Zed no Wild Rift: Habilidades, builds e dicas de como jogar

Aprenda como jogar de Zed em League of Legends Wild Rift, veja habilidades, escalamentos, builds e dicas da comunidade!

Em League of Legends: Wild Rift, Zed é um campeão assassino corpo a corpo normalmente jogado na rota do meio (mid lane). Zed faz amplo uso de suas Sombras Vivas, que também imitam suas habilidades básicas, para se reposicionar no meio da batalha enquanto ataca seus inimigos rapidamente.

Além de ainda mais mobilidade, a Marca Fatal de Zed dá a ele amplo poder de assassinato, eliminando com facilidade qualquer campeão não-tanque. Além de curas, escudos e altas resistências, há uma outra coisa que Zed não curte enfrentar: Controles de Grupo.

Nesse sentido, o melhor cenário possível para Zed seria enfrentar uma composição com o máximo de campeões frágeis e com o mínimo de controle de grupo possível. Além disso é importante que exista alguma fonte de dano mágico nas outras rotas do seu time.

Escolha Zed contra magos e atiradores imóveis, preferencialmente que dependam de acertar skillshots para causar dano, como Lux ou Aurelion Sol. Use sua Sombra Viva para desviar enquanto se aproxima para eliminar sua presa.

Habilidades

Carregando habilidades…

Desprezo pelos Fracos

Shuriken Laminado

Sombra Viva

Corte Sombrio

Marca Fatal

Como jogar de Zed no Wild Rift

No nível 1 seu foco deve ser farmar, sem perder nenhum minion, enquanto também pokea o mid laner inimigo. Use Shuriken Laminado tanto para aplicar pressão quanto para abater minions que estejam distantes demais.

No nível 2 a ideia é a mesma, mas agora com a opção de pokear com shurikens duplas, combando-a com Sombra Viva. Lembre-se que, para maximizar o dano, é preciso que as shurikens não acertem minions antes de acertar seu inimigo

A partir do nível 3 os combos de Zed começam a doer ainda mais. Se após acertar um desses combos o inimigo ficar com uns 30% de vida restante, considere partir para um all-in tentando abatê-lo com a ajuda de Desprezo pelos Fracos e Ignite.

Após o nível 5 é que seu potencial é totalmente liberado. Desde momento em diante você deve aplicar o máximo de pressão possível em sua lane, idealmente conseguindo alguns abates. Se o oponente jogar muito seguro e recuado, use suas habilidades para limpar os minions e logo em seguida faça um roam, ou seja, ande pelo mapa procurando oportunidades de abates.

Vale pra todo campeão, mas pra Zed e outros roamers principalmente: Monitore constantemente o estado das rotas do barão e do dragão. O ideal é aparecer nessas rotas quando o inimigo estiver avançado demais, longe de própria torre.

Durante os ganks, você tem a opção de iniciar com a Marca Fatal se eles estiverem no alcance. Se não, use Sombra Viva para se aproximar, enquanto também aplica a lentidão do Corte Sombrio.

Se após iniciar com a Sombra Viva você já estiver no alcande de seus ataques básicos, não use a Marca Fatal imediatamente. Guarde-a para persegui-los quando usarem Flash ou alguma outra habilidade de movimentação.

Terminada a fase de rotas, você pode tanto se juntar a sua equipe ou fazer split push. Split Push funciona melhor se você estiver com vantagem e forte o suficiente para vencer um 1vs1 contra qualquer um.

No entanto, esse tipo de estratégia requer muita coordenação com sua equipe e, muitas vezes, não é exatamente isso que eles vão te oferecer. Se for esse caso, participe das lutas da melhor maneira que puder

Nessas lutas, seu trabalho é assassinar um dos carregadores inimigos, normalmente as maiores fontes de dano. Como um assassino, você não inicia lutas. Espere as lutas começarem e preste atenção aos controles de grupo que vão sendo usados, entrando somente quando os principais estiverem em recarga. Exemplos de habilidades que você precisa monitorar são a Fissura Glacial de Braum ou o Polimorfar de Lulu.

Normalmente você vai querer ir atrás do AD Carry, mas às vezes um mago também pode ser um alvo ideal. Tudo vai depender se o mago comprou ou não um Zhonyas e se o ADC tem ou não um suporte dedicado a protegê-lo.

Ordem das Habilidades

Upe Shuriken Laminado primeiro pois é sua principal fonte de dano e limpeza de minions. Em seguida Corte Sombrio e, por fim, Sombra Viva. Upe sua ultimate sempre que possível, claro.

Combos do Zed

O combo básico de Zed é Sombra Viva + Corte Sombrio + Shuriken Laminado. Não só causa muito dano como também ativa a runa Eletrocutar, sendo muito forte na fase de rotas

Depois do nível 5, você quer iniciar com a Marca Fatal, posicionando uma Sombra Viva em linha reta em direção ao campeão inimigo e prosseguindo com Corte Sombrio e Shuriken Laminado triplos.

Caso não esteja perto o suficiente para usar a Marca Fatal, se aproxime com a Sombra Viva e prossiga com as outras habilidades. Nesse caso seu potencial de dano é menor, mas sua sombra estará em um local mais seguro para uma possível fuga.

Você manja de Zed? Compartilhe suas dicas e suas opiniões com a gente e com os outros visitantes aqui do site na nossa seção de comentários!

Inscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima