de Equinócio é algo que você precisa praticar muito. Na fase de rotas, silenciar um Ezreal significa que ele não poderá usar sua Translocação Arcana para fugir. Posicionar o círculo de seu efeito na frente de uma Jinx que está fugindo impede que ela use Flash e ainda a enraiza no final. Dá pra fazer o mesmo com inimigos que estejam vindo em sua direção, é claro.

É nas lutas em equipe que Soraka realmente assume sua função de curandeira. Monitore o HP dos aliados, incluindo do tank, e use sua Infusão Astral sempre que possível. Use o Chamado Estelar para causar lentidão aos lutadores que tentarem se aproximar e silencie os que mais dependerem de habilidades. Tome muito cuidado com seu posicionamento, pois você provavelmente é o alvo. Use seu encantamento de Solari já no começo das lutas e use Desejo quando necessário.

Sua ultimate fica mais forte se os aliados estiverem com menos de 35% de vida. Existe uma linha tênue entre curar os aliados no momento ideal e deixar alguém morrer por não ter ultado a tempo. Mais uma coisa que só a prática vai resolver.

Ordem das Habilidades

O normal para Soraka é upar Infusão Astral seguido de Chamado Estelar. Equinócio por último e ultimate quando possível. Porém, se sua pressão no começo de jogo tiver funcionado, é altamente aconselhável que você coloque uns ponto extras no seu (1) no níveis 4 e 6. Depois siga upando sua cura normalmente.

Combo Básico

Na fase de rotas, você pode usar Equinócio seguido de Chamado Estelar para aplicar lentidão e aumentar a chance de enraizar o inimigo. Nos primeiros níveis, porém, o seu “combo” mais frequente será de Chamado Estelar + ataque básico. Lembre-se de curar seu aliado depois de acertar a estrela.

Você manja de Soraka? Compartilhe suas dicas e suas opiniões com a gente e com os outros visitantes aqui do site na nossa seção de comentários!

Inscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Veja mais: