League of Legends: Wild Rift é um jogo leve, com requisitos mínimos tão baixos que deve rodar em qualquer celular mais recente. Pra ajudar no desempenho e também para economizar bateria, o jogo vem pré-configurado para rodar em apenas 30FPS, o que deixa as animações pouco fluidas, meio que “travadas”.
Por isso, recomendamos ativar o modo 60 FPS logo após baixar o jogo. Para compensar, reduza os gráficos para o mínimo e otimize seu celular. Veja abaixo como colocar o Wild Rift em 60 FPS e como fazer essas configurações no jogo.
Como colocar o League of Legends: Wild Rift em 60 FPS
Acesse as Configurações no canto superior direito do lobby do Wild Rift.
Na lateral esquerda, vá até a aba “Gráficos”.
Clique em “Ligado” para o “60 FPS” – Isso fará com que seu FPS agora priorize se manter em 60.
Agora que seu jogo já está com a taxa de quadros em 60, diminua a qualidade gráfica para melhorar o desempenho.
Ainda na aba “Gráficos”, defina o nível de qualidade das “Texturas”, “Efeitos”, “Sombras” e “Resolução” como baixo. Caso tenha um dispositivo um pouco melhor, deixe “Resolução” no médio ou alto e “Sombras” no baixo, já que esse é o recurso mais pesado.
Deixe o “Anti-Aliasing” em “Desligado”, pois essa configuração auxilia apenas dispositivos mais poderosos e é bem lenta em modelos mais fracos.
Por fim, arraste a tela para baixo e desligue a opção “Contornar Personagem”. Quando ativada, ela adiciona um pequeno contorno ao redor do seu campeão para facilitar que você o veja. Porém essa configuração atrapalha um pouco o desempenho, e nem faz tanta falta assim.