Wukong no Wild Rift: Habilidades, builds e dicas de como jogar

Aprenda como jogar de Wukong em League of Legends Wild Rift, veja habilidades, escalamentos, builds e dicas da comunidade!

Em League of Legends: Wild Rift, Wukong é um campeão lutador e assassino, podendo ser jogado tanto na selva quanto na rota do Barão. Ele pode contribuir para a vitória do seu time tanto assassinando alvos isolados com seu dano bruto quanto lutando em equipe e jogando todo mundo pro ar com seu Ciclone.

Wukong traz pra mesa muito dano, potencial de outplay com Guerreiro Trapaceiro, mobilidade e controle de grupo. Se bem jogado, ele é um inferno para campeões frágeis, sem recuperação de vida e que dependem de acertar combos inteiros de habilidades. Pra citar nomes, pense em Zed, Yasuo… Qualquer campeão frágil e com tendência a gastar recursos de alvo único “atoa” em seus clones é um oponente vulnerável ao rei macaco. O fato de que Wukong não possui disparos de precisão em seu kit (todas as suas skills são de escolher um alvo) o torna ainda melhor contra esses campeões muito móveis.

Habilidades

Carregando habilidades…

Golpes Destruidores

Cajado Dourado

Guerreiro Trapaceiro

Resplendor das Nuvens

Ciclone

Como jogar de Wukong no Wild Rift

Os níveis 2 e 3 de Wukong são especialmente fortes, então tente abusar deles para dominar desde cedo. Durante a fase de rotas, procure fazer trocas rápidas contra seu adversário, tentando sempre sair antes de sofrer danos de volta. Para isso, use o Cajado Dourado, abrevie a animação usando o Resplendor das Nuvens, dê o ataque básico fortalecido e imediatamente saia com seu Guerreiro Trapaceiro.

Deixe o clone posicionado bem próximo ao campeão inimigo, de modo que ele continue atacando por você ao mesmo tempo em que absorve skillshots inimigas. Fazer isso com sucesso duas vezes já é o suficiente para estabelecer dominância de rota e planejar um abate no nv5.

Independente de como tenha sido sua fase de rotas, não deixe de estar com seu time nas lutas em equipe. Sua contribuição é gigantesca mesmo fazendo o básico do campeão. Seu objetivo é dar o máximo de dano possível nos carregadores inimigos e lançá-los ao ar.

Um truque muito bom é o seguinte: Deixe um clone perto de seus carregadores, avance na backline inimiga com Resplendor das Nuvens e então conjure seu Ciclone. Ao fazer isso você acerta os carregadores inimigos ao mesmo tempo em que seu clone, que imita sua ultimate, arremessa ao ar quem tentar se aproximar dos seus. Stonks demais!

Caso esteja jogando na selva, foque em farmar até alcançar o nível 5, gankando apenas quando achar que suas habilidades básicas são suficientes. Ao fazer campos da selva com mais de um monstro, use seu Resplendor das Nuvens sempre no do meio.

Ordem das Habilidades

Upe Resplendor das Nuvens primeiro, pois é a que escala melhor no geral, e Cajado Dourado em segundo, já que Guerreiro Trapaceiro já faz tudo que precisa fazer com apenas um ponto.

Combos Básicos

Na fase de rotas, o combo básico de Wukong é Cajado Dourado + Resplendor das Nuvens + Ataque básico + Guerreiro Trapaceiro para recuar.

Em um eventual all-in, o combo completo é Resplendor das Nuvens + Auto Ataque + Guerreiro Trapaceiro + Auto Ataque + Cajado Dourado (reset + buff no clone) + Auto Ataque + Ciclone (1) + Auto Ataque + Ciclone (2).

Para gankar, use Guerreiro Trapaceiro para se aproximar e prossiga com seu combo básico.

Nas lutas em equipe, deixe um clone próximo aos tanks enquanto avança rumo a backline. Chegue neles com Resplendor das Nuvens e use o Ciclone imediatamente.

Você manja de Wukong? Compartilhe suas dicas e suas opiniões com a gente e com os outros visitantes aqui do site na nossa seção de comentários!

Inscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais sobre

Wild Rift