Yasuo no Wild Rift: Habilidades, builds e dicas de como jogar

Aprenda como jogar de Yasuo em League of Legends Wild Rift, veja habilidades, escalamentos, builds e dicas da comunidade!

Em League of Legends: Wild Rift, Yasuo é um campeão lutador corpo a corpo normalmente jogado nas rotas do meio (mid lane) e do barão. Tendo habilidades de custo zero e baixíssimos tempos de recarga, Yasuo prospera em lutas de equipe prolongadas e faz uso de sua Espada Ágil para se mover rapidamente entre seus alvos, ao passo em que anula ameaças distantes com sua Parede de Vento.

Na fase de rotas, Yasuo é muito forte contra campeões que dependem de acertar disparos de precisão consistentemente, como Ahri ou Lux. No time aliado, qualquer campeão capaz de arremessar inimigos ao ar de maneira confiável, como Alistar ou Malphite, combina bem com seu Último Suspiro.

A fragilidade de Yasuo impede que ele inicie lutas de maneira confiável. Mesmo que acerte o tornado de sua Tempestade de Aço, é muito arriscado entrar no meio do time inimigo sem ser explodido logo em seguida. Por isso, ele aprecia muito a presença um tanque que faça esse trabalho por ele.

Habilidades

Carregando habilidades…

Estilo do Errante

Tempestade de Aço

Parede de Vento

Espada Ágil

Último Suspiro

Como jogar de Yasuo no Wild Rift

O nível 1 de Yasuo consiste basicamente em farmar e arremessar tornados para pokear. Contra campeões corpo-a-corpo, acertá-los com combos de ataque básico + Tempestade de Aço costuma ser uma troca ganha, especialmente se o escudo do Estilo do Errante estiver pronto. Se movimente bastante e tome cuidado para não receber dano demais no nível 1. As vezes é melhor ficar recuado do que jogar fora seu powerspike do nível 2.

No nível 2, o desbloqueio de Espada Ágil abre muitas novas opções para o campeão. Cada minion da rota é um avanço disponível, e cabe a você usar toda essa mobilidade para desviar do que for preciso. Um Yasuo bem jogado caminha entre os minions da rota, joga o oponente pro ar e volta como se nada tivesse acontecido, quase não dando chances de retaliação.

Imagine que existam alguns minions inimigos disponíveis e tem uma Lux atrás deles. Com fluxo cheio e tornado pronto, Yasuo pode usar Espada Ágil em um desses minions para se aproximar de Lux, acertando-a com um combo de Ataque básico + Espada Ágil + Tempestade de Aço, arremessando-a ao ar. Enquanto ela está no ar é possível dar mais um ataque básico antes de bater em retirada, avançando através dos minions que restaram.

Note que esse combo começa usando a Espada Ágil para cancelar a parte final da animação do ataque básico de Yasuo. O campeão é cheio dessas mecânicas que, se bem executadas, acabam aumentando consideravelmente o seu dano por segundo. A Parede de Vento, por exemplo, pode ser usada durante o golpe circular da Tempestade de Aço, tendo sua animação quase totalmente cancelada.

Yasuo precisa pokear bastante antes de partir para um all-in no nível 5, pois seu forte no começo do jogo não é o dano explosivo. Quando o inimigo estiver com menos de metade da vida, aí sim já se pode pensar em um abate.

O combo mais comum para iniciar um all-in no nível 5 começa com a preparação dos acúmulos de Tempestade de Aço. Se aproxime o campeão inimigo usando os minions da rota e acerte-o bem de perto com o tornado, usando Espada Ágil logo em seguida para cancelar parte da animação. Prossiga com Ataque básico + Último Suspiro.

Outro combo muito conhecido é usar Espada Ágil + Tempestade de Aço em um minion e usando Flash em direção a um campeão inimigo. Se bem executado, o knockup e o dano ocorrerão na nova localização. Use isso para surpreender inimigos, jogando-os pro ar sem chance de reação e prosseguindo com a ultimate.

Use esse combo para não dar chance de reação

Nas lutas em equipe é preciso ter bastante paciência e esperar o momento certo para usar Último Suspiro em um carregador inimigo. Muitas vezes Yasuo atacará o tanque da linha de frente enquanto se protege dos atacantes a distância com a Parede de Vento. Sempre que o tornado ficar pronto, tente acertá-los em um alvo prioritário e use a ultimate se a situação permitir.

Não entre no meio de todo mundo na primeira oportunidade que surgir. Fique atento a efeitos de controle de grupo que podem te parar e de preferência só vá quando eles estiverem em recarga.

Ordem das Habilidades

Upe Tempestade de Aço primeiro, Espada Ágil em segundo e Parede de Vento por último. Upe a ultimate sempre que possível.

Você manja de Yasuo? Compartilhe suas dicas e suas opiniões com a gente e com os outros visitantes aqui do site na nossa seção de comentários!

Inscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima